Opa! e aí? beleza...RenanSP escreveu:Fala Rafael beleza?Rafael1989 escreveu:Olá a todos, sei que já tem bastante gente falando sobre isso, mais gostaria de saber a opinião de vocês que já possuem a Mirage 250...Meu pai possui uma, e eu sempre gostei muito de moto, sei o básico e já pilotei, na brincadeira mesmo algumas motos 150 cc...morro de vontade de pegar a Mirage mais tenho medo de pega-la, principalmente pelo peso, já que eu tenho 1,67 de altura e ela é bem pesada rsrs...Quais serão as dificuldades que eu terei com ela? Os cuidados que devo ter? é dificl pilota-la? etc..
Essas são minhas dúvida...obrigado desde já pela paciencia rs...
Cara, vou dar um breve relato aqui com base na minha experiência pessoal. A Mirage 250 é e continua sendo minha primeira moto, antes disso, só andei na CGzinha da auto escola, e daquele jeito tosco que eles ensinam... (sem usar freio dianteiro, nao sair da primeira marcha, etc).
No começo, realmente sofri um pouco por conta do peso, parecia que estava manobrando uma carreta rsrsrs, mas com menos de 1 mês já estava mais confiante e seguro com relaçao a isso. As peculariedades da moto, que nao sao poucas, você vai aprendendo com o tempo e se antecipando com as dicas do fórum, como eu mesmo fiz. Tenho quase a mesma altura que você, e me sinto bem confortavel sobre a moto, pra falar a verdade, só mudaria o guidom para melhorar a posiçao de pilotagem, mas isso é papo pra outro topico...
Mas nao tenha receio por conta disso, entendo que ela é uma ótima moto para quem está iniciando no mundo das customs, acredito que a maior dificuldade que voce encontrará será por conta das peculariedades dela, acostumado a isso, ela se torna extremamente dócil e prazerosa de pilotar...Só tenha sempre em mente que mesmo acostumado ao peso dela, ela ainda é pesada, entao responsabilidade e consciência sempre que estiver atrás do guidão.
Um abraço.
Este teu relato serve para eu também, tenho 1,70m, vou pegar a minha no final de novembro e antes eu tinha a neo, que fiquei um ano e meio, que é diferente pois não tinha marchas (CVT). Entre a neo e esta que vou pegar há um tempo de mais de 3 anos sem pegar moto, só uma única vez na moto mirage 250 de um amigo, assim mesmo umas voltinhas no quarteirão. A única experiência mesmo com moto de marcha, foi antes da neo a titan 150 da auto-escola... De resto a espera e espectativa do grande dia quando sentarei na minha para retirar da cc
Um abraço!