Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
picuipb

Marcelo Pimentel escreveu:
picuipb escreveu:Prezados amigos,

Estou com um probleminha na "carenagem" Shadow 600, ou seja, nas tampas laterais, entre o guidão e o tanque.

O Tanque está dando pancadas nas tampas ao ponto de trincá-las. Como segue foto abaixo:
Imagem

Já virei as borrachas do tanque e o meu mecânico o firmou bem. Troquei as tampas, mas em um tranco maior quebrou novamente as tampas! Se o calçamento for muito acidentado, o tanque fica dando pancada nas tampas.

Alguém teve esse problema, tem solução???
As peças são caras d++++ ! rs
Preciso de uma solução!

Obrigado a atenção e abraço a todos.

PS.: Espero que esteja dentro dos padrões o tópico.
picuipb,

Infelizmente também tive o mesmo problema com a minha, toda vez que passava por uma rua mais irregular ou por aquelas emendas mais acentuadas da ponte (o que tem de monte em SP) o tanque pegava na carenagem, chegava a doer no coração o barulho que fazia :cry:

Bom, de tanto pegar e ficar preso acabou quebrando um pedaço da carenagem tb, só na do lado esquerdo, onde eu acabei por passar uma fita para fixar o pedaço até achar uma solução.

Estou com medo de acontecer assim como você, de trocar e quebrá-la novamente. Mas como estou pensando em trocar/aumentar o tanque dela, acabei deixando para arrumar depois da troca.

De qualquer forma deixo o relato que comigo aconteceu o mesmo, depois eu posto umas fotos demonstrando.

Aproveitando o tópico, alguem sabe onde posso achar um tanque maior para a Sombra em SP? ou aumentar o tamanho do original, alguém já fez?

abçs
Pois é Marcelo....

....Eu resolvi o meu problema serrando (com acabamento é claro) as duas carenagens (tampas), aumentando o espeço entre elas e o tanque.

O problema é mesmo, como o amigo acima falou, na montagem do tanque depois de revisão. Isso acontece quase 100%, pois depois de mexer não fica mais o mesmo.

Minha resolução ficou show...depois posto fotos. Abs.
picuipb

caruso escreveu:Caros, peço a gentileza de não desvirtuarem o tópico com assuntos que não sejam pertinentes ao seu tema.

Utilizem o sistema de pesquisa do fórum para que possam encontrar o que precisam ou relatar informações.

Abraços
Perdão amigo,

Acho que o problema foi o seguinte:

Eu criei um tópico só para o assunto das tampas laterais e, esse topico, foi mesclado a este do tanque.

Mas acho que o tema está resolvido.

Agradecido.
caruso
Colaborador

picuipb escreveu:
caruso escreveu:Caros, peço a gentileza de não desvirtuarem o tópico com assuntos que não sejam pertinentes ao seu tema.

Utilizem o sistema de pesquisa do fórum para que possam encontrar o que precisam ou relatar informações.

Abraços
Perdão amigo,

Acho que o problema foi o seguinte:

Eu criei um tópico só para o assunto das tampas laterais e, esse topico, foi mesclado a este do tanque.

Mas acho que o tema está resolvido.

Agradecido.
Sem problemas meu querido, estás coisas acontecem. A moderação é só pra não virar bagunça, sei que você entende e por isso se pronunciou.

Um Abraço
Caruso

Imagem
ramoniaco

apagliuso escreveu:Boa tarde, esta moto é cheia dos barulhos estranhos, vão uns vem outros, mas já desencanei!!!
Uma coisa muito importande de voce olhar é a pastilha do freio dianteiro, se tiver no metalm ela fica frouxa e bate que quem ferro no ferro mesmo!!
Em baixo do tanque nao tem nada que bate, o que pode ocorrer é o encaixe do tanque sem o coxim que faz pressão de encaixe, mas a Honda nunca deixaria sem. O descanso avançado de pes, se nao tiver bem apertado também bate muito.
Com relação ao velocimetro que o colega falou, a luz está queimada, basta desmontar o velocimetro, puxar uma chupeta de borracha e á esta a lampada de ilumina o painel, é uma lampada de filamento normal.
Com relação ao guidon torto, tenho o meu para vender, R$ 100,00, porque coloquei um maior, seguem as fotos da minha customização:
http://picasaweb.google.com/apagliuso1/ShadowVT600#
Abraço!
Gde aplagiuso, é c muito prazer que vi as fotos de sua moto, muita coisa ali adoraria fazer na minha, mas de imediato, o q me chamou mais a atenção, é o tanque e o Guidão... poderia fornecer os dados de onde vc comprou, e o preço tbem? desde já agradeço.
cros
Moderador

Bandido_Cego escreveu:Prezados, bom dia.

Tenho uma shadow 600 e notei que surgiu uma bolha na tinta do tanque um pouco acima do emblema.
Não cai com a moto e nem bati ou esbarrei em qualquer lugar...
A minha duvida é a seguinte: " o que pode ter ocasionado esta bolha?
- o tanque pode ter sido reformado?
- a tinta não foi aplicada corretamente?
- o tanque pode ter alguma imperfeição?
Olha, é bem dificil saber sem ver, mas sim, poderia ser uma repintura... imperfeição é muito dificil, essas pinturas de motos importadas são quase eterna se bem cuidadas...
Imagem
Bandido_Cego

cros escreveu:
Bandido_Cego escreveu:Prezados, bom dia.

Tenho uma shadow 600 e notei que surgiu uma bolha na tinta do tanque um pouco acima do emblema.
Não cai com a moto e nem bati ou esbarrei em qualquer lugar...
A minha duvida é a seguinte: " o que pode ter ocasionado esta bolha?
- o tanque pode ter sido reformado?
- a tinta não foi aplicada corretamente?
- o tanque pode ter alguma imperfeição?
Olha, é bem dificil saber sem ver, mas sim, poderia ser uma repintura... imperfeição é muito dificil, essas pinturas de motos importadas são quase eterna se bem cuidadas...
No caso é interessante leva - lá na concessionária para uma pré analise.

Cros, obrigado.
bruno.carvalho
Contato:

Amigos,

Sei que essa é uma pergunta um tanto de novato mas minha moto não vem com marcador de combustível e eu nunca deixo ela ficar sem gasolina.

Sempre que abasteço vem uma quantidade diferente de litros e eu estou confuso sobre qual a melhor forma de conferir o consumo de minha moto.

Como vocês fazem ?

Abraços,
Bruno
dan_himself

É só calcular pelo hodômetro... Rode alguns tanques inteiros, quando a moto pedir pra entrar na reserva, anote o número de km do hodômetro...

Aí é só fazer o cálculo de qtos km/l ela faz... A Kansas também não tem marcador de combustível e é assim que nós fazemos (o tanque tem capacidade pra 12L, portanto dividimos a km do hodômetro parcial por 12, assim sabemos o consumo da moto... Digamos que deu 372km no hodômetro parcial, dividindo por 12, da 31, ou seja 31km/l)...

Pra ser mais preciso, rode com a moto até acabar o combustível, mas não é recomendado, a não ser que você esteja próximo de um posto ehehehe.

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
bruno.carvalho
Contato:

Meu tanque é o de 11 litros. No manual diz que o tanque tem 2,9 litros de reserva.

Dúvida: A reserva está incluída nos 11 litros ?

Se sim, o primeiro cálculo deve ser feito da seguinte forma:

1. Rodar até entrar na reserva
2. Encher o tanque e zerar o hodômetro parcial
3. Rodar denovo até entrar na reserva
4. Anotar a kilometragem do hodometro parcial
6. Calcular: kilometragem anotada / ( 11 - 2,9 )

é isso ?
dan_himself

bruno.carvalho escreveu:Meu tanque é o de 11 litros. No manual diz que o tanque tem 2,9 litros de reserva.

Dúvida: A reserva está incluída nos 11 litros ?

Se sim, o primeiro cálculo deve ser feito da seguinte forma:

1. Rodar até entrar na reserva
2. Encher o tanque e zerar o hodômetro parcial
3. Rodar denovo até entrar na reserva
4. Anotar a kilometragem do hodometro parcial
6. Calcular: kilometragem anotada / ( 11 - 2,9 )

é isso ?
Não sei ao certo a shadow, mas geralmente no manual o tanque conta a reserva, então é bem provavel que desses 11 litros a reserva esteja incluída...

Sua fórmula está correta...
É só calcular a km anotada dividida por 8,1 que você terá a média de consumo da sua moto....

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder