Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
jeffsilveira

Beleza Sérgio, muito bom o seu relato!
Esse fórum é realmente show de bola, nada de rabo preso com marca nenhuma!
É isso aí, torço pra que toda essa discussão seja útil não só a mim, mas para vários outros com as mesmas dúvidas.
Aos poucos vou me certificando do que realmente é melhor pra mim. Não quero estar com uma e ao ver a outra passar paquerá-la platonicamente... quero ter certeza que estou com a melhor!
Abração!
BarãoRS

...
jeffsilveira

Boa Barão, pois esse é um ponto que foi citado em uma das respostas como de grande valia e diferencial... e agora? Quer dizer que não sentirei diferença em torque, retomada, aceleração?

E a respeito da refrigeração? Esquentar todas esquentam, ainda mais na cidade no ritmo quase infinito 'anda-pára-anda-pára'.
A ar diz que esquenta mais que o normal.
A líquido diz que quando a ventoinha liga assa o piloto!

Realmente, qual a real realidade disso tudo?

Abraços.
Jonir

Jeff,

Com relação a esquentar é lógico que todas esquentam.
Quando fiz o meu test-drive eu estava no Megacycle de São Lourenço e posso te dizer o seguinte:
Estava calor, sol aberto e quando vi um companheiro saindo da MID perguntei: esquenta a perna?
Ele respondeu que banstante,"quase conzinhou os ovos" disse ele, inclusive a minha pergunta foi em função dele estar andando e passando a mão nas pernas.
Não andei na MID em função da bagunça que o Stand da Yamaha ficou, muito tumulto aí abortei o teste.
Fui para o Honda e andei numa boa.
Detalhe: ambos estávamos de bermuda.
Se o seu uso vais ser mais para viajar, não vejo problema em ter a MIDNIGHT. Agora, se vais usar como eu uso, diariamente, podes ter certeza que a Shadow será melhor, até porque a HONDA melhorou a refrigeração dela e eu nem sinto nas pernas quando a ventoinha liga.
Outra coisa, para o uso urbano, ou seja para andar em corredor com a MID fica pior, pois ela tem 01 metro de largura(guidão) e a SHADOW 84cm. Faz uma diferença doida.
Quando eu tinha a 600cc, onde os Motoboys entravam eu não estava nem aí, metia a cara também e passava numa boa, desde que não tivesse que fazer zig-zag. Com a Spirit(750) mudou pouca coisa, em um ano só esbarrei em retrovisor uma única vez, mas a desenvoltura é um pouco menor do que na 600, mas a diferença é bem discreta.
Estão aí mais uns dados para você ficar com mais interrogações na cabeça.
Ah! Seja qual for a moto que você escolher, podes continuar a apreciar as outras sim, pois é o que eu faço com a MID, adoro a moto, mas como mencionei antes, a Shadow é que atende melhor ao meu perfil.
E tenha certeza que nenhuma moto é única e suficiente, pois cada uma tem um ponto positivo a mais em relação a outra. Se existisse a moto perfeita não teríamos tanta dúvida não é mesmo!!!
Abs.
Jonir
BarãoRS

...
Michel

CARACA !!!
Disse tudo com muita propriedade o BarãoRS, só vou acrescentar o seguinte, uma 900, 950, 1000 ou 1100, como já disse o colega, andando fazem puquíssima diferença, ou como dissem os físicos, uma diferênça despresível mas, se você pretende ir trabalhar com ela uma vez ou outra, aí as diferenças são monstruozas, uma Harley 1200 vervendo no meio das pernas, sob sol e no meio dos carros não é nada agradável, nesse quesito a Shadow 750 Aero do nosso amigo é de longe, muito longe mesmo, a melhor escolha.

Braço !!!
Michel Figueira, FRC
BarãoRS

...
Moura
Contato:

BarãoRS escreveu:ou se colocar alguns ônibus num autódromo para fazer uma corrida (quando se sabe que qualquer Corsinha anda mais rápido que eles...)
kkkkkkkkkkkk
Boa :lol: :P
Paulo Moura
Bromens
Colaborador

BarãoRS escreveu: Andando de custom vc tentará andar o mais devagar possível, para a viagem demorar mais para terminar...
Este é o verdadeiro sentido de se ter uma custom! Andar com conforto, ter um motor forte para as ultrapassagens e andar curtindo a paisagem, sem pressa de chegar ao destino final.
Bromens
Michel

SLOW RIDE !!!

Foghat.
Michel Figueira, FRC
Responder