com certeza o causador desse rasgo foi do material ficar batendo..
qualquer coisinha na moto q fique batendo em metal ou material duro, come mesmo.
no caso da minha, a mangueira nao encosta em nada.. alem disso, tem uma mola que reveste a mangueira que serve pra proteger disso..
quando vc trocar a mangueira ai, tente comprar molas pra revestir a sua tb.
de preferencia por mangueiras de silicone.. sao bem melhores..
eu ate queria trocar as minhas mas queria da cor vermelha.
Mirage 250: Tanque de combustível e Torneira
Moderadores: Moderadores, Administradores
Eu usei mangueira automotiva, mas não sei o material, acho que é borracha comum, pois custou R$7,00 o metro.
Estava pensando em colocar alguma coisa de borracha para proteger e um amigo me deu uma dica de colocar uma "capa" com um pedaço de mangueira para proteger a de baixo.
Como é essa mola que você usou? É daquelas de amarrar fio?
Estava pensando em colocar alguma coisa de borracha para proteger e um amigo me deu uma dica de colocar uma "capa" com um pedaço de mangueira para proteger a de baixo.
Como é essa mola que você usou? É daquelas de amarrar fio?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
nao.. essa mola já vem na moto justamente com essa finalidade.

voce passa a mangueira por dentro dela e ai ela proteje contra batidas e tambem de contato direto com o motor quente..
procure comprar mangueira de silicone.. essas automotivas nao prestam.. endurecem, ressecam e tal.

voce passa a mangueira por dentro dela e ai ela proteje contra batidas e tambem de contato direto com o motor quente..
procure comprar mangueira de silicone.. essas automotivas nao prestam.. endurecem, ressecam e tal.
a minha não tinha, era a mangueira e olhe lá.
Será que estão economizando?
Será que estão economizando?
Vinícius Melo
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
E te digo que não acontece apenas com mangueiras de borracha. No meu caso foi o cabo de vela que começou à apresentar desgaste pelo mesmo motivo. Como isso aconteceu perto da bobina, eu envolvi o ponto que estava sendo cortado pela tampa lateral, com um pedaço de borracha de mangueira de jardim. Cortei na direção longitudinal, envolvi o cabo e selei com fita isolante.L340 escreveu:...Esse buraco provavelmente foi causado pelo atrito da mangueira com esta caixa plástica, o que me parece um problema que pode acontecer em outras motos também...
Essa também pode ser uma solução temporária para esse caso da mangueira de combustível, mas tem que ser antes de apresentar vazamento. É claro que deve ser trocada por uma nova o quanto antes.
sim, eu troquei no dia seguinte, mas como não tinha essa mangueira na Kasinski daqui, eu comprei mangueira automotiva no MercadoCar e troquei.jirschik escreveu:E te digo que não acontece apenas com mangueiras de borracha. No meu caso foi o cabo de vela que começou à apresentar desgaste pelo mesmo motivo. Como isso aconteceu perto da bobina, eu envolvi o ponto que estava sendo cortado pela tampa lateral, com um pedaço de borracha de mangueira de jardim. Cortei na direção longitudinal, envolvi o cabo e selei com fita isolante.L340 escreveu:...Esse buraco provavelmente foi causado pelo atrito da mangueira com esta caixa plástica, o que me parece um problema que pode acontecer em outras motos também...
Essa também pode ser uma solução temporária para esse caso da mangueira de combustível, mas tem que ser antes de apresentar vazamento. É claro que deve ser trocada por uma nova o quanto antes.
O diâmetro interno dela é um pouco menor (7 mm contra 7,5 mm), mas depois de deixar no sol ficou mais fácil de conectar.
E vou usar mais ou menos essa técnica que você falou para proteger essa mangueira.
Vinícius Melo
Pessoal,
Alguém aqui tem a mencionada capa de proteção do tanque em couro?
Estou pensando em colocar na minha.
Mas tenho receio que com o tempo manche a pintura. Alguém confirma?
Bons ventos.
Estou pensando em colocar na minha.
Mas tenho receio que com o tempo manche a pintura. Alguém confirma?
Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Olá Renan, tubo bom ?RenanSP escreveu:Pessoal,
Olha quanto a capa protetora de tanque, estou usando uma já fazem uns 4 meses, e até o momento o resultado tem sido positivo. Realmente ela protege dos arranhões acidentais até mesmo da própria chave do contato e respingos de gasolina na hora do abastecimento, e é neste segundo item que requer uma maior atenção, pois se deixar escorrer gasolina por debaixo da capa aí sim vaí ter problemas com manchas e danos a pintura do tanque.
No demais eu acho que dá um realce no visual da motoca, só não posto fotos da minha porque não sei como fazer.
Coloca uma aí e seja feliz. . .
Bons ventos prá você também!
Fala Zumba,Zumba escreveu:Olá Renan, tubo bom ?RenanSP escreveu:Pessoal,
Olha quanto a capa protetora de tanque, estou usando uma já fazem uns 4 meses, e até o momento o resultado tem sido positivo. Realmente ela protege dos arranhões acidentais até mesmo da própria chave do contato e respingos de gasolina na hora do abastecimento, e é neste segundo item que requer uma maior atenção, pois se deixar escorrer gasolina por debaixo da capa aí sim vaí ter problemas com manchas e danos a pintura do tanque.
No demais eu acho que dá um realce no visual da motoca, só não posto fotos da minha porque não sei como fazer.
Obrigado pela resposta...realmente concordo quanto ao realce do visual, mas curto muito o tanque todo "brilhantão" e encerado eheheh...
Mas cara, é tanta chuva, poeira, estacionamento, mãozao no tanque, corredor etc. que usando a moto todo santo dia é capaz de aparecer riscos além dos já superficiais que são normais aparecer por conta da pintura preta...Vou encomendar uma capa dessas da Walcustom...
Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
-
dougnaestrada
- Contato:
Nem sabia que isso existia! Estou com a moto faz um mês e já esbarrei a bota no tanque e acabei riscando um pouco. Por sinal, achei que o esbarrão foi muito leve para ter causado o que causou, mas essa é uma outra história.RenanSP escreveu:Fala Zumba,Zumba escreveu:Olá Renan, tubo bom ?RenanSP escreveu:Pessoal,
No demais eu acho que dá um realce no visual da motoca, só não posto fotos da minha porque não sei como fazer. :lol:
Obrigado pela resposta...realmente concordo quanto ao realce do visual, mas curto muito o tanque todo "brilhantão" e encerado eheheh...
Mas cara, é tanta chuva, poeira, estacionamento, mãozao no tanque, corredor etc. que usando a moto todo santo dia é capaz de aparecer riscos além dos já superficiais que são normais aparecer por conta da pintura preta...Vou encomendar uma capa dessas da Walcustom...
Abs.
Vou procurar saber mais sobre este treco apesar de também gostar do tanque brilhante e reluzente...
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking