Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
jeffsilveira

Fim de semana passado tive a grata satisfação de ouvir o sincero comentário de meu irmão sobre a moto.
A única moto dele é uma CRF que ele anda em pista. Isso: motocross! Ele é muito bom, emenda mesa, pula alto, faz umas manobrinhas no ar e afins.
Após dar uma voltinha na Sombra, olhou pra mim e disse empolgado: "Essa moto é uma delícia!".
É uma honra ouvir isso de quem usa moto pra adrenalina pura e radical.
Esse estilo seduz... muito!!!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Bonaparte

jeffsilveira escreveu:Fim de semana passado tive a grata satisfação de ouvir o sincero comentário de meu irmão sobre a moto.
A única moto dele é uma CRF que ele anda em pista. Isso: motocross! Ele é muito bom, emenda mesa, pula alto, faz umas manobrinhas no ar e afins.
Após dar uma voltinha na Sombra, olhou pra mim e disse empolgado: "Essa moto é uma delícia!".
É uma honra ouvir isso de quem usa moto pra adrenalina pura e radical.
Esse estilo seduz... muito!!!
Também acho que é por aí!
Sabendo apreciar, todos os estilos de moto tem seus atrativos.
Se eu pudesse, teria uma moto de cada estilo. Como não dá, tenho os que gosto mais.
Nunca nego a possibilidade de dar uma voltinha (com o devido cuidado) em uma moto, seja parecida ou diferente!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
amfalex

Caros Foristas,

Definitivamente, agora estou de posse da Shadow 750 (2009). A Felicidade é enorme, contudo, a única ressalva, é que estou me recuperando de uma cirurgia e só poderei estrear a máquina no próximo final de semana...

Espero poder contribuir com esse maravilhoso espaço para os apaixonados por motos custom.
RenanSP

Sres.

Dei uma zapeada lá no tópico da Shadow 600, relatando que pretendo dar um upgrade num futuro próximo, trocar a Mirage por uma de maior cilindrada, e curiosamente comecei a ler esse tópico aqui e começar a prestar mais atençao também na 750...máquina bonita, diferente do que eu pensava uns meses atrás , moderna, e aparentemente para a vida toda...por ser mais nova é uma moto que eu conseguiria financiamento (teria que passar o financiamento da minha Mirage), ao passo que a 600 seria necessário espécie$$ mesmo...enfim...

A moto que irei dar upgrade, utilizarei no trânsito de SP, todos os dias em um trajeto em torno de no máximo 35km de ida e volta. Bem como eventuais viagens ao interior de SP e outros Estados. nesse quesito a Mirage tem me atendido muito bem obrigado, mas como esse lance de motociclismo vicia e assim como tatuagem vc sempre quer uma maior....

Dadas essas circunstâncias, gostaria de saber dos proprietários de Shadow 750, preferencialmente de grandes capitais, com relaçao a:

1- peso. (faz MUITA diferença na cidade para uma moto menor, tipo a Mirage? tenho um put* medo disso, principalmente com relaçao a andar de garupa).

2 - calor. (sempre que um Harleyro para comigo para elogiar a mirage no farol reclama que a Harley dele esquenta os ovos, a shadow tem esse mesmo problema?)

3 - curvas - e dificil se adaptar a fazer curvas com ela? num primeiro instante, observando pessoal pilotar, parece que estao estersando um caminhao!

3 - suspensao (minha mirage sofre com o asfalto daqui, só melhorou depois que trocou os amortecedores pelos da CB500).

4 - Eventuais problemas elétricos/mecânicos tipo injeçao eletronica quebra etc...

5 - Entre 2008 e 2010,qual a melhor versao?

6 - mobilidade no trânsito - vejam, mesmo com a Mirage que é um pouco menor, porém mesmo assim pesada para uma 250cc...eu piloto como "tiozinho" só entro no corredor quando geralmente tem muito espaço e os demais carros estao parados, de resto ando como se fosse carro mesmo. Mas como a shadow se porta nesse caso?

Nem vou perguntar sobre conforto, pois em se tratando de custom é chover no molhado...peças e autonomia já tenho uma breve noçao...

Agradeço aos irmãos que tiverem tempo e paciência para responder.

Bons ventos!
Bromens
Colaborador

RenanSP escreveu:1- peso. (faz MUITA diferença na cidade para uma moto menor, tipo a Mirage? tenho um put* medo disso, principalmente com relaçao a andar de garupa).
A shadow 750 é mais pesada sim... mas em movimento torna-se mais dócil e leve. Não chega a assustar não, apenas questão de costume e rodagem.
RenanSP escreveu:2 - calor. (sempre que um Harleyro para comigo para elogiar a mirage no farol reclama que a Harley dele esquenta os ovos, a shadow tem esse mesmo problema?)
Não esquenta! É refrigerada à água. Esquenta muito pouco.
RenanSP escreveu:3 - curvas - e dificil se adaptar a fazer curvas com ela? num primeiro instante, observando pessoal pilotar, parece que estao estersando um caminhao!

