Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
JCastro

Obrigado amigo mas tenho um problema. Tem que ser para quinta-feira agora dia 31 março 2011. Não existe alguma tampa similar? de outra moto ou até mesmo de carro? Abraços
ramoniaco

ah amigo, daí ferrou... eu nao sei que tampa poderia ser usada não, imagino que vc vá viajar né? putz..... reparos assim de ultima hora é dose.... e p a sombra então....
vou ficar te devendo...

boa sorte na busca.
JCastro

Muito obrigado amigo! valeu mesmo a iniciativa. Ficarei no aguardo de mais ajuda. Obrigado
Saudações fraternais Soror!
Paulista

claudio freitas escreveu:Ajuda ae vai...rodei mais de 30km sem liquido de arrefecimento e nada de sintoma nenhum de aquecimento, completei o sistema e observei que o selo mecanico ( segundo o manual) foi pras cucuia..completei o reservatorio...rodo distancias pequenas 3 a 15 km , o reservatorio continua no nivel e com certeza nada no radiador...ja encomendei a bomba....pergunto...é normal a shadow 600 resistir assim sem água no radiador..? \abração
A Shadow 600 tem eficiente resfriamento a ar, além do a água. Na realidade, o a agua só funciona mesmo com a moto parada. Já rodei uns 200KM com a termovalvula travada em fechado, e a temperatura se manteve ideal. Se eu parasse a moto ligada, ai a temperatura subia rápido. Na minha moto eu instalei um painel digital, diferente do original, e instalei um painel auxiliar para acompanhar a temperatura da moto, então para mim fica fácil acompanhar isso. Para que não sabe, quando a termovalvula fecha, a moto perde o arrefecimento a àgua.
Paulo Jorge
Contato:

Olá, pessoal!

Hoje resolvi verificar o líquido de arrefecimento da Shadow. Fui a uma loja especializada no assunto para carros, como sistema é o mesmo, achei que não haveria problema. Chegando lá o cara ficou olhando e eu drenei o reservatório, peguei o Radiex completei coloquei no reservatório, mas não consegui ver se já estava no nível. Abri a tampa do radiador e completei com água pura e sobrou líquido pra KCETE. Coloquei mais líquido no reservatório e vazou. Fiquei preocupado e liguei para um amigo que deu o toque:" Tirou o líquido do radiador?" Dã!!!!!!!! Não, respondi, mas como a água saiu verde e limpa ele falou que estava tudo bem.Liguei a moto, depois de um tempo a ventoinha armou e agora minha preocupação é o excesso no reservatório. Devo retirar um pouco do reservatório?
PJ33
zeabreu

Paulo

Verifique no reservatório que existem duas marcas(UP e LOW).É só deixar na marca UP que está bem.Não pode ficar abaixo da marca LOW.Tem que fazer esta verificação com a moto na posição de uso e na temperatura normal de funcionamento.

abraços
Paulo Jorge
Contato:

Valeu!

Abraço.
PJ33
ljr_df

ramoniaco escreveu:
JCastro escreveu:Boa noite, sou um novo membro desse forum e está sendo enriquecedor ficar lendo os vários tópicos. Tentei achar um sobre TAMPA GENÉRICA RADIADOR SHADOW 600VT 1999. Procurei um tópico de peças genéricas mas não encontrei. Alguém poderia ajudar na dica? Abraços

amigo, nesse site:
http://www.mrcycles.com/fiche_section_d ... &fveh=4020
vá em radiator e olhe a peça numero 9, deve ser ela.... por menos de 7.00 dolares vc tem uma original.

Procura a tampa do radiador do honda civic, ela é igual da shadow, tem a mesma medida de pressao 1.1 e ainda é de cromada. provavelmente aqui no br vai ser mais cara. Um conhecido foi aos EUA e trouxe dela..
Leo

Brasilia-DF

TRANKERA MC - FACÇÃO BRASILIA

=-= Shadow 600 =-=
Raul X

Amigos, bom dia

Tenho uma Shadow VT 600 2001, 35.000 km rodados, tratada com muito mimo(ate dou uns beijinhos nela rsrs);
Bem, outro dia o radiador ferveu....desmontei o filtro e os canos de ar e tirei a valvula termostatica da minha joia; dizem que isso nao é bom...de qualquer forma, o motor nao esquenta e esta virando bem...nao sei se o radiador tem a ver com isso, visto que nao esta 100 por cento...nao tenho termometro de liquidos e nao sei se a valvula esta abrindo na temperatura certa.
Bom, imagino que nao tenha havido nenhum dano ao meu motor, visto que a agua que faltou foi reposta de imediato, naturalmente com o motor frio.
Gostaria de saber dos amigos se ja aconteceu com voces uma situação semelhante, pois o mecanico com o qual conversei me disse que nunca trocou nem bomba de agua nem valvula termostatica de nenhuma Shadow(so o cebolao).
Abraço
Raul.
Raul X
mackson missena

OLÁ AMIGOS, MINHA SHADOW DEU ESQUENTE ESSES DIAS, EU JÁ TAVA COM O TERMOSTATO QUEIMADO, DAÍ FIZ UMA LIGAÇÃO DIRETA PRA FICAR REFRIGERANDO SEMPRE, EM UMA VIAGEM ELA FERVEU MESMO DISPARADA DIRETO A VENTOINHA, QUANDO DESMONTEI O SISTEMA, O RÁDIADOR ESTAVA ENTUPIDO, E COMO ELE É BLINDADO NÃO DÁ PRA ABRIR. DAÍ PEGUEI ÁCIDO MURIÁTICO E COLOQUEI DENTRO " ISSO ELE FORA DA MOTO" DEIXEI AGIR E DEPOIS RETIREI E LIMPEI BEM PRA ELIMINAR TUDO, O RÁDIADOR FICOU ZERO, NOVINHO.
AGORA VEM A PARTE DO TERMOSTATO, FUI NUMA CASA DE PEÇAS E COMPREI A DO GOL, QUE CUSTA SÓ 20 REAIS , EM QUANTO O ORIGINAL CUSTA 200, CORTEI UM DOS MANGOTES E COLOQUEI O TERMOSTATO COM UM CANO DE COBRE, "QUE QUALQUER OFICINA QUE MECHA COM RADIADOR SABE FAZER", É SÓ UM CANO DE COBRE NA MEDIDA DO MANGOTE, COM UMA ROSCA ONDE VEM O "CEBOLÃO OU TERMOSTATO". COLOQUEI UM QUE DISPARA COM 75º, AO INVÉS DOS 95º ORIGINAIS, POIS A MOTO TRABALHA SEMPRE NUMA TEMPERATURA BOA DENTRO DA RUA E NO TRÂNSITO, E PRA COMPLETAR COLOQUEI ADITIVO EM VEZ DE ÁGUA. TAMBÉM COLOQUEI UMA LÂMPADA LED AZUL DENTRO DO PAINEL, PRA ME AVIZAR TODA VEZ QUE AVENTOINHA DISPARAR.
COMENTEM AÍ E DÊEM SUAS OPINIÕES, POIS VÁRIAS CEBEÇAS PENSAM MELHOR QUE UMA.
Responder