Não é só o selo do inmetro que não olham, a validade do capacete tambem, vida útil é de 3 anos.Bromens escreveu:Em todas as vezes que fui abordado em Blitzes, nenhuma delas olharam se meu capacete tinha o selo do inmetro.gildalfer escreveu:Aqui no Rio Grande do Sul, os PM's nem dão bola para os selinhos. Nas blitzes, simplesmente não examinam os capacetes.
CONTRAN - Resolução 203 - Capacetes
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Não sei se posso falar isso aqui mas agora já foi na minha opniao acho que cada um deveria cuidar de sua propria segurança exemplo se a pessoa quiser usar o cinto de segurança usa se num quiser num use ou mesmo capacete o problema ´q o seguinte o governo quer gastar cada vez menos com emfermos nos hospitais para poderem roubar mais eles não se preocupam a não ser que o policial não for com sua cara ele vai achar mil defeitos para te entupir de multa.(o que acontece é que nós brasileiros somos muitos tranquilos e aceitamos tudo o que nos impurram como lei.e não fazemos nada ve na europa nos EUA quando ameça aumetar o petroleo ou alguma lei ridicula.
e outra capacete com selo do inmetro só pra ficar mais caro pra gente paga + imposto e se for multado tambem pela industria da multa
e outra capacete com selo do inmetro só pra ficar mais caro pra gente paga + imposto e se for multado tambem pela industria da multa
Vejo que o grande problema é o lobby das empresas brasileiras que fabricam e vendem casca de ovo como capacete.
Não estou dizendo que meu capacete é o melhor do mundo, muito longe disso, mas tenho certeza que o meu é muito melhor que esses de R$ 50,00 que vendem por ai e que estão dentro das leis.
Infelizmente vou continuar "infringindo" a lei, zelando minha segurança.
Vou continuar com meu capacete por mais algum tempo e quando trocar, vou comprar outro importado. Paciência, é a minha segurança em jogo!
Não estou dizendo que meu capacete é o melhor do mundo, muito longe disso, mas tenho certeza que o meu é muito melhor que esses de R$ 50,00 que vendem por ai e que estão dentro das leis.
Infelizmente vou continuar "infringindo" a lei, zelando minha segurança.
Vou continuar com meu capacete por mais algum tempo e quando trocar, vou comprar outro importado. Paciência, é a minha segurança em jogo!
Diego Nogare
http://moto.diegonogare.net
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
ótima notícia...gildalfer escreveu:Aqui no Rio Grande do Sul, os PM's nem dão bola para os selinhos. Nas blitzes, simplesmente não examinam os capacetes.
no meu veio um selo do inmetro quando comprei (Antes de inventarem a resolução 203 protecionista de modelos nacionais vagabundos...) Mas o selo do inmetro era quadrado e gigante... horrível... daí eu tirei ele e devo ter ele guardado em algum lugar, mas é feio e não é igual a estes redondinhos pequeninos atuais...
E como o MOURA disse: parece que eles preferem que tu rode com um capacete feito de isopor e casca de ovo com o selo, do que um capacete de kevlar com viseira 3mm etc etc etc de marca famosa tipo HJC, AGV, ARAI, SHOEY, SHARK, que esteja sem o selo...
Essa resolução só serve pra proteger as marcas nacionais dos importados... Queria ver o inmetro testando estes capacetes de 1,99
ps: e eu não compro outro pois estou sem grana e é difícil pra caramba achar um modelo style no tamanho 64... isso mesmo... tu só acha o 58 que é o mais usado...
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
isso é outro 171... heheheberyalves escreveu: Não é só o selo do inmetro que não olham, a validade do capacete tambem, vida útil é de 3 anos.
aprendi na escola que o plástico dura 400 anos..., mas no capacete dura só 3 anos
só sei que depois de um impacto o mesmo deve ser trocado... agora o meu é velho, porém tem pouco uso, pois fiquei bastante tempo sem moto... não devo ter rodado 1000km com ele
É tão verdade que não olham nada, que ontem levei minha moto no Detran pra fazer a vistoria e passar pro meu nome, e não olharam o capacete.beryalves escreveu:Não é só o selo do inmetro que não olham, a validade do capacete tambem, vida útil é de 3 anos.Bromens escreveu:Em todas as vezes que fui abordado em Blitzes, nenhuma delas olharam se meu capacete tinha o selo do inmetro.gildalfer escreveu:Aqui no Rio Grande do Sul, os PM's nem dão bola para os selinhos. Nas blitzes, simplesmente não examinam os capacetes.
Inclusive não olharam nem a moto! Só checaram se o numero do motor e do chassi estavam sem alterações, mas nem conferiram o numero... O.o #Tenso
Diego Nogare
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
gurizada:
"ABRAM RESPONDE
Prezado Roberto, De acordo com a legislação vigente, os capacetes mesmo os importados fabricados antes de agosto de 2007 estão dispensados da obrigatoriedade de ostentar o selo holográfico do Inmetro ou etiqueta interna com a NBR Brasileira, já os fabricados após essa data, mesmo os importados, precisam possuir o selo do Inmetro. Saiba que os capacetes importados precisam passar por ensaios para receber o selo, por isso somente os trazidos através de importadores são certificados.
Atenciosamente,
Lucas Pimentel - Presidente da ABRAM. "
Então o meu que foi fabricado antes disso, estaria dispensado do selo... achei isto neste tópico e nem lembrava mais...
"ABRAM RESPONDE
Prezado Roberto, De acordo com a legislação vigente, os capacetes mesmo os importados fabricados antes de agosto de 2007 estão dispensados da obrigatoriedade de ostentar o selo holográfico do Inmetro ou etiqueta interna com a NBR Brasileira, já os fabricados após essa data, mesmo os importados, precisam possuir o selo do Inmetro. Saiba que os capacetes importados precisam passar por ensaios para receber o selo, por isso somente os trazidos através de importadores são certificados.
Atenciosamente,
Lucas Pimentel - Presidente da ABRAM. "
Então o meu que foi fabricado antes disso, estaria dispensado do selo... achei isto neste tópico e nem lembrava mais...
Exigências nada anormais aqui no Império da Corrupção.