Quando você diz excesso de peso, você diz o peso do baú vazio???zanchetta escreveu:Reveja seu bagagito e seu bauleto. Excesso de peso.
Kansas 150: Acessórios em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Tati
Descoladas G.A.
Descoladas G.A.
Sim. Ou algo que não é facilmente visível.Tatipsy escreveu:Quando você diz excesso de peso, você diz o peso do baú vazio???zanchetta escreveu:Reveja seu bagagito e seu bauleto. Excesso de peso.Não carrego praticamente nada no baú, só a capa de chuva, que acredito não pesar mais do que meio quilo.
Zanchetta

Ontem eu tirei esse parafuso para ver.
Já existe uma tubo para dar espaço entre o acabamento e o bagageiro ou Sissy Bar.
O parafuso é pouca coisa mais largo na parte não roscada, logo minha idéia foi por água abaixo.
O seu bauleto fica muito na ponta?
O meu é um Givi E-29 está até preso mais para o meio, a base dele deformou um pouco, mas está firme e forte, já os parafusos nunca me deram problema.
Um detalhe é que eu quase nunca ando com garupa e quando ando ela se segura em mim, não no bagageiro.
Então minha dúvida é:
Quando você leva garupa, essa pessoa fica só encostada no sissy bar ou apoia todo o peso nele (caso de uma subida por esemplo)?
De repente o esforço extra vem daí, não do bagageiro que pelo que imagino, causa maior alavanca no meu caso que no seu.
Outra dúvida:
Como estão seus amortecedores? Mais rígidos ou mais suaves? Os locais que você anda são muito esburacados?
Pq eu ando a maior parte em rodovia, então não judia tanto nesse sentido.
Já existe uma tubo para dar espaço entre o acabamento e o bagageiro ou Sissy Bar.
O parafuso é pouca coisa mais largo na parte não roscada, logo minha idéia foi por água abaixo.
O meu é um Givi E-29 está até preso mais para o meio, a base dele deformou um pouco, mas está firme e forte, já os parafusos nunca me deram problema.
Um detalhe é que eu quase nunca ando com garupa e quando ando ela se segura em mim, não no bagageiro.
Então minha dúvida é:
Quando você leva garupa, essa pessoa fica só encostada no sissy bar ou apoia todo o peso nele (caso de uma subida por esemplo)?
De repente o esforço extra vem daí, não do bagageiro que pelo que imagino, causa maior alavanca no meu caso que no seu.
Outra dúvida:
Como estão seus amortecedores? Mais rígidos ou mais suaves? Os locais que você anda são muito esburacados?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Vamos por partes:L340 escreveu:Ontem eu tirei esse parafuso para ver.
Então minha dúvida é:
Outra dúvida:
Coloquei o bau o mais próximo do encosto possível. (pelo menos eu acho, foi eu mesma que coloquei com o auxilio de alguns universitários rsrs
Não costumo carregar garupa, carreguei pouquissimas vezes, em quase um ano de uso, mas com certeza a garupa não segurou em mim (ainda bem rsrsrs
Eu uso o armotecer naquela ultima marca onde ele fica mais alto.
Ando a radial leste quase inteira, todos os dias, só que quase a metade dela é um lixo, o asfalto é todo remendado, agora estão dando um jeitinho, mas.... tenho certeza que isso é metade do meu problema...
Ou vou ter que mudar de caminho ou arrancar o bau...
Tati
Descoladas G.A.
Descoladas G.A.
Um dos motivos é o asfalto da radial. Uma droga mesmo. Mas afetaria os dois parafusos, e não o mesmo sempre. Disconfio que há diferença de torque nos parafusos forçando mais um lado que o outro.
Zanchetta

Aproveitando deixo uma dica : quem faz a própria manutenção inviste em um torquimetro. Quem usa serviço de oficina veja se eles tem a ferramenta ou se for macaco velho já sabe no tato o torque correto.
Abraço
Abraço
Zanchetta

Sr. responsável pela referida loja.
Favor observar as regras do forum.
Zanchetta

Obrigado. É fogo quando aparecem esses paraquedistas desvirtuando o tópico.beryalves escreveu:Ja mandei uma MP para o Dan, e postei tambem no topico problemas do site. È só aguardar.zanchetta escreveu:Sr. responsável pela referida loja.
Voltamos a programação normal... rs.
Zanchetta

A moto da Taty tá faltando uma buchinha do acabamento (aliás, tem umas gambis feias nos parafusos). Vibra muito, mas fizemos (valeu galera da funilaria do Vô) uma gambiarra para segurar as pontas até ela resolver.
Zanchetta