Exame do Detran

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Aninha

Mickimba escreveu:
Aninha escreveu::D Ontem fiz meu primeiro treino, gostei mais do que quando fiz habilitação de carro.
Ainda tô escorregando um pouco - ô motinho horrorosa essa tal de titan... tudo é questão de equilíbrio... O professor é um poço de paciência, rsrsrs...
:twisted: Agora minha Pucca está motorizada, rsrsrs... :P :P :P
Ae Aninha.... Vou fazer por você a mesma corrente que fiz pela Ana... É tiro certo, pode ter certeza que na terceira vc passa...

Brincadeirinha :lol: :lol: :lol:
Po'deixar que desse mal eu não morro rsrsrs :twisted:
Tu nem vai ficar sabendo o dia da prova... :twisted: :twisted: :twisted:
wellrod
Contato:

minha primeira vez que peguei a dutra já entrei logo no meio de 2 carretas gigantes... a antiga shadow 600 bem baixinhas, aquele monte de rodas gigantes maiores que eu, um monte de cada lado... e aquela estranha sensação de que elas estavam me fechando... putz... gelei...
Juju escreveu:Ah com certeza, já pensei comigo mesma, que vou ser viajante de final de semana, que as ruas lá domeu bairro estão calminhas, até eu pegar segurança...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Mickimba

Aninha escreveu: Po'deixar que desse mal eu não morro rsrsrs :twisted:
Tu nem vai ficar sabendo o dia da prova... :twisted: :twisted: :twisted:
rsrsrsrsrs..

Poh Aninha, assim não posso te ajudar... :lol:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Dona Jovi
Moderador

Concordo com todos quando dizem que o Detran não prepara condutores...arrecada dinheiro!!! :shock: :shock:

Eu estou prestes a pegar a carta e não vou conseguir sair na rua pq estou insegura e não sei pilotar, onde já se viu fazer curva de moto com ela reta, nem na bicicleta dá para fazer isso, a sorte é que eu tenho o Jovi para me ensinar a pilotar, senão acho que não teria coragem nunca...

E quanto a colocar a data do exame aqui Aninha, a coisa boa é que você recebe várias mensagens de apoio, o que faz você se sentir muuuuito bem quando as coisas não dão tão certo quanto você queria.
Ana
Imagem
Aninha

Ai, genti... :?
Cês acham mesmo que eu vou deixar de contar p/ vcs minhas peripécias motociclísticas? :twisted:
Como eu já disse anteriormente, vcs vão ter de me acompanhar até o exame e pós exame. Acho ótima essa oportunidade de poder dividir essa experiência com pessaos mais experientes, sei que vcs vão me dar a maior força, né Mickimba?
:twisted: :twisted: :twisted:
wellrod
Contato:

eh... pra curvas nao tem jeito mesmo... o lance e praticar muito... fazer previsoes das curvas quando elas vem se aproximando, reduzir a velocidade, entrar com segurança nelas, e nunca freiar no meio de uma curva...

com a moto custom eh mais complicado ainda... assim que peguei minha shadow 600 fui fazer a besteira de subir a serra de petropolis com ela... e quem disse que ela me obedecia nas curvas... foi bem complicado... a sorte eh que era mao unica... entao pude aproveitar bem a pista e compensar meus erros... o segredo eh a entrada com segurança nas curvas... vc ja vem reduzindo bem antes... nao precisa nem freiar... reduz cabo do acelerador... ela ja vai reduzir pra vc... entra segura e acelera bem suavemente pra nao cair tambem... e pronto... depois disso eh so pegar o costume...
a pratica do contra esterço tambem ajuda muito... mas nao pode ser exagerado... senao vc vai pro chao... ela obedece fielmente quando vc faz o contra esterço...

Dona Jovi escreveu:Concordo com todos quando dizem que o Detran não prepara condutores...arrecada dinheiro!!! :shock: :shock:

Eu estou prestes a pegar a carta e não vou conseguir sair na rua pq estou insegura e não sei pilotar, onde já se viu fazer curva de moto com ela reta, nem na bicicleta dá para fazer isso, a sorte é que eu tenho o Jovi para me ensinar a pilotar, senão acho que não teria coragem nunca...

E quanto a colocar a data do exame aqui Aninha, a coisa boa é que você recebe várias mensagens de apoio, o que faz você se sentir muuuuito bem quando as coisas não dão tão certo quanto você queria.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
wellrod
Contato:

outra coisa importante e dominar o medo... nao que nao devamos ter... ele ajuda a controlar nossas reaçoes... mas sem essa de pessimismo... as vezes qdo levo uma fechada o coraçao da uma disparada de 200km/h... parece uma flechada que levo... mas nao devemos confundir o medo com a insegurança... senao nem sairemos de casa com medo de cair...
uma pilotagem segura, preventiva, com os equipamentos certos e boas condiçoes vao te garantir o controle desse medo e tornar sua viagem bem mais agradavel... ate mesmo em dias de chuva!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Juju

mto boa essas dicas!!!

são sempre bem vindas :lol:
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Mickimba

Aninha escreveu: sei que vcs vão me dar a maior força, né Mickimba?
Mas claaaaaaaaaaaaaaaaro que sim.... Pode contar com a gente pro que der e vier... :P
Mickimba

wellrod escreveu:outra coisa importante e dominar o medo... nao que nao devamos ter... ele ajuda a controlar nossas reaçoes...
Quando eu comecei a andar de moto, passei por três estágios:

O Primeiro: Muito medo... Andava com total atenção

O Segundo: A perda do medo... Essa foi a fase mais complicada... O excesso de confiança me tornou menos cuidadoso, e esse estágio durou até eu "quase" parar embaixo de um caminhão... :shock:

O Terceiro: A volta do medo... Hoje, como o Well escreveu, domino o medo e utilizo ele para controlar minhas reações..

Já passei por vários sustos e todo cuidado é fundamental..

Há quatro meses perdi um amigo na Av. Protásio Alves em Porto Alegre, ele voltava do trabalho em sua CB 500 e uma carroça ultrapassou o sinal vermelho e a vida dele ficou ali...

Andar de moto é um prazer inegualável (talvez só o surf supere, hehehe), mas é preciso ter cuidado...

O Medo é nosso freio...
Responder