Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Bonaparte

Galera,

Duas semanas atrás fui trocar o pneu traseiro e resolvi testar o 170/80 r 15 ao invés do original (160/80 r15). Esse final de semana fui viajar e no total de 350km tive ótimas impressões desse pneu mais largo. Não teve uma característica que mudou muito, mas tiveram muitas pequenas melhoras.
A moto ficou um pouco mais macia, para virar nem precisa deitar tanto, se necessitar ela deita um pouco mais, o comportamento de leve oscilação em curva sumiu, ficou um pouco mais alta e passa melhor por lombada e em baixa velocidade ficou um pouco melhor de conduzi-la.
Para quem está pensando, recomendo o pneu 170! No momento da instalação dá trabalho, e ele entra bem justo (até achei que não entraria), mas não raspa nada! Fiquei muito satisfeito! :D

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Jonir

Pra quem já usa o MICHELIN na roda traseira, agora vai chegar(junho) o Anakee III às lojas na medida 90 X 90 X 21(notícia extraída do site www.motonline.com.br.
Jonir
Guilherme Orlando

Boa noite amigos,
percebi que o meu pneu dianteiro da Shadow está um pouco mais gasto do lado do disco de freio? isso é normal? não encontrei nada sobre isso no fórum, se por acaso essa dúvida já foi resolvida, peço desde já desculpas.
Um abraço a todos
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Jonir

Guilherme, o pneu dianteiro realmente tem um desgaste mais acentuado no lado do disco.

Na minha moto, quando estava para trocar o pneu, andando devagar a moto ficava com uma pequena instabilidade. Mas é normal, apesar de parecer anormal.

Qual a km rodada do pneu?
Jonir
Guilherme Orlando

Muito obrigado pelo esclarecimento, estava achando que havia algum problema, me falaram também que o fato da pista ser naturalmente abaulada para o escoamento da água acaba proporcionando o desgaste do lado esquerdo, onde ocorre um atrito maior. Respondendo à sua pergunta a minha Sombra está chegando nos 10 mil. Um abraço e novamente obrigado.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Jonir

Guilherme, por isso pedi a km.

10.000 km é muito pouco para acontecer isso. Na minha moto começou por volta dos 16.000km. Por acaso troquei meu segundo pneu dianteiro na 6ª feira passada(a moto está com 36.000 km).

Qual é a marca do pneu?

Andas sempre com a calibragem recomendada, ou seja, 29 lbs?

Acho um desgaste prematuro, portanto, acho que seria bom dar uma verificada melhor em local de procedência.

Abs.
Jonir
Guilherme Orlando

Eu levei a moto na concessionária para tirar a dúvida, disseram que o desgaste é normal, o pneu não está careca, mas os sulcos do lado esquerdo ficaram mais rasos, de qualquer modo já comprei outro pneu, o novo é da Michelin, o antigo era Dunlop.
Um abraço

Guilherme
dagão

olá, pessoal. aproveitando o assunto, qual calibragem usam no pneu traseiro ? comprei a minha moto na sexta feira e veio com os 02 pneus zerados, da marca pirelli. o que podem me dizer desta marca para uso na shadow ? abraços.
jirschik
Moderador
Contato:

Esses valores estão indicados no Manual do Proprietário (se não recebeu com a moto, é possível fazer o download de arquivo PDF) e em um adesivo fixo na balança traseira.

Condição > (Dianteiro/Traseiro)
Somente piloto > (29/29) psi
Piloto + garupa > (29/36) psi
Imagem
dagão

valeu, jirschik. tinha verificado a indicação, conforme você menciona. porem pedi informação aos mais experientes, porque achei 36psi muita coisa para a trazeira,mesmo com garupa. realmente não veio o manual. já utilizou pneus da pirelli ? se afirmativo, o que achou deles ? abraços.
Responder