Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
nnogarole

cros escreveu:
nnogarole escreveu: Alguma dica ?
Frustração logo no primeiro dia foi brabo !! Já estava contando de ir trbalhar com ela amanhã, agora com o tempo firmando aqui no RJ novamente..

Valeu já antecipadamente pessoal !!!
Tem que ver se ela ficou muito tempo parada sem ligar, ai é possível que a bateria não segure mais carga, mesmo sendo 2011.

Além disso tem o problema (pra mim é um problema) ser injetada, então pode ser alguma coisa na entrada de gasolina.

Infelizmente eles resolver deixar o farol sempre ligado e num caso de bateria fraca o farol vai sacanear e não deixar virar pois parte da carga necessária pra virar o motor vai pro farol e ai dano-se. Quem sabe dar uma carga lenta na bateria pra eliminar essa dúvida!
Valeu Cros. Vou seguir esse caminho com a bateria mas tem um ponto que me intriga..
Sendo a bateria o problema ficaria mais tranquilo, mas quando tentava ligar ela, umas duas vezes ela ameçou pegar, cehgou a "ter aceleração" meio embolado e não firmou, saca? Pode ser que ctenha afogado tb por isso não firmou a aceleração e depois a bateria passou a ser o fator determinante..

Bom, vou ligar pra loja pra ver se mandam um mecânico aqui em casa. Se ficarem se marrando vou ver um contato na Moto Barra aqui no recreio onde comprei o capacete para ver se tem esse serviço em casa.

Em tempo, se alguém tiver a dica de um mecânico ou oficina no RJ please, manda aí :) preferência nas região barra, receio ou estrada dos bandeirantes.

Estou bolado de ter caido numa moto com os problemas críticos da parte elétrica já tão relatados aqui.
Diria até, menos mal. São tantas dicas que sei que tem solução para er feliz. O importante seria um mecânico que conheça a mirage para atestar se é esse o caso e encaminharmos logo a solução e..Rodar, rodar muito com ela por aí !1

Não posso pensar de chegar o primeiro fim de semana com ela e ela parada..
jirschik
Moderador
Contato:

nnogarole escreveu:...Estou bolado de ter caido numa moto com os problemas críticos da parte elétrica já tão relatados aqui.
Diria até, menos mal. São tantas dicas que sei que tem solução para er feliz. O importante seria um mecânico que conheça a mirage para atestar se é esse o caso e encaminharmos logo a solução e..Rodar, rodar muito com ela por aí !1

Você comprou uma motocicleta usada e que aparentemente ficou parada por algum tempo e isso é algo que cria alguns problemas. Veja que a primeira revisão venceu pelo tempo de 3 meses ao invés de 1000km.

É claro que a ansiedade deve ser grande, mas é agora que você está realmente conhecendo a motocicleta. Não vou repetir as soluções, pois neste tópico existem várias dicas e você ganhará tempo lendo-o e identificando o que precisa fazer. Comece com a dica do Cros e se tiver outros problemas, consulte o tópico, pois é quase certeza que vais resolver esses casos e curtir muito sua moto. Abraço!
Imagem
nnogarole

jirschik escreveu:
nnogarole escreveu:...Estou bolado de ter caido numa moto com os problemas críticos da parte elétrica já tão relatados aqui.

Você comprou uma motocicleta usada e que aparentemente ficou parada por algum tempo e isso é algo que cria alguns problemas. Veja que a primeira revisão venceu pelo tempo de 3 meses ao invés de 1000km.

É claro que a ansiedade deve ser grande, mas é agora que você está realmente conhecendo a motocicleta. Não vou repetir as soluções, pois neste tópico existem várias dicas e você ganhará tempo lendo-o e identificando o que precisa fazer. Comece com a dica do Cros e se tiver outros problemas, consulte o tópico, pois é quase certeza que vais resolver esses casos e curtir muito sua moto. Abraço!
Valeu jirschik. Estou realmente tranquilo quanto as dicas. Só atrás de um mecânico que conheça para poder fazer uns testes e ver se é o caso dela, antes de dar os problemas. A interação aqui é muito boa e muito rico em informações.

Quanto a revisão, ela foi pelos 3 meses e ainda assim estourados..

Digo, pelos doumentos e nota fiscal a moto foi vendida para o primeiro proprietário em 12/2010 e a revisão foi feita em 07/2011 com menos de 500km rodados.
Por esses dados já chego a conclusão que preciso faer uma revisão geral nela para não ter mais surpresas.
O que levantar posto aqui para registro. Tks !!
jirschik
Moderador
Contato:

Só para reforçar essa idéia: Minha Mirage250 (carburada) está agora com minha esposa que raramente usa-a. Este foi o primeiro ano que a Mirage não passou no CONTROLAR. Quando estava comigo, eu só abri o carburador 1 vez para limpar e nem precisava, pois estava limpo. Serviu para eu aprender como fazer isso. Passou nos testes anuais do CONTROLAR por 3 anos sem fazer nenhuma regulagem no carburador. Ou seja: a moto só apresentou problemas porque ficou parada.

Fique VOCÊ, deitado na cama por 1 mês, levantando só para ir ao banheiro, que você também vai ficar todo zuado! :lol:
Imagem
nnogarole

huahuahuauhahauaha

Depois do exposto, nada mais a acrescentar meritíssimo !!!
ubiratamuniz

jirschik escreveu:Só para reforçar essa idéia: Minha Mirage250 (carburada) está agora com minha esposa que raramente usa-a. Este foi o primeiro ano que a Mirage não passou no CONTROLAR. Quando estava comigo, eu só abri o carburador 1 vez para limpar e nem precisava, pois estava limpo. Serviu para eu aprender como fazer isso. Passou nos testes anuais do CONTROLAR por 3 anos sem fazer nenhuma regulagem no carburador. Ou seja: a moto só apresentou problemas porque ficou parada.

Fique VOCÊ, deitado na cama por 1 mês, levantando só para ir ao banheiro, que você também vai ficar todo zuado! :lol:
falou tudo.

minha sahara ficou parada umas três semanas e deu problema no carburador. a agulha travava e transbordava gasolina.

foi só limpar e regular de novo e pronto.

por essas e outras não quero mais saber de carburador! mal e mal, as motos injetadas são mais tolerantes a ficar parada um tempo que as carburadas.
Abraços,

Bira
vital_sp

Boa tarde

Minha Mirage 250 (2007) carburada está com o retificador da CB400. E funcionando bem.

Gostaria da opinião de vocês, grandes conhecedores:

Os atuais retificadores de voltagem da Mirage 250 originais estão dando problemas ainda?

O mecânico da Edgard Soares perguntou se eu queria tirar a da CB400 que eu coloquei e trocar pela original. Fiquei na dúvida...

Obrigado pela atenção.
Abraços
Vital
jirschik
Moderador
Contato:

Vital, se os novos retificadores são melhores, eu ainda não sei te dizer. Mas durante alguns anos onde estas peças demonstraram ser insuficientes para o circuito elétrico da Mirage250, eram os retificadores da CB400, CB450, Falcon, GS500 e outros tantos modelos relatados aqui, que foram utilizados e voltaram a fazer nossas motocicletas funcionarem.

Foram muitos casos de falha deste retificador. Como a Kasinski ignorou o problema por alguns anos, agora eles vão precisar de mais alguns anos SEM FALHAS para provar que a nova peça é boa. Enquanto isso, quem resolveu o problema de muita gente fomos nós mesmos, motociclistas.

EU, se fosse na minha Mirage, manteria o da Falcon que instalei e continua funcionando sem problemas.

Eu gosto muito da Mirage250. Aceito suas limitações e faço as correções que acho necessário. Mas a Kasinski é outra coisa e para essa meu reconhecimento é de uma empresa lenta, que não ouve o consumidor e não repara os erros. E nem pensem em dizer que "não sabia do problema", pois este site é uma prova clara desses defeitos. As empresas hoje em dia tem que usar a internet à seu favor e descobrir as reclamações de seus clientes e saná-las antes que cresça a insatisfação e descrédito de seus clientes.
Imagem
vital_sp

Jirschik, obrigado pela resposta.

Vou manter o da CB400 mesmo.
Dia 27 de dezembro vou fazer SP-Paraty com minha namorada na garupa e não quero ser pego de surpresa.

Forte abraço.
Vital
jirschik
Moderador
Contato:

Antes dessa viagem, que tal fazer uma São Paulo-Jundiaí e participar de nosso encontro de final de ano?

viewtopic.php?t=11270

:wink:
Imagem
Responder