Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
lodosswar

Bom dia... 8)

Kro amigo PQD57170 eu retirei as 2 peças cromada para mudar um lado e o filtro de ar q eu coloquei o esportivo e o outro e uma parte elétrica de fácil recolocação perto da buzina.
Agora eu vou mudar ela ainda mais estou pensando em fazer uma frente springer e um guidão T-BAR estilo as HD antigas com 1 m de abertura.
Agora em relação ao consumo e pouco q vai aumentar mas o visual e o q eu quero mesmo...
Com relação ao escapamento eu modifiquei a minha, coloquei o escape da virago 535 adaptando as 2 saída em 1 so ficou muito bom o rondo e tb ficou diferente...

FLW...
"Enquanto uns curtem a paisagem... de motocicleta eu faço parte dela!"
gleibsoncg
Contato:

Boa tarde Wolverine, a respeito do barulho ainda estou preocupado o barulho é em todas rotaçoes, porem o som fica mais alto em lenta, quando acelero diminui um pouco, como trabalho no Senai levei para um amigo que é professor de mecânica de motos apos escutar o barulho me falou que podia ser corrente de comando ou pistão batendo pino ou saia, fizeram alguns testes trocando o tensor da corrente de comando, porem hoje notei que o som esta mais alto, como ouvi dizer que a virago tem umm problema crônico referente ao ruido da corrente de comando, gostaria de saber sua opinião e dica, já que são muito mais esperientes que eu, hoje cedo fiz um teste e achei meio estranho com o motor funcionando desconectei o cabo da vela do cilindro traseiro e manteve funcionando conectei novamente e logo depois desliguei o dianteiro o motor apagou, isso é normal, o ruido vem do cilindro traseiro, Muito obrigado pela ajuda.
Wolverine escreveu:Barulho quando quente:
Primeira coisa, troca o óleo e o filtro, pois seu óleo deve estar afinando muito quando esquenta.
Dê preferência pelo Motul3000, que é melhor que o yamalube, não afina com facilidade,mantendo a lubrificação ideal.
A descrição de "canto metálico" ficou complicada de entender.Tente explicar melhor ou postar um vídeo no youtube, para a gente tentar entender e ajudar.

Abs
juventudista escreveu:To ficando preucupado, minha moto ta fazendo um barulho estranho no motor quando ta quente e funcionando em alto giro.É um canto metálico.
Não tive tempo de levar no mecânico, apesar de eu não confiar muito nele.
oque sera que é?
Obrigado.
Gleibson Correia
Virago VX250 96/97
Eu_mesm0

alguem sabe se existe algum limitador de giro??? alguma coisa com limite programavel??
neubert_bh

Wolverine escreveu:Primeira coisa, troca o óleo e o filtro, pois seu óleo deve estar afinando muito quando esquenta.
Dê preferência pelo Motul3000, que é melhor que o yamalube, não afina com facilidade,mantendo a lubrificação ideal.
Salve amigos, tudo na paz?

Irmão Wolverine, o que você me diz do oleo Castrol Actevo Extra? Eu tenho usado ele ultimamente na minha moto devido o fato dele ser semi-sintético. Você conhece este oleo, já usou?
Desde já obrigado.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Wolverine

Fala, camarada.

Este nunca usei,mas pelas especificações parece ser bom.
Se está usando com bons resultados, não vejo necessidade de mudar.

Abs
neubert_bh escreveu:
Wolverine escreveu:Primeira coisa, troca o óleo e o filtro, pois seu óleo deve estar afinando muito quando esquenta.
Salve amigos, tudo na paz?

Irmão Wolverine, o que você me diz do oleo Castrol Actevo Extra? Eu tenho usado ele ultimamente na minha moto devido o fato dele ser semi-sintético. Você conhece este oleo, já usou?
Desde já obrigado.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Psycho

boa noite, eh minha primeira vez nesse blog, procurei temas relacionados e nao encontrei, entao abri outro topico. eh o seguinte, to com uma virago 250 e preciso de duas pecas: uma engrenagegem louca e uma partida sentido unico conjunto, bem, o problema eh q o preco delas eh muito alto direto com a yamaha, gostaria de saber se essas pecas podem ser substituidas por outras de outra moto ou se encontro em lojas mais baratas. desde ja agradeco!
PQD57170
Contato:

Boa amigos, gostaria de saber se o consumo da minha Dodó esta bom, ou se tenho que mudar algo ? e como devo proceder ?

Imagem
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
Martinez

PQD57170 escreveu:Boa amigos, gostaria de saber se o consumo da minha Dodó esta bom, ou se tenho que mudar algo ? e como devo proceder ?
E ai Pqd, cara eu não sei como é a sua tocada com a moto, mas observei que ela ta fazendo de 19 a 20Km\litro na maioria das vezes e eu acho isto muito baixo pra viraguinho, na minha ultima viagem na volta acompanhando 3 Shadow750 com a velocidade na faixa dos 120Km\h a "Sonja" manteve na média de 25 a 26 Km\litro aqui em Ctba pegando linha verde e centro com varios sinaleiros e média de velocidade de 70Km\h tem me dado a média 26 a 28 Km\litro.
Na comunidade virago 250 do orkut tem cara que afirma 35 a 40Km\litro mais ai eu só acredito vendo.
Eu geralmente arranco na boa com a motoca e deixo ela ir pegando velocidade na boa nada de ser muito agressivo nem nas arrancadas e nem nas paradas.
A minha uma epoca tava fazendo 23Km\litro e eu simplesmente fiz regulagem de válvulas e limpeza do carbura.
Espero ter ajudado. :wink:
Abraços e bons Kms!
Imagem
PQD57170
Contato:

Boa Amigos...
Bem, agora posso afirmar que o alto consumo da Dodô era minha culpa pois fui a SP, para a passagem de ano, e minha ida e volta melhorou muito.
Nós estávamos fazendo 110 a 120 km para entrar na reserva, já nesta viagem fizemos 150 km, e fizemos mais de 175 km com a reserva.
Moral da história, como agente torce a manete determina quanto vamos rodar com a gasolina que temos.
Imagem
PQD57170
Contato:

duplicada.
Imagem
Responder