Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Zumba

Felipe disse:
Cara eu estou aproximadamente com essa grana, 15 / 16 mil. Vc acha que é mais vantagem uma Shadow usada do que uma Mirage zero?
Zumba responde:

Cara... minha opinião é a seguinte: a parte mais dificil da compra da moto você já tem, que é o Q.S.J.( dinheiro ). Quanto a escolha da marca ou moto é um detalhe totalmente pessoal,você tem que ver a moto por a mão, por a bunda no banco e sentir se é aquela que vai te fazer feliz.
Conheço gente que pagaria 30.000 moedas de ouro por uma moto relíquia de 1900 e lá vai bolinha,não faça comparação da Mirage 250 com a Shadow 600 nem da Shadow 600 com a Bulevar 800 nem da Bulevar 800 com uma H.D.1200 são patamares diferentes.
Você está no caminho certo, independente da sua escolha pesquise muito sobre o produto.

E lembre-se o principal critério na escolha, é os olhos brilharem ao você ver a motoka, e a bunda sentir aquele arrepiozinho ao você sentar no banco.
Indepente da escolha, você quer ser um motociclista de moto Custom.
É dificil, mas boa sorte na escolha! :lol: :lol: :lol: :lol:
RenanSP

Zumba escreveu:Felipe disse:
Cara eu estou aproximadamente com essa grana, 15 / 16 mil. Vc acha que é mais vantagem uma Shadow usada do que uma Mirage zero?
Zumba responde:

Cara... minha opinião é a seguinte: a parte mais dificil da compra da moto você já tem, que é o Q.S.J.( dinheiro ). Quanto a escolha da marca ou moto é um detalhe totalmente pessoal,você tem que ver a moto por a mão, por a bunda no banco e sentir se é aquela que vai te fazer feliz.
Conheço gente que pagaria 30.000 moedas de ouro por uma moto relíquia de 1900 e lá vai bolinha,não faça comparação da Mirage 250 com a Shadow 600 nem da Shadow 600 com a Bulevar 800 nem da Bulevar 800 com uma H.D.1200 são patamares diferentes.
Você está no caminho certo, independente da sua escolha pesquise muito sobre o produto.

E lembre-se o principal critério na escolha, é os olhos brilharem ao você ver a motoka, e a bunda sentir aquele arrepiozinho ao você sentar no banco.
Disse tudo, e bem dito.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Alisson Alcantara

Zumba escreveu:Felipe disse:
Zumba responde:

THE END...!!!! kkkk
Loading...
GuilhermeRCD
Contato:

Zumba escreveu: E lembre-se o principal critério na escolha, é os olhos brilharem ao você ver a motoka, e a bunda sentir aquele arrepiozinho ao você sentar no banco.
Me lembrou o casal apaixonado de "Zen e a Arte de Manutenção de Motocicletas".
cros
Moderador

Zumba escreveu: E lembre-se o principal critério na escolha, é os olhos brilharem ao você ver a motoka, e a bunda sentir aquele arrepiozinho ao você sentar no banco.
Concordo com o que tu disse, mas ainda assim sempre vai existir a ansiedade de quem está procurando algo, é o mal do momento, a presa e compulsividade em ter.

Me lembro quando fui comprar a primeira pick-up, queria por que queria uma, vi uma Chevy 500 vermelha, me encheu os olhos, tempos depois é que fui ver, tinha sido capotada e o escambau. Nessas horas uma pessoa de fora sempre ajuda a mostra aquilo que o brilho dos olhos ofuscam.

Mas independente disso também não podemos pensar que vamos gastar dinheiro numa compra e depois ter um prejuízo, tudo é custo de aprendizagem, as pessoas nunca olham que uma compr mal feita possa ser uma lição, elas pagam pra fazer um curso que as vezes não vai servir pra nada mas vai encher o curriculum.

aprender de graça! Só aqui no forum.

Negociar, casar, quebrar o pé, tudo é um ensinamento e todos tem um custo.
Imagem
xerem

cros escreveu:
Zumba escreveu: ...

Negociar, casar, quebrar o pé, tudo é um ensinamento e todos tem um custo.
Quer ver custo? Vai "descasar" vai... :lol: :lol: :lol:
xerem - Daniel Lopes
FIlIPy65

É isso mesmo que o cros disse. E não existe tempo perdido, qualquer tempo, por maior que tenha sido e aparentemente inútil, contribuiu de alguma forma pra você. Se poderia ser melhor ou pior, não dá pra saber.

So que...
cros escreveu:aprender de graça! Só aqui no forum.
E mesmo assim, existiu um custo para o que passa o conhecimento. Mas esse é o bom do colaborativismo, coletivismo, etc: um sofre, adquiri o conhecimento, passa aos demais, e os demais, ao invés de sofrer com a mesma coisa para adquirir o mesmo resultado, utiliza do resultado coletado para fazer nova combinação e conseguir um novo resultado para assim ser passado aos demais, e assim a coisa continua evoluindo. Meio assim que a humanidade evoluiu, e evoluiria muito mais se isso fosse mais usado.

Por isso que apoio muito esses movimentos de conhecimento livre, etc... Mas isso já é outro assunto.

Perdão pelo off-topic, mas quis aproveitar a deixa. XD

Abraços. o/
dougnaestrada
Contato:

Felipe Almeida escreveu: Legal Doug, obrigado pelas respostas. Como foi receber a moto em casa, e só depois poder pilotar? Penso muito nisso pois não dá pra testar na hora e ver aqueles problemas que podem acontecer. Não dá nem pra analisar, pq não entendo nada de moto (ainda) ou de mecânica de motos.

Acho que vai ter que ser na sorte mesmo.

Abs
Oi Felipe, desculpe a demora! Vacilei nos emails :(

Na prática dificilmente você testará a mesma moto que está comprando a menos que seja uma usada. Comprei zero e estes eventuais problemas eu coloquei na conta da garantia, ou seja, também não entendo nada.

Os únicos testes que fiz foram:
1. ergonomia: ver se me senti bem em cima da moto
2. estética da moto: achei linda e tem aspecto robusto (ainda mais por ser "apenas" 250)
3. minha estática em cima da moto: minha esposa falou que fiquei lindo... :P

Estou lendo bastante e usando a moto diariamente, portanto acredito que terei mais embasamento para efetuar as próximas compras...

Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Felipe Rezende

Bom dia.
Estou tentando me adaptar ao forum e realizar as pesquisas nos locais corretos, mas quando tento pesquisar, acabo me deparando com comentários de outras motos.
Como a minha é uma MG250, gostaria de me fixar apenas nas respostas dos proprietários das mesmas.

Bom, como vi em algumas postagens aqui no "iniciantes", não sou o único que ficou empolgado com a MG250 ao ponto de comprá-la antes de ter a CNH em mãos. Ainda estou no processo das aulas e percebi (como alguns de vocês já disseram) que o que é aprendido na moto-escola não influencia nada na prática das pistas. Peguei a moto, passei na casa dos meus pais para mostrar e voltei pra casa logo pra não dar mole de perdê-la pro guardinha no primeiro dia. Não pretendo passear com ela mantendo a tensão de ter uma blitz em qualquer esquina e/ou ser obrigado a fazer uma manobra brusca para fugir da mesma.

Pontos que eu gostaria de perguntar aqui (e por favor, caso haja o tópico, é só linkar que eu vou numa boa. Como disse anteriormente, as pesquisas me colocaram em outros modelos)

1 - É nítida a diferença entre fazer a curva com a CG125 da moto-escola e a MG250. Tenho certeza que com a prátia, isso vai melhorar, mas alguém conhece algum tipo de exercício específico para ajudar neste treinamento?

2 - Qual a diferença prática entre os alforges de couro e os de fibra? Os de fibra são seguros os suficiente para vc deixar algo dentro deles enquanto estacionou no centro da cidade ou qualquer tapinha eles se abrem? Os de couro pelo que entendi não existe chave, correto?

3 - O Baú traseiro cabe o capacete, se cabe repito a pergunta anterior, é seguro deixar dentro?

4 - Tem alguém de Niterói, São Gonçalo ou redondezas que pode me falar sobre mecânicos de confiança? Comprei a moto usada de uma pessoa de confiança e o mesmo só confiava na Autorizada da Barra da Tijuca (já vi alguns aqui falando muito mal das autorizadas do Rio).

Agradeço a paciência e tenho compreendo totalmente se a moderação migrar o tópico ou me responder apenas com os links corretos que o idiota aqui não achou na pesquisa.

Espero poder contar minhas experiencias por aqui em breve.

Abraços a todos
Felipe Rezende - São Gonçalo - RJ
DSM

Aí Felipe!
Parabéns por sua moto. No início essas dúvidas são normais, então vamos lá:
pilotar uma moto custom é bem diferente, ela é mais pesada, mais baixa e tem mais potência que uma CG, portanto, no começo vá com calma, com o tempo você acostuma, muito treino, uma dica: dá uma olhada no blog dos Tiozinhos do Asfalto: http://tiozinhosdoasfalto.blogspot.com. ... ****=false, alé de dicas de pilotagem você vai encontrar muita coisa interessante como vestimentas etc.
Quanto aos alforges, os de fibra são, a princípio mais seguros, depende da marca e modelo, os da Bult têm fechaduras boas, quanto ao baú é a mesma coisa depende da marca e existem vários tamanhos.
Espero que as dicas tenham te ajudado.
Bons ventos.
Responder