Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

Fim de semana legal. Espero que o de vocês tenha sido também.

Fomos novamente para o restaurante Jerivá na BR 060. Trecho entre Brasília e Goiânia. Fica bem próximo à cidade de Abadiânia.

O Gogó, que ficou de encontrar o grupo lá no Jerivá não foi porque estava chuvendo. Da próxima vez vê se compra uma roupa Alba, para chuva e tira a Glamurosa da garagem. :D :D

A chuva pegou a gente na estrada de volta à Brasília. Mas isso não estraga o passeio, apenas faz parte. 8) 8)

Éramos 11 motos e a menor era uma Shadow 600. Logo, a tocada foi boa. Mesmo andando a entre 90 e 110Km\h a moto fez 27,66Km\litro. Dessa vez minha mulher estava na garupa e isso significa cerca de 130Kg.

Estou muito contente com essa moto. :D :D :P :P

Posto aqui os demais consumos dela como se fosse uma memória:

1- 272Km, abastecimento 10,46 litros, média 26,00 Km/l
2- 263Km, abastecimento 10,24 litros, média 25,68 Km/l
3- 173Km, abastecimento 5,95 litros, média 29,08 Km/l
4- 290Km, abastecimento 11,22 litros, média 25,85 Km/l
5- 288km, abastecimento 11,34 litros, média 25,40 Km/l
6- 256Km, abastecimento 11,05 litros, média 23,17 Km\l
7- 298Km, abastecimento 11,03 litros, média 27,02 Km\l
8- 87Km, abastecimento 4,01 litros, média 21,70 Km\l
9- 234Km, abastecimento 8,46 litros, média 27,66 Km\l

Caro Monaski,
Realmente tem alguma coisa de errado com sua Shadow. Mesmo andando nas primeiras marchas, que, sabidamente o consumo é maior, acho que você entrará no Guiness Book sendo o primeiro proprietário de Shadow a ter um consumo tão elevado. Acho que você deveria fazer um teste antes de submeter a moto aos tratos de um "meca".

:idea: :idea: Encha o seu tanque e vá para a estrada. Lá rode economicamente, entre 80 a 100Km\h, por cerca de 250Km. Se ela continuar com consumo elevado é porque está com problema mesmo. Caso o consumo fique em torno do normal para esta faixa, ou seja, cerca de 22 a 25Km\l, relaxa.

Um abraço,

Sérgio
Moto é lazer.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Sérgio Soares escreveu:Caro Monaski,
Realmente tem alguma coisa de errado com sua Shadow. Mesmo andando nas primeiras marchas, que, sabidamente o consumo é maior, acho que você entrará no Guiness Book sendo o primeiro proprietário de Shadow a ter um consumo tão elevado. Acho que você deveria fazer um teste antes de submeter a moto aos tratos de um "meca".
Hahahaha verdade! Ainda bem que rodo muito pouco! :D

E Sérgio acho que a sua motoca é evangélica, pois não esta bebendo nada! kkkkkkkkkk :D
:idea: :idea: Encha o seu tanque e vá para a estrada. Lá rode economicamente, entre 80 a 100Km\h, por cerca de 250Km. Se ela continuar com consumo elevado é porque está com problema mesmo. Caso o consumo fique em torno do normal para esta faixa, ou seja, cerca de 22 a 25Km\l, relaxa.

Um abraço,

Sérgio
Então Sérgio, eu estava meio sem tempo para pegar estrada, ontem mesmo eu estava programando um bate volta a Marabá que fica a 110Km, justamente para fazer esse calculo, mas infelizmente o avô da minha namorada faleceu na madrugada de sábado para domingo :cry: :cry: :cry: :cry: e acabei tendo que abortar o passeio... mas FDS que vem farei esse teste... na sexta a noite, rodei uns 60km na rodovia e numa tocada de 100-110 uns 30Km na ida, e na volta peguei chuva e como ja estava a noite e a estrada tem muito buraco acabei voltando na faixa de 80-100 e hj fui fazer a média novamente, e ja deu uma melhorada passou para 11,3 sendo que eu ja tinha rodado bastante aqui na cidade, então ficou meio misturado, consumo na cidade e estrada, mas no FDS irei tirar a prova... :D

[/quote]
Imagem
orlando
Mensagens: 1067
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Monaski já fez a limpeza da bomba irmão, então, a minha moto ta fazendo 27,8km por litro, antes chegava em 24 no paubravo.
Um abraço.
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

orlando escreveu:Monaski já fez a limpeza da bomba irmão, então, a minha moto ta fazendo 27,8km por litro, antes chegava em 24 no paubravo.
Um abraço.
Grande Orlando, estive pensado, a minha motoca não esta engasgando, esta apenas consumindo muito, então acabei nem mexendo na bomba, dei apenas uma olhada no filtro de ar... vc acha que devo mesmo da uma olhada na bomba?!
Imagem
orlando
Mensagens: 1067
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Monaski, da uma olhada nas velas antes, se não resolver, parta pra bomba, se não resolver parta pros bicos. Se não resolver chuta que é macumba rapa, rssss!!!
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

orlando escreveu:Monaski, da uma olhada nas velas antes, se não resolver, parta pra bomba, se não resolver parta pros bicos. Se não resolver chuta que é macumba rapa, rssss!!!
hahahahahha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hieiheiohieohieohieohihoeiheoh

___________

Verdade, estava esquecendo das velas, irei da uma olhada nelas... :D
Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

orlando escreveu:Monaski, da uma olhada nas velas antes,
Grande Orlando eu sou meio leigo no assunto, mas se o problema estivesse nas velas a motoca estaria falhando em alta rotação ou na baixa e ate mesmo com dificuldades para pegar... agora o consumo tb pode estar relacionado a ela?! :D
Imagem
orlando
Mensagens: 1067
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Realmente Monaski, ela estaria apresentando algum tipo de falha se alguma vela estivesse ruim, mas o consumo dela está excessivamente excessivo, rsssss!!!! Para ela estar bebendo tanto assim, ela não está queimando toda a gasolina que está indo para a camara de combustão, ou simplesmente está sobrealimentada precisando de uma regulagem na injeção.
Prepare uns 200 a 300 kaskalhos se for isso, mas já te aviso, fica esperto e de preferência junto com os mecânicos da concessionária. Só por desencargo de consciencia, tire as velas e de uma olhada na aparencia delas, elas devem estar secas e sem sujeira ou óleo, verifica o espaço do eletrodo e corrija, sei que é um saco, mas verifica a bomba também, de repente o seu filtro já era e ela está sobrealimnetada pela bomba também, dai explicando o consumo.
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
orlando
Mensagens: 1067
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Senhores, este fim de semana sai aqui de curitiba, claro abasteci para viajar, após 281,1km minha moto acendeu a reserva.
A limpeza da bomba e a regulagem das velas deram um bom ganho de autonomia.
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

orlando escreveu:Senhores, este fim de semana sai aqui de curitiba, claro abasteci para viajar, após 281,1km minha moto acendeu a reserva.
A limpeza da bomba e a regulagem das velas deram um bom ganho de autonomia.
E aí Orlando!!

Se não falhei nos cálculos você fez cerca de 25 km/l!!

Beleza, não?

Sérgio
Moto é lazer.
Responder