Fênix 200: Opiniões de proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores MVK

Responder
FWMP

OLÁ PESSOAL !! Tb sou novo por aqui, e depois de muito rodar com minha Fenix e tirar minhas próprias conclusões com base na prática do dia a dia com a moto, me coloco a disposição dos colegas para estarmos compartilhando conhecimentos . . .
Minha Fenix 200 é 08/09 porém foi adquirida somente em 06/12/10 ( tirei zero KM com o pessoal da binho motos em americana SP )A moto tem pouco mais de um ano de uso
apesar de ter rodado mesmo 11 meses ( janeiro 2011 ela ficou parada pois viagem de férias com a família )
A moto está com 17000 KM bem rodados e sem alisar a máquina ( é ferramenta de trabalho ) Em breve estarei adicionando mais detalhes e fotos da Wal . . . De imediato agradeço a todos e para já ir ajudando fica uma dica.... A questão da vibração recorrente junto ao sistema de freio dianteiro se dá em função das " janelas " e aquele desenho LINDO tipo margarida do disco de freio ( creio que meu email ficará a disposição dos colegas - se puder ajudar entrem em contato ) Desculpas pela carta . rs rs rs e um abraço a todos...
FWMP since 1971
Goiano Radioativo

Yugo escreveu:Ola sou novo no forum e no mundo das motos ou melhor acabei de fazer minha carteira agora :oops: ...

Sou totalmente leigo no assunto de peças para pequenas custom, fim de ano vou estar comprando minha primeira moto e a que mais me agrada em questão design é a fenix 200cc (um carinha perto de onde eu trabalho tem uma sequinha)...

Todo mundo que naum conhece a moto fala que vou ter problemas com ela que vai me encomodar e tals, mais todos que tem inclusive o carinha la perto do trampo falam muito bem dela, (tirando esse treco de trepidação), bem gostari ade uma resolução explicativa sobre as peças dessa moto, por exemplo:

-A Bateria falam que é fraca qual marca e que especificações da bateria eu devo comprar? é muito cara?

-Como amaciar a moto?

-As peças são faceis de achar?

-Ela aguenta uma viagem de 80 km sem problemas??

bem estou com muitas duvidas pois gostaria de conhecer mais sobre esta moto linda e bem quem puder me ajudar e dar um pouco de conforto agradeço desde ja :D

Bem Vindo Amigo
Sou motociclista e tenho a minha Fenix a 1 ano, não tenho o que reclamar, basta dar manutenção preventiva na sua maquina e tera uma moto confiavel e q te leva onde quiser. Rodo bem com a minha, basta respeitar que é uma moto de 200cc, e viajar no max a 100 km/h.
Motoabraço Boas estradas.
Goiano Radioativo MG
FWMP

Olá pessoal como vão de carnaval? Estou aproveitando para descansar um pouco hoje.
Colega pode pegar a moto sem medo; manutenção simples a moto é robusta e confiável; com resalva de algumas peças (tipo tanque, lateral,escapamento, etc que só servem a da original devido o modelo ) ; as demais peças encontra com relativa facilidade e boa vontade. Lembrando ainda que muita coisa é comum a motos nacionais por favor tenham mais um pouco de paciência que já estou montando uma relação de peças que são "intercambiáveis" entre outros modelos... de imediato para já ir ajudando faz três dias que troquei o pneu dianteiro da minha vai a medida ai ( 110/90-16 ) por um 3.50x16 que é o TRASEIRO DA 125 INTRUDER 146 CONTOS DE REAIS. FICA MUITO BOM . A frente fica mais dócil ( leve para manobrar ) além de atender as especificações técnicas tb. (58P do pneu original que se refere a carga e velocidade ).
Sigo devendo as fotos ( tentei tirar mais já estava escuro e não ficaram nítidas ), mas para aumentar a curiosidade A Wal tá equipada com bolha/alforges laterais e traseiro RADIADOR DE ÓLEO DE MOTOR e faz uns 15 dias conclui o projetinho do HAND SHIFT pra ela: instalei e ficou demais onde paro com a moto o pessoal fica doido de curiosidade... vou dar mais uma aperfeiçoada ( adaptar trambulador ) e vai ficar show!!!! um abraço a todos
FWMP since 1971
prinfo

gildalfer escreveu:Infelizmente não temos no mercado, hoje, uma Custom de 200/250cc 0km plenamente confiável. Talvez a Mirage da Kasinski seja uma exceção. De resto, é tudo lixo. Motos de baixíssima qualidade,péssima assistência técnica, falta de peças, pós-venda horroroso, etc., etc. Estamos praticamente sem opção nesse segmento de mercado.
Concordo plenamente, nao temos opção,mas achar que um motor chines ou coreano, tem alguma resistencia,longe disso,material é de baixa qualidade mão de obra miseravel etc..pessoal fujam destas increncas,são bonitinhas e é tudo de plastico,mas o drama mesmo é na hora da venda, caras não vale nada. se a pessoa tiver informação não compra.ja tive uma merd....dessas,quase doei pra não perder tudo. amigos se teve honda ou yamaha, pronto ja ta mal acostumado.
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
prinfo

Yugo escreveu:Ola sou novo no forum e no mundo das motos ou melhor acabei de fazer minha carteira agora :oops: ...

Sou totalmente leigo no assunto de peças para pequenas custom, fim de ano vou estar comprando minha primeira moto e a que mais me agrada em questão design é a fenix 200cc (um carinha perto de onde eu trabalho tem uma sequinha)...

Todo mundo que naum conhece a moto fala que vou ter problemas com ela que vai me encomodar e tals, mais todos que tem inclusive o carinha la perto do trampo falam muito bem dela, (tirando esse treco de trepidação), bem gostari ade uma resolução explicativa sobre as peças dessa moto, por exemplo:

-A Bateria falam que é fraca qual marca e que especificações da bateria eu devo comprar? é muito cara?

-Como amaciar a moto?

bem estou com muitas duvidas pois gostaria de conhecer mais sobre esta moto linda e bem quem puder me ajudar e dar um pouco de conforto agradeço desde ja :D
Se nao comprou evite pois vera que a bichinha é bonitinha e ordinaria, cheio de problemas, por isso o custo, é feito na china ou coreia não tem a qualidade que esperamos.alias aque eles fazem de 1ª linha,com salarios miseraveis e material todo reciclado e muito plastico.
Ira ter defeitos básicos que te deixara na mao.
prinfo

tigdias escreveu:Pessoal,

Queria saber de quem tem a Black Star 150, o que acham do desempenho dela com garupa e pouca bagagem para estrada...

É claro q, por ser uma 150cc de 126 KG (seco), ela não vai voar, mas quero ter uma idéia se, pelo menos, ela mantém numa boa uma velocidade média de 100~110 km/h.

Pouca bagagem q eu digo são no máximo uns 30 kg e piloto + garupa em torno de uns 140kg.

Estou perguntando isso pq estou comparando Black Star, Kansas e Intruder e praticamente já descartei a Kansas, pois ela é 150, possui 13,1 vc de potência e 1,13 Kgf.m de torque. A Intruder é 125cc e tem pouco menos de potência (12,5), porém mais torque (1,19 Kgf.m).

Já com a Black Star não achei o torque, mas a potência é consideravelmente maior (14 cv) e pesa 126 kg (como citei acima). E prefiro ouvir a opinião de quem roda de verdade com a motoca... Só quem tem (ou teve ou já pilotou a de alguém) pode dar uma melhor impressão, e não ficarmos só com teoria em cima de números q nem sabemos se é verdade... :roll:

Proprietários de Kansas e Intruder, podem falar sobre as suas tb, por favor!. :wink:

Abrs
Amigo sai fora das moto china coreana etc..,voce vai lamentntar muito quando pegar estrada e tiver alguma serra,e se tiver com garupa então ira chorar de raiva e vergonha, e na hora que precisar de peças, ai a coisa vai piorar.só o suicidio pra te consolar, porque achou que ela era boa mesmo,amigo tive que vender baratinho porque não achei o tubo(borracha)de admissão do coletor do carb.etava entrando ar e fui apertar levemente e rasgou tao fragil que era a porc... não tinha nas concessionarias. e nada dava certo. e sempre defeitos banais(comuns)
prinfo

rogneves83 escreveu:Dizem o Moto é similar da Honda...isso é verdade...
se o motor dê problema algumas peça vai encaixar nessa...?alguém fez esse tipo de "gabi"...?
Nossa amigo desculpa, mas se a honda souber disso ficara chateada,com tantas qualidade e tecnologia a oferecer e ser comparada a moto chinesa, maõ de abra de 1ª e material de 1ªlinha,honda e yamaha harley, é pra vida toda
FWMP2
Contato:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Olá pessoal é fwmp !!! Tirei as fotos hj após o almoço mas estou quebrando a cabeça pra acertar enviar elas ...( rs rs rs ) pra ajudar esqueci a bendita senha e ao solicitar por email as que me são enviadas não são aceitas no site?!?!?! Enfim criei nova conta enquanto acerto isto....
Seguinte pessoal, não tenho muito costume em fóruns até porque sempre aparece alguém pra desvirtuar os temas, gostaria muito de compartilhar minhas experiências com o grupo , mas percebo que sempre tem "assuntos sendo misturados" de qualquer forma insistamos mais um pouco.... creio q apartir de amanhã já deve tudo voltar ao normal e conseguirei acessar e enviar as fotos . Mas um detalhe creio que ninguém aqui do forum está questionando a qualidade das motocicletas Honda, Yamaha, HD etc Assim sendo nada mais justo que os possuidores de motocicletas destas e de outras marcas se reportem ao forum e assuntos de suas respectivas marcas... Porém se sou eu que me encontro no lugar e foruns errados desde já peço sinceras desculpas e me irei retirar-me. No mais abraços a todos e espero que a foto tenha saido... RS RS RS
Imagem
http://img18.imageshack.us/img18/3064/lateralesq.jpg
http://img18.imageshack.us/img18/3064/lateralesq.jpg
Imagem
FWMP SINCE 1971
FWMP2
Contato:

Imagem
aqui temos o radiador de Óleo . . .
Imagem
Aqui uma visão geral da lateral onde se pode ver a alavanca do câmbio ( Hand Shift ) também chamado de CÂMBIO SUICIDA ! ! !
Imagem
Aqui uma visão geral da frente já com o novo Pneu 3-50x16 já citado.
Imagem
Nesta ultima foto pode-se ver o farol de milha , alavanca de câmbio com bola de golf e só uma curiosidade; pela imagem nota-se que não existe pontos de ferrugem etc Citando ainda que a moto é 08/09. Desculpas pelo tamnho das fotos não acertei postar de outra forma ( rs rs rs ) abraços a todos....
FWMP SINCE 1971
prinfo

-Como amaciar a moto?

Se nao comprou evite pois vera que a bichinha é bonitinha e ordinaria, cheio de problemas, por isso o custo, é feito na china ou coreia não tem a qualidade que esperamos.alias oque eles fazem de 1ª linha,com salarios miseraveis e material todo reciclado e muito plastico.
Ira ter defeitos básicos que te deixara na mao.
Responder