Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
luisão

poxa phabios, que troço chato...
Já tive problemas pequenos com minha shadow mas sempre levei na concessionária...já tive muitas motos e aprendi na marra que quando se trata de moto desse tipo, com certeza o barato pode sair caro...
Infelizmente a gente às vezes tem que morrer numa grana mesmo...faz parte...
Mas o importante é andar com ela boa e se divertir muito!!!!!
Abraços
quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!
f4tbiker

reunião do B.A.I.T.O.L.A.S. MC no Florida Mall hoje ???
luisão

hoje tá um dia excelente!
Se eu conseguir fugir do trabalho...lá estarei!!!!!
quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!
phabios

Putz, tô levando um baile da moto com esse negócio de bateria, troquei a bateria por uma paralela,não durou nem uma semana já começou a falhar a partida elétrica outra vez, daí achei que podia ser outra coisa (algum contato, sujeira na parte elétrica) e levei na autorizada pra fazer a revisão dos 6000 Km, não deu outra, os mecanicos falaram: "Pode trocar a bateria que esta já era".
Voltei na loja, troquei a bateria, levei em seguida na autorizada de novo, o mecanico me mostrou lá no voltímetro, tem três classificações no aparelho: High, low, "X" (podre), não é que foi direto pro "X".

Em todo caso o mecanico ofereceu dar uma carga longa de hoje para amanhã e voltar a fazer o teste, vamos ver o que vai dar. :roll:

De qualquer forma fica aí o aviso pra galera: se tiver que trocar bateria, procure trocar pela original, se não puder, pelo menos fujam das baterias da marca "KEISI" que foi a que me venderam. :(

Se essa que eu troquei hoje não funcionar, vou pedir meu dinheiro de volta na loja. SHIT!!! :cry:
py5cac
Colaborador

Bom phabios,

No meu trabalho nós revendemos bateria semelhantes a estas para sistemas de segurança, é muito comum elas estarem com a carga baixa.
Quando as compramos a bateria já ficou em estoque por algum tempo e mais o tempo que fica conosco isso é bem comum, se você medi-la irá apresentar os 12V mas não terá capacidade de fornecer muita corrente e nem por muito tempo.
Recomenda-se dar uma carga lenta na bateria para que ela retome as propriedades, mas caso ela seja utilizada até o limite e não seja carregada, o eletrólito e as placas podem apresentar problemas.

Esta marca nunca ouvi falar ao menos no meu segmento.

Pelo que entendi a leitura feita pelo mecânico foi da bateria e a parte de recarga ele mediu, porque acho que o problema deve estar é no recarregador da moto.

No mais boa sorte e nos mantenha informado.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
phabios

É,o mocanico da Blokton disse que talvez o pessoal que me vendeu a bateria não tenha feito o procedimento correto na ativação da bateria, por isso ele ofereceu pra dar uma carga lenta.

O que me deixou cabreiro com essa bateria é que o mecanico fez o teste e me explicou como a bateria deveria reagir. Ele tem um voltímetro lá, cheio de esquema, tipo primeiro ele me mostrou , na bateria, uma numeração (KEISI 12V YTX 12-BS), daí atrás do voltimetro tem uma tabelinha que indicava que pra esse código de bateria, quando ela fosse conectada ao voltímentro tinha que dar o nº "18", beleza ele conectou e deu o 18.

Só que daí é que veio o problema, porque o voltímetro começou a testar a bateria e o resultado, dos tres possíveis (high, low e "X")foi direto pro "X", ou seja, bateria imprestável.

É estranho, pois é uma bateria novinha. Eu descobri que a marca dessa bateria não é "KEISI" e sim da LAQUILA (keisi seria só o modelo), que é uma empresa até famosa, que fabrica moto-peças.

Será possivel :evil:
py5cac
Colaborador

Então phabios, conte para nós as novidades, consegui resolver o problema..??

Até
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
caruso
Colaborador

p*rra irmão mas vejam bem a marca de bateria que você comprou é pedir pra dar tudo errado mesmo.

Espero que tenha corrigido o problema!!
Caruso

Imagem
phabios

Pois é, mas no caso da beteria eu tinha duas opções:
comprar a bateria paralela (L'aquila) por R$ 260,00 ou comprar uma Yuasa e pagar quinhentos conto :cry: .
Detalhe: tanto em uma como em outra existe (pelo que eu andei pesquisando) o risco de dar defeito, já percebi que o item bateria de moto é caixinha de surpresa, tem bateria original que vai pro pau logo tem paralela que dura anos, enfim...

O fato é que depois que eu levei a moto com a bateria já trocada, na concessionária, e os mecanicos deram uma carga longa ela passou a funcionar normalmente (até agora), porém só faz uma semana, pode ser que daqui há uma mês ela pare de sugurar carga, vamos ver. :roll:

Agora, uma coisa mais chata que aconteceu é que foi feita a revisão na moto, e ela voltou com um barulho de coisa vibrando em baixo do tanque, toda vez que eu estico a marcha, começa aquele barulhinho pentelho de alguma coisa vibrando em contato com o tanque, ou seja, vou ter que voltar na concessionária para me arrumarem isso, "oh lugar..." :x
RAFAEL VALENCIA

AMIGOS,ENTREI AGORA MESMO NO SITE E RESOLVI DE CARA ME CADASTRAR.ACHEI LEGAL E MUITO INTERESSANTE,FORA QUE ME POQUEI DE RIR COM TANTOS ASSUNTOS E VIAGENS HILARIAS........AHHHHH!!!MAIS UMA COISA,ACABEI DE ADQUIRIR UMA SHADOW 750 2005/06 COM 3860KM RODADOS,E DE CARA ME APAIXONEI POR ELA.....
UM ABRAÇO A TODOS,E JÁ DIGO Q ESTOU DOIDO PRA IR DAR UMA ESTICADA BOA......
Responder