Se for a versão Spirit, 2011 acima, você não sentirá muito diferença não, mas se for 2010 abaixo, leva um tempo pra se acostumar. Mas é tranquilo!
RenanSP escreveu:3 - suspensao (minha mirage sofre com o asfalto daqui, só melhorou depois que trocou os amortecedores pelos da CB500).
Suspensão muito boa e macia! Melhor que a da CB 500!
RenanSP escreveu:4 - Eventuais problemas elétricos/mecânicos tipo injeçao eletronica quebra etc...
Não há problemas, desde que faça a manutenção periodicamente conforme manda o manual! Pra se ter idéia a bateria da minha já descarregou 2 vezes e até o momento não precisei trocá-la. Apenas fiz a recarga dela.
RenanSP escreveu:5 - Entre 2008 e 2010,qual a melhor versao?
2008 abaixo carburada, 2009 acima injeção eletrônica. Na injetada o consumo de combustível é menor. Ambas são excelentes.
RenanSP escreveu:6 - mobilidade no trânsito - vejam, mesmo com a Mirage que é um pouco menor, porém mesmo assim pesada para uma 250cc...eu piloto como "tiozinho" só entro no corredor quando geralmente tem muito espaço e os demais carros estao parados, de resto ando como se fosse carro mesmo. Mas como a shadow se porta nesse caso?
2011 acima a mobilidade é maior que nas versões anteriores para o corredor. Mas aconselho a manter sua postura de "Tiozinho" no transito. Mais segurança!
RenanSP escreveu:Nem vou perguntar sobre conforto, pois em se tratando de custom é chover no molhado...peças e autonomia já tenho uma breve noçao...
Se for manter o banco original o conforto não é lá grandes coisas. O bom é trocar o banco e pôr pedaleiras , além de um sissy bar, para maior conforto para o garupa. No resto é só encher o tanque e rodar.
Bromens
RenanSP

Bromens escreveu:
RenanSP escreveu:1- peso. (faz MUITA diferença na cidade para uma moto menor, tipo a Mirage? tenho um put* medo disso, principalmente com relaçao a andar de garupa).
A shadow 750 é mais pesada sim... mas em movimento torna-se mais dócil e leve. Não chega a assustar não, apenas questão de costume e rodagem.
RenanSP escreveu:2 - calor. (sempre que um Harleyro para comigo para elogiar a mirage no farol reclama que a Harley dele esquenta os ovos, a shadow tem esse mesmo problema?)
Não esquenta! É refrigerada à água. Esquenta muito pouco.
RenanSP escreveu:3 - curvas - e dificil se adaptar a fazer curvas com ela? num primeiro instante, observando pessoal pilotar, parece que estao estersando um caminhao!

Se for a versão Spirit, 2011 acima, você não sentirá muito diferença não, mas se for 2010 abaixo, leva um tempo pra se acostumar. Mas é tranquilo!
RenanSP escreveu:3 - suspensao (minha mirage sofre com o asfalto daqui, só melhorou depois que trocou os amortecedores pelos da CB500).
Suspensão muito boa e macia! Melhor que a da CB 500!
RenanSP escreveu:4 - Eventuais problemas elétricos/mecânicos tipo injeçao eletronica quebra etc...
Não há problemas, desde que faça a manutenção periodicamente conforme manda o manual! Pra se ter idéia a bateria da minha já descarregou 2 vezes e até o momento não precisei trocá-la. Apenas fiz a recarga dela.
RenanSP escreveu:5 - Entre 2008 e 2010,qual a melhor versao?
2008 abaixo carburada, 2009 acima injeção eletrônica. Na injetada o consumo de combustível é menor. Ambas são excelentes.
RenanSP escreveu:6 - mobilidade no trânsito - vejam, mesmo com a Mirage que é um pouco menor, porém mesmo assim pesada para uma 250cc...eu piloto como "tiozinho" só entro no corredor quando geralmente tem muito espaço e os demais carros estao parados, de resto ando como se fosse carro mesmo. Mas como a shadow se porta nesse caso?
2011 acima a mobilidade é maior que nas versões anteriores para o corredor. Mas aconselho a manter sua postura de "Tiozinho" no transito. Mais segurança!
RenanSP escreveu:Nem vou perguntar sobre conforto, pois em se tratando de custom é chover no molhado...peças e autonomia já tenho uma breve noçao...
Se for manter o banco original o conforto não é lá grandes coisas. O bom é trocar o banco e pôr pedaleiras , além de um sissy bar, para maior conforto para o garupa. No resto é só encher o tanque e rodar.

Muito obrigado pelo relato detalhado Bromens! As suas informações só motivaram o meu upgrade. Apesar de olhar para a Mirage e dar uma "dó" de vender, tendo em vista que está totalmente equipada e bala, mas a intençao sempre foi partir para uma maior depois de acostumar com trânsito, peso e etc...

A que penso em pegar seria uma 2009 para baixo mesmo. Tem uma em azul, acho que é 2009, coisa mais linda do mundo...pra casar! rsrsrsrs

Bons ventos! 8) 8) 8)
Bromens
Colaborador

RenanSP escreveu:A que penso em pegar seria uma 2009 para baixo mesmo. Tem uma em azul, acho que é 2009, coisa mais linda do mundo...pra casar! rsrsrsrs
Fico feliz em poder ajudá-lo. A shadow é uma moto e tanto...

Abraço.
Bromens
larissa_ld

Pessoal, alguém tem a Shadow modelo 2012? Pretendo comprar uma 0Km (atualmente estou entre a Shadow e a Vulcan, mas tenho alguns meses ainda para avaliar melhor) gostaria de ler as considerações sobre o modelo, pontos altos e baixos, possibilidade de customizá-la com o tempo (e haja tempo até me recuperar $$ de uma 0K! rs)

Valeu,

Abraço
Lari
Rafael Nicolau

só lembrando que a primeira injetada, a 2009 vem com plataformas de fábrica.
Shadow 750 - Venéria
jirschik
Moderador
Contato:

RenanSP escreveu:...A que penso em pegar seria uma 2009 para baixo mesmo. Tem uma em azul, acho que é 2009, coisa mais linda do mundo...pra casar! rsrsrsrs
Bons ventos! 8) 8) 8)
RenanSP, essa é a Shadow750 azul do modelo 2008.

Imagem

O modelo 2009 é azul claro.
Imagem
Responder