Tiozinhos e Tiazinhas de Plantão

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Fanton
Mensagens: 205
Registrado em: 14 Ago 2010, 18:52
Localização: Niterói

AJ Souza escreveu:Bom dia a todos!
Pessoal agora temos que desitir algumas questões de ordem: Tais como, vamos por itens:

Item 1 - escolha do nome: Tios do Asfalto; Tiozinhos do Asfalto ou outro nome?

Item 2 - Escolha brasão: Fica o último brasão apresentado, o do AméricoFilho ou outro?

Item 3 - Vestimentas: Acertado que será colete preto (considerar no tamanho com a jaqueta por baixo), com brasão nas costas em tamanho grande e outro na frente menor do lado esquerdo. Não podemos deixar de colocar a tipagem sanguína tipo (A+) após os nomes. Outra coisa com relação aos nomes, vai o primeiro nome ou o sobre nome, usado como nome de guerra (que nem quartel) prefiro o de guerra...pois meu primeiro nome é diferente...rs. Minha mulher que goza sempre que soletro quando pronunciam mal...rss
Ainda nas vestimentas: As camisetas e camisas ao estilo pólo (aquelas com golinhas, que prefiro, combina mais com tiozinho...rs e protege o pescoço do sol) mangas curtas e longas, usando o logo só na frente e do lado esquerdo, com a tipagem sanguínia, acho ideal o fator RH, por segurança impressa tb ao lado do nome ou do outro lado? Outro detalhe, bordar bandeirinhas nos braços, esquerdo a do estado e na direita a brasileira?
-Preta (disfarça gordurinhas, se não usada esturricada...rs, but com sol esquenta pra caramba;
-cinza (não esquenta tanto e não aparece muito a fuligem, haja vista ser da mesma cor...rs)
-branca (angelical...rs não esquenta, refletindo os raios, but suja mais)
Com relação aos bonés (necessário quando sem capacete, a maioria dos tiozinhos ta desprovida capilariamente falando...rs, inclusive eu...rs) segue a mesma tendência quanto as cores das camisetas?

Item 4 - decalques, para colarmos nos nossos carros e nas motos;

Item 5 - Carteirinha de membro do moto grupo, com um numero sequencial e crescente (até para sabermos quantos mebros temos)expedida pelo presidente, com rubrica do mesmo, sendo de um lado o brasão, nome do moto grupo, abaixo a data de criação, em teamnho menos, abaixo o nome do membro, abaixo o nome do presidente em menor tamanho com a rubrica abaixo; do outro lado uma foto 2X2 a data de nascimento, o nº do RG e endereço, abaixo a assinatura. fazer tiragens de carteirinha, no formato de espelho, nos moldes da CNH, aí envia-se pelo correio (o membro paga a postagem quando retirar) com a rubrica do presidente e o membro coloca a foto e assina e manda plastificar...

Bom eram isto as minhas sugestões de coisas a serem colocadas em votação...se alguem lembrar de mais alguma coisa que opