Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jorge Henrique

Aquila Cunha escreveu:Moderadores de plantão,
Gostaria muito da ajuda de vcs.
A minha mirage 2010, teve problemas essa semana, com apenas 480 km. Menos de 2 meses de uso.
O problema foi o seguinte: Ontem a moto quando eu dava a partida morria. Eu religava e funcionava numa média 1500 rpm. Quase morrendo, mas conseguia andar. Uma questão de 10 minutos depois ela morreu de novo, mas religou com o motor rateando, até que morreu e não funcionou mais. Nem ligava a luz da injeção.
Gastei R$50,00 para o reboque levar ela até a ABM, na Rua Ceará. Liguei hoje para lá e me informaram que não foi nenhum problema grave, ou seja, troca de peça ou algo que precisaria da garantia, "apenas um ajuste", segundo eles.
A minha pergunta é:
1) Posso confiar no Beto, mecânico da ABM?
2) Mesmo que ela esteja boa, seria interessante levar na Iron Motos para confirmar o problema?
3) O veredito está correto? Ou vcs acham que possa algo um pouco mais grave?

Abç,
Aquila.

esquece a ABM apaga do mapa... leve a moto na iron motos q eh o melhor q vc faz!! ;)
jcfjunior

Salve, salve

Já que, segundo a ABM, não houve necessidade de troca de nenhuma peça, pode ter sido algum problema de mal contato no sistema elétrico.

Caso queira ir na Iron é só avisar que damos uma voltinha até lá.

Obs: Acho que vale a pena você experimentar fazer uma revisão lá.

abç
jirschik
Moderador
Contato:

Aquila, veja este tópico:

viewtopic.php?t=3755

É exclusivo sobre a Mirage EFI e pelo que já li teve casos de fazer uma regulagem na injeção. Como é um produto novo para muitos mecânicos, eles ainda estão aprendendo a configurar.

Isso explica, mas não justifica 8)
Imagem
Jorge Henrique

jcfjunior escreveu:Salve, salve

Já que, segundo a ABM, não houve necessidade de troca de nenhuma peça, pode ter sido algum problema de mal contato no sistema elétrico.

Caso queira ir na Iron é só avisar que damos uma voltinha até lá.

Obs: Acho que vale a pena você experimentar fazer uma revisão lá.

abç
e ae, jah fez a revisaum dos 15mil?
jcfjunior

Salve, salve

Jorge, semana passada fiz a de 24.000 km
renerocha

Pessoal, comprei uma mirage ano 2005 e ja constatei que ela tambem tem essa famosa falha dos 5 mil giros. Porem a pergunta é a seguinte: Essa situação pode causar outros danos na parte eletrica da moto ou somente mesmo o incomodo da falha quando chega nessa rotação?
jirschik
Moderador
Contato:

Revisão dos 29.000km. A chave de pisca não travava quando acionava para o lado esquerdo. Depois de tomar tanta chuva, só pude concluir que era problema de oxidação da chave. Então, comecei a desmontar o comando elétrico do lado esquerdo para inspecionar, limpar, lubrificar. Veja a sequencia de fotos:

Imagem.. Imagem.. Imagem.. Imagem.. Imagem.. Imagem.. Imagem

Os parafusos enferrujados foram trocados. Nada de especial: Basta levar o parafuso velho em uma casa de parafusos e pagar uns R$0,15 por cada um. Não precisa comprar na concessionária e pagar R$2,00, pois é o mesmo parafuso! :wink:

Atenção na montagem e desmontagem deste comando, pois nele fixa-se também o cabo do afogador.

Para limpar a caixa do comando, use um lubrificante fino (tipo WD40) e seque o excesso, aplicando um pincel.

Para limpar os contatos, use um polidor comum (Kaol, Brasso, Pérola, etc). Não use palha de aço, pois isso aumenta a área de contato com o ar e cria sulcos onde ocorrerão minúsculas centelhas, que acelerarão o processo de oxidação dos contatos.
Imagem
shagost

Boa dica jirschik!

A minha também tá ruim de travar o botão do pisca pra esquerda. Vou fazer isso neste fim de semana. :wink:
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Yan.Metal
Colaborador

Caramba, Junior você está andando mesmo, eu comprei na mesma época e a minha ainda está com 7000km.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
jcfjunior

Yan.Metal escreveu:

Caramba, Junior você está andando mesmo, eu comprei na mesma época e a minha ainda está com 7000km.
Salve, salve

Pois é Yan, temos que rodar. Semana que vem vou agendar a de 27.000 km e sem nenhum problema. O sensor do descanso ainda está 100%. Só tive que trocar o sensor do freio dianteiro pela 3ª vez. Coloquei um original honda (da CG). Vamos ver se dura mais.
Responder