Guidon, Guidão ou Guidom

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
GaZBr

Dae galera!
Alguém sabe se o guidão da kasinski cruiser e o da savage 650 serve na intruder sem alteração de cabos?
HIGHLANDER RAÇA TEAM BH

Seguinte rapaziada, eu li aqui no forúm sobre a troca do guidão da intruder 125 pelo da rx180, achei o talzin massa, instalei sem cortar e ficou show, porem o flexivel do freio, cabo do acelerador e do afogador ficaram curtos. (o flexivel eu coloquei o da Falcon) quanto aos cabos dava pra perceber mesmo ao virar toda a direção, para a direita afogava, para a esquerda acelerava...
Não queria cortar o guidão então a pergunta: há cabos compatíveis só que maiores? minha intruder é 2010/2011 com carburador a vácuo e comando do afogador já do lado do punho esquerdo. Hhaaa pensei em colocar o cabo de acelerador das intruders 2008 ou 2009, pelo tamanho atenderia mais o "martelo" da ponta do cabo é diferente... quanto ao cabo do afogador ainda não sei o que fazer...
Até vossas bençãos vou rodar com o guidão original...
Abraços

80 KM no corredor é burrice !!!
Po**a J. toledo !
Queremos Intruder 250cc 2011 !!!
Kenny

Moçada, tava procurando algumas inspirações pra modificar minha Kansas e descobri uma verdadeira jóia: a Victory High Ball. Peense numa moto linda...
Mas apesar da beleza o que mais me chamou a atenção foi o guidom ajustável, que assume basicamente duas posições conforme as fotos a seguir:

Guidom pra baixo:
Imagem

Guidom pra cima:
Imagem

Gráfico em CG mostrando os dois ajustes:
Imagem

Aí pergunto se os prezados já conheciam algo assim e qual seria o guidom disponível em nosso mercado que mais se assemelhe a este -- notem que ele tem ângulos bem retos, que provavelmente são cruciais pra boa ergonomia em ambas as posições.

Na busca por soluções já existentes por aqui achei esse riser articulado na Joker, que em tese permitiria uma configuração como a da High Ball se usada com um guidom parecido. Se bem que achei caro...

Tô pensando em fazer isso na minha Susan... o que acham? Conhecem algum aspecto negativo nesse tipo de guidom?

Abraços,
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Monaski

Kenny escreveu:Aí pergunto se os prezados já conheciam algo assim e qual seria o guidom disponível em nosso mercado que mais se assemelhe a este -- notem que ele tem ângulos bem retos, que provavelmente são cruciais pra boa ergonomia em ambas as posições.
Parceiro pesquise por SANTEE BONANZA, que vc vai ver inumeros guidons como esse, aqui mesmo nesse post se vc der uma olhada nas ultimas postagem vai ver que tem um cara em SP que fabrica e pelo menos por foto eu achei muito legal... ah e quanto ao riser acho que não vai ser necessário a troca, pois basta vc folgar esses parafusos:

Imagem

e colocar o guidão mais para a frente ou para tras de acordo com o gosto do freguês... hahahah :P

Forte abraço e boa sorte!

:P
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Kenny, realmente essa moto é linda.

Mas quanto a sua intenção de usar o guidão semelhante a este, se na susan tiver esses risers como na foto que o Monaski postou acredito não ter problemas.

Apesar de existirem algumas opções prontas, acredito que pra ficar ergonômico nas duas posições terá que produzir a peça.

Só tome cuidado de verificar se os cabos são compridos o suficiente ou irão necessitar alteração para o novo guidão.

Abraço!!
André

Imagem
Kenny

Valeu, moçada! Vou arquitetar com calma essa modificação ;)
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
cexta

Olá Mirageiros!

Bom estou pesquisando sobre o guidon seca suvaco na mirage e gostaria de saber exatamente quais os cabos que podem ser colocados no lugar dos originais e qual flexivel do freio vou ter que usar?

Alguém colocou este guidon e poderia me passar as medidas que usou em sua mirage?

valeu :!:
Túlio-Rhoads

Viraguinho 535
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Tulio Rhoads
tonypf

qual tamanho max do guidao seca suvaco que da pra colocar na virago sem meche no resto?
Asfalt and trouble...
Monaski

tonypf escreveu:qual tamanho max do guidao seca suvaco que da pra colocar na virago sem meche no resto?
Basta vc medir os cabos!!! :idea: :idea: :idea:

:lol:
Imagem
Responder