Mirage 250: Ruim de pegar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cafb

letelles,o motor de partida da Intruder tem a mesma potencia que o da Mirage?
Acredito que não.
PAULO-PAC

Miau escreveu:a ecu é uma peça que fica em baixo do banco.. geralmente fica presa no compartimento da bateria na lateral.. e tem um conector grande com muitos cabos nela. vc pode solta-la dali e do conector e verificar os pinos se tao em ordem e se não apresentam oxidação.. isso é muito comum de acontecer nesse modelo.

A minha estava com um problema parecido.
Desencaixei a ECU, e borrifei WD40 nos conectores.
"Batata...problema resolvido!!!!"
Abraço,

PAULO- PAC
Imagem
letelles

cafb escreveu:letelles,o motor de partida da Intruder tem a mesma potencia que o da Mirage?
Acredito que não.

CAFB tentei colocar e não deu encaixe, como eu estava com os motores de partida retirados então fiz o contrario coloquei o da mirage na intruder e pegou de boa deu até para prender um parafuso, ai q vai o detalhe esquentei muito o motor, não morria, eu desliguei e liguei pegava de primeira, ou seja o motor de arranque da mirage pegou sem defeito e problema nenhum na intruder, leva-se a cre que o motor de partida não é, não consegui fazer aquele teste q vc disse pra colocar o cabe direto na bateria, pq agora ela nem liga mais fica só no tatatatatatata. Paulo Adão, mais a sua dava esse mesmo problema depois q esquentava vc desligava e quando voltava a ligar ela não pegava e ficava no tatatatata, só voltava a pegar depois de um tempo. se foi isso vou tentar fazer o mesmo, o porlbema é q não tenho wd40 aqui será q se eu levar a ECU no mecanico e borrifar nos furinho que vai entrar o encaixe não dá na mesma. pq eu tirei hoje a ECU miau e parece q tinha uns buraquinho s bem seco.
cafb

letelles,se o motor de partda da Mirage for mais potente que o da Intruder vai bombar numa boa (mesmo que não esteje 100%).Acho que deveria fazer teste com bateria direta no motor de partida na Mirage.
Abraço
Cafb.
Miau
Moderador

pra mim esse aquecimento pode estar gerando algum mal contato na bomba de combustível.. e ai quando a moto ta quente mesmo.. morre e não pega mais.

não acho q tenha a ver com motor de partida.. pois o mesmo funciona.

eu não entendi essa de buraquinho seco.. explica melhor ou tira fotos
Carcaju

Pessoal, tenho a minha Miragem 250 há 10 meses ( peguei zerada na CC), e sempre tive problemas em dar a partida nela(pegava só no tranco). Ultimamente me enfezei, pois assim que sai da revisão de 3000 km a moto não pegava nem a pau. Eu suspeitava ser a bateria, então levei na CC de minha cidade e eles disseram que ela estava sem carga, então indaguei sobre o alternador (não sei se é assim na moto) que deveria dar carga na bateria enquanto rodava, o rapaz me disse que só da carga a partir de 5000 rpm, então ele deu carga na bateria e eu fui feliz pra casa.
Até tudo ok, então semana passada, na quarta pré feriado, fui trabalhar com ela, fui a facul, voltei pra casa e parei a moto a noite, na quinta não liguei a moto. Na sexta de manhã fui dar a partida e nada, até arriei a bateria, liguei na CC e marquei de levar a moto hoje pra revisar, e adivinhem o que eles diagnosticaram... a bateria não aguenta segurar mais carga.
Agora por que não viram isso na revisão ou quando eu comentei que achava que era a bateria????????
Sinceramente estou muito chateado com essa moto, e estou comprando uma Drag Star 650 8)
Miau
Moderador

devia era estar chateado mesmo com a CC que não ta dando conta de consertar a moto e ainda te entrega a moto revisada com defeito.
Carcaju

Pois é!!!!
Mas estamos aí, a motoca não pode parar!
:D
E a Drag logo logo será a rainha uahuahauh

Abraços
Christian

Minha mirage 250 - 2009 carburada também sofre com o famoso Calço Hidráulico. Se eu esquecer de fechar a torneira do tanque antes de chegar em casa, no dia seguinte meu chão esta assim de tanta gasolina que vaza
Imagem

E assim que eu tento dar a partida eu ouço o barulhão de bancada e tenho que ficar 1 min tentando até ela pegar.

Alguém tem idéia do que causa este vazamento? Pq o mecanico aqui da região até que trabalha bem, mas eu (na verdade vcs :P) tenho que fazer a parte intelectual e ele faz a braçal. (Só graças a este forum consegui ensinar ele que o arranque da Yes funciona na Mirage e a pastilha de freio da twister também...)

Valeu!
Miau
Moderador

seu problema ai é mais grave.. ve-se claramente que a agulha da boia nao está vedando a entrada de gasolina. tem que desmontar o carburador, fazer uma limpeza boa nele e verificar a regulagem da altura da boia, a vedação das agulhas..

além disso os parafusos de sangria da cuba também devem estar frouxos.. pois esse caninho ai é justamente pra esvaziar a cuba quando quer mexer nela.
Responder