Shadow 600: Escapamento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
wagner_salsa

Renan,

Esses anéis de vedação são na verdade pequenas argolas de metal. Não acredito que sejam tão caros, tanto que quando eu comprei meu escapamento esportivo o vendedor me deu esses anéis na faixa.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
RenanSP

wagner_salsa escreveu:Renan,

Esses anéis de vedação são na verdade pequenas argolas de metal. Não acredito que sejam tão caros, tanto que quando eu comprei meu escapamento esportivo o vendedor me deu esses anéis na faixa.

Obrigado Wagner,deve ter sido as argolas que vi para vender então, na faixa de3,4 reais.

Aproveitando, você fez sua inspeção veicular com o escapamento esportivo ou original? Li alguns relatos de algumas motos que conseguiram passar com o escape esportivo. Mas isso lá para meados de 2010.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
wagner_salsa

Renan,

Eu ainda não fiz, vou ver se faço semana que vem. Para isso terei que colocar o escape original, acho que se eu for com o meu esportivo corro até o risco de ser preso, rs. Uma vez vi aqui no controlar de Interlagos uma Mercedes zerada ser reprovada por causa de barulho. Eles colocaram uns microfones perto do escape e reprovaram o carro. Na dúvida vou de original mesmo. O cara que me vendeu esse escape tem os abafadores, mas prefiro não arriscar.
RenanSP

Eu ainda não fiz, vou ver se faço semana que vem. Para isso terei que colocar o escape original, acho que se eu for com o meu esportivo corro até o risco de ser preso, rs. Uma vez vi aqui no controlar de Interlagos uma Mercedes zerada ser reprovada por causa de barulho. Eles colocaram uns microfones perto do escape e reprovaram o carro. Na dúvida vou de original mesmo. O cara que me vendeu esse escape tem os abafadores, mas prefiro não arriscar.
ahahahahahah com o seu esportivo de repente eles já acionam a viatura antes de você fazer menção de entrar no controlar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: perguntei aqui porque questionei o mecânico se eu conseguiria passar com o meu esportivo, que não é tão esporrento, ele disse que o original é mais garantido...vai que da certo...mas melhor nao pagar para ver, literalmente.

Na Honda, esses aneis retentores custam realmente 25 reais cada, porém, pelo que vi,os da Titan 125 custam 3 reais cada um e servem perfeitamente. Vou atrás deles amanhã,eu mesmo vou trocar o escapamento e vou deixar para fazer a pré-revisão da controlar. O saco é ficar esse troca/destroca.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
wagner_salsa

É isso mesmo, são os retentores da titan. Eu pensei em fazer a troca, mas depois da dificuldade narrada aqui vou pagar para os maninhos da oficina aqui perto de casa trocarem o escape.
RenanSP

Wagner,

Esquece não são os da Titan não, eu comprei e não deram certo. A diferença é enorme.

Eu acho que os de CB500 servem são aparentemente do mesmo tamanho.

Pior que acabei fazendo eu mesmo o serviço sem essa joça,a moto está fazendo um barulho de fusca misturado com kiko do chaves terrivel. dando pipoco na frente.

Como também estou meio sem tempo e estou com a inspeção em cima,vou levar meu fusca,opa,quero dizer minha shadow para fazer a pré inspeção e os mecânicos arrumam a cagad* que fiz :mrgreen:

Agora francamente, ficar fazendo essa troca todo ano torra a paciência,eu curto pacas meu escape esportivo,é eficaz na cidade e nao atrapalha na estrada,mas estou considerando deixar o original por causa dessa palhaçada da prefeitura.
wagner_salsa

Renan,

São os da Titan sim, vi hoje, são idênticos aos que tenho na minha. Será que você como mecânico não é um ótimo advogado? rs.

Nem se eu quisesse eu poderia usar o meu original, pois está muito detonado, deixaria a moto muito feia, então vou comprar os silenciadores que eu falei, usarei nas inspeções e viagens longas (o comboio agradece). Fora dessas situações vou com ela berrandopelas avenidas, é a única forma dos motoristas do sms e facebook, fora aqueles que não usam o retrovisor, conseguirem me ver.
RenanSP

São os da Titan sim, vi hoje, são idênticos aos que tenho na minha. Será que você como mecânico não é um ótimo advogado? rs.

Nem se eu quisesse eu poderia usar o meu original, pois está muito detonado, deixaria a moto muito feia, então vou comprar os silenciadores que eu falei, usarei nas inspeções e viagens longas (o comboio agradece). Fora dessas situações vou com ela berrandopelas avenidas, é a única forma dos motoristas do sms e facebook, fora aqueles que não usam o retrovisor, conseguirem me ver.

Olha, é muito capaz ahahaha, porque como mecânico não passo de mexânico :lol: e a preguiça de desmontar tudo de novo só para ver se não montei errado?

Mas a peça que comprei da Titan e a que soltou quando retirei o escape são completamente diferentes, a que estava na shadow é bem maior que os de Titan. A medida da guarnição da titan não chega a passar para dentro do cilindro da shadow,mas é bem menor.

Realmente, eu esqueci da galera do Uatizapi, facebuk e decolar.com...esse ano mesmo fui vitima de uma dondoca que estava com o celular nas pernas e a cabeça nas nuvens,e eu estava com o escape silencioso.

Depois, me manda inbox onde você está comprando esses silenciadores, de repente eles fazem para o modelo do meu esportivo também e não tenho que passar por essa ladainha todo ano...
AJ Souza
Contato:

RenanSP escreveu:

Olha, é muito capaz ahahaha, porque como mecânico não passo de mexânico :lol: e a preguiça de desmontar tudo de novo só para ver se não montei errado?

Mas a peça que comprei da Titan e a que soltou quando retirei o escape são completamente diferentes, a que estava na shadow é bem maior que os de Titan. A medida da guarnição da titan não chega a passar para dentro do cilindro da shadow,mas é bem menor.

Realmente, eu esqueci da galera do Uatizapi, facebuk e decolar.com...esse ano mesmo fui vitima de uma dondoca que estava com o celular nas pernas e a cabeça nas nuvens,e eu estava com o escape silencioso.

Depois, me manda inbox onde você está comprando esses silenciadores, de repente eles fazem para o modelo do meu esportivo também e não tenho que passar por essa ladainha todo ano...
E aí meu amigo!

Se este escape aí da Roncar não fosse tão feio seria o canal. Mas aquele bazucão nem pensar!...rs. Fora isso, é bem prático aquela chavinha de trocar de barulhento para silencioso.

<object width="853" height="480"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/GWalfiyJDw8?hl=pt_BR& ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/GWalfiyJDw8?hl=pt_BR&version=3&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="853" height="480" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Um abraço!
Imagem
wagner_salsa

Souza,

De fato é feio pra burro, mas convenhamos...... é muito prático, rs. Se melhorarem a estética dele seria uma solução e tanto.
Responder