Cara, não conte muito com isso... a minha ficou parada um tempo quando queimou a ECU, quando ela foi reativada, ela estava com um dos bicos injetores entupidos...ubiratamuniz escreveu: por essas e outras não quero mais saber de carburador! mal e mal, as motos injetadas são mais tolerantes a ficar parada um tempo que as carburadas.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Soli Deo Gloria
Fala pessoal,
conforme prometi, segue a atualização quanto ao problema.
Boas novas. Tudo 100%.
A loja mandou um mecânico para ver a moto e resumindo: Trocou a bateria e limpou os bicos.
Como o antigo dono andava muito pouco e parecia não cuidar muito dela, a bateria estava ruim e devia ter sujeira no tanque.
Fim de semana já rodei e hj vim trabalhar com ela.
Show de bola !
Mais de 100km rodados e por hora só alegria.
Agora já estou pensando em investir na customização da pintura dela hehehehe.
dica de algum cara bom no rj para mandarmos uma pintura diferenciada ??

conforme prometi, segue a atualização quanto ao problema.
Boas novas. Tudo 100%.
A loja mandou um mecânico para ver a moto e resumindo: Trocou a bateria e limpou os bicos.
Como o antigo dono andava muito pouco e parecia não cuidar muito dela, a bateria estava ruim e devia ter sujeira no tanque.
Fim de semana já rodei e hj vim trabalhar com ela.
Show de bola !
Mais de 100km rodados e por hora só alegria.
Agora já estou pensando em investir na customização da pintura dela hehehehe.
dica de algum cara bom no rj para mandarmos uma pintura diferenciada ??
-
profileexotic
- Contato:
Cara, que vontade tacar fogo na moto e matar uma meia duzia que monta essa MIRAGE.
Vários parafusos presos em peças de aluminio, espanam ou quebram dentro da peça ao tentar desmontar. Os PORCOS ao montarem, apertam tanta que fodem a rosca e travam o parafuso lá dentro.
Já fudi os parafusos e peças:
Lateral do motor onde fica o estator
Parafusos que prendem as pastilhas de freio
Parafusos que prendem o disco de freio na roda dianteira.
Cara, eu to muito emputecido com esses parafusos que esses PORCOS apertaram até tirar água deles. É inacreditável, provavelmente fazem isso para vender uma peça nova, de propósito.
EMPUTECIDO e vontade de vender essa bost*.
Vários parafusos presos em peças de aluminio, espanam ou quebram dentro da peça ao tentar desmontar. Os PORCOS ao montarem, apertam tanta que fodem a rosca e travam o parafuso lá dentro.
Já fudi os parafusos e peças:
Lateral do motor onde fica o estator
Parafusos que prendem as pastilhas de freio
Parafusos que prendem o disco de freio na roda dianteira.
Cara, eu to muito emputecido com esses parafusos que esses PORCOS apertaram até tirar água deles. É inacreditável, provavelmente fazem isso para vender uma peça nova, de propósito.
EMPUTECIDO e vontade de vender essa bost*.
os parafusos sao apertados com torque especifico.. justamente pra prevenir de soltarem, ainda mais do caliper.
o da tampa do estator, é natural que fique duro após um tempo, pois o material ali esquenta muito, e a dilatação aperta ainda mais.
esse lance do parafuso espanar e tal, acontece mais quando voce tenta tira-los com chaves de boca ao invez de usar chaves socket apropriadas
o da tampa do estator, é natural que fique duro após um tempo, pois o material ali esquenta muito, e a dilatação aperta ainda mais.
esse lance do parafuso espanar e tal, acontece mais quando voce tenta tira-los com chaves de boca ao invez de usar chaves socket apropriadas
Cara, eu não acredito que os montadores tenham todo esse cuidado com todas as motos... na minha vieram parafusos de pouca responsabilidade apertados até o talo e parafusos de muita responsabilidade praticamente soltos.Humm escreveu:os parafusos sao apertados com torque especifico.. justamente pra prevenir de soltarem, ainda mais do caliper.
Soli Deo Gloria
geralmente os parafusos q vem mal apertados sao os que a CC aperta.
parafusos do motor, carcaças, caliper, etc.. sao atravez de torquimetro
parafusos do motor, carcaças, caliper, etc.. sao atravez de torquimetro
Obrigado pelo convite!jirschik escreveu:Antes dessa viagem, que tal fazer uma São Paulo-Jundiaí e participar de nosso encontro de final de ano?
Justo nesse dia é o último dia do curso de marcenaria que faço lá no Senai. Como não tenho nenhuma falta, estou pensando seriamente em participar deste encontro.
Tenho 3 bons motivos para ir.
1. Conhecer pessoalmente os foristas
2. Andar de moto na estrada
3. Testar a moto que esta semana sai da revisão
Só poderei dar resposta na segunda-feira que vem.
O parafuso espanou ou arredondou a cabeça?profileexotic escreveu:Vários parafusos presos em peças de aluminio, espanam ou quebram dentro da peça ao tentar desmontar
Se não estou errado, o que espana é a rosca.
Mas como seu problema é de aperto excessivo/parafuso preso, existem uns cuidados para não deixar arredondar a cabeça do parafuso:
- Usar chave adequada;
- Verificar se a medida é em milímetros ou polegadas, por exemplo, chave 13 não é igual a chave 1/2;
- Limpar ferramentas e parafusos;
- WD40;
Abração
Vital
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
profileexotic,
dependendo do caso, tem que utilizar algumas técnicas para desmontagem. Quando desmontei pela primeira vez o carburador da Mirage, eu não conseguia tirar 8 parafusos philips que prendiam 2 tampas. O Santista me ajudou na limpeza e me ensinou a seguinte técnica: Soltamos o carburador e eu o segurei em minhas mãos. Enquanto isso ele tentava girar a chave philips ao mesmo tempo que martelava a chave com um martelo de nylon. Um efeito parecido com o de uma furadeira de impacto. Desta forma os parafusos soltaram sem problemas.
Precisa ver também se os parafusos não são colados. Eu coloquei cola média de rosca no parafuso que prende a articulação de meu capacete, pois com o uso ele tende a soltar e corre-se o risco de perder parte do capacete durante a pilotagem.
Nos parafusos mais apertados, procure usar chave estrela, de biela ou soquetes. Eles distribuem melhor a força sobre o parafuso do que uma simples chave de boca.
vital_SP,
Serás bem vindo! Assim como todos os outros que quiserem participar. Além disso, tem também os Happy Hours de sábado em Cotia, na Raposo Tavares. Tem tópico específico sobre isso. Eu gosto muito de trabalhar com madeira, mas agora estou morando em apartamento e já não dá mais para fazer grandes coisas, até que volte a morar em uma casa.
dependendo do caso, tem que utilizar algumas técnicas para desmontagem. Quando desmontei pela primeira vez o carburador da Mirage, eu não conseguia tirar 8 parafusos philips que prendiam 2 tampas. O Santista me ajudou na limpeza e me ensinou a seguinte técnica: Soltamos o carburador e eu o segurei em minhas mãos. Enquanto isso ele tentava girar a chave philips ao mesmo tempo que martelava a chave com um martelo de nylon. Um efeito parecido com o de uma furadeira de impacto. Desta forma os parafusos soltaram sem problemas.
Precisa ver também se os parafusos não são colados. Eu coloquei cola média de rosca no parafuso que prende a articulação de meu capacete, pois com o uso ele tende a soltar e corre-se o risco de perder parte do capacete durante a pilotagem.
Nos parafusos mais apertados, procure usar chave estrela, de biela ou soquetes. Eles distribuem melhor a força sobre o parafuso do que uma simples chave de boca.
vital_SP,
Serás bem vindo! Assim como todos os outros que quiserem participar. Além disso, tem também os Happy Hours de sábado em Cotia, na Raposo Tavares. Tem tópico específico sobre isso. Eu gosto muito de trabalhar com madeira, mas agora estou morando em apartamento e já não dá mais para fazer grandes coisas, até que volte a morar em uma casa.
Boa tarde, amigos!!!!
Algum de vcs já usaram o retificador da XR300, na Mirage???
Ou tem alguma opinião a respeito???
abço,
Algum de vcs já usaram o retificador da XR300, na Mirage???
Ou tem alguma opinião a respeito???
abço,
Abraço,
PAULO- PAC

PAULO- PAC

RETIFICANDO...
XRE 300.
XRE 300.
Abraço,
PAULO- PAC

PAULO- PAC