FMagaldi escreveu:Ola Pessoal,
Tenho uma Harley 883 2005 carburada.
Bateria original...
Fiquei alguns dias sem andar e ela não pegou. Dei carga lenta na bateria e beleza ela pegou, porem quando o motor esquenta ela perde totalmente a carga, não da sinal de vida.
Quando esfria ela pega normalmente, pode ficar até uma semana sem ligar.
Um mecânico me falou que tem que trocar a bateria. Mas estou desconfiado, pois não deveria pegar nem quando fria...
Alguem tem idéia do que seja????
Verifique os terminais da bateria estão bem apertados, verifique também os terminais da regulador/retificador de voltagem estão bem apertados, pois os terminais mal apertados não carrega a bateria.
Se todos terminais estão bem apertados, defina seu multímetro a 20 volts DC (corrente contínua) e conectar o positivo (+) e negativo (-) leva para os terminais da bateria correspondente. Sua bateria deve ser carregada, dando-lhe uma leitura no ou acima de 12 volts.
Inicie sua moto e rev do motor a 3000rpm, mantendo a velocidade do motor durante o ensaio.
Usando o multímetro, teste os terminais da bateria novamente. Uma leitura constante de 13,5 a 14,5 volts deve estar presente. Esta é a tensão adequada que permita que a bateria recarregando corretamente.
Substitua o regulador de tensão se a leitura for maior ou menor do que o intervalo de 13,5 a 14,5 volts para evitar tarifação insuficiente ou excessivo. Substituir o retificador, que converte a corrente alternada (AC) a partir estator/alternador da motocicleta para direcionar a corrente (DC) antes de recarregar a bateria, recomenda-se também neste momento.
Quando o regulador/retificador falha, ele muitas vezes faz com que o outro componente falhar também, então substituir ambos ao mesmo tempo para evitar quaisquer complicações adicionais dentro do sistema de tarifação. Se você ainda tiver problemas com o sistema de tarifação da motocicleta, ter um técnico qualificado Inspecione-o. O problema poderia estar mais profundo do que a maioria dos reparos DIY podem segurar. Não se apresse este trabalho ou você irá criar mais problemas para si mesmo. Não se apresse.
O método mostrado acima é o método mais simples e eficaz para testar um regulador de tensão. Existem outros métodos, tais como testes diretamente no estator. No entanto, é necessário um maior grau de habilidade técnica e o trabalho pode ser mais complexo do que você prever. Tome cuidado quando o inspecionar sua motocicleta elétrica e sistema de tarifação. Choques elétricos, causando prejuízo ou até mesmo a morte, podem ocorrer. Se você duvidar de sua capacidade para concluir o teste, ter o trabalho feito por um técnico qualificado.
Espero esta dica se ajude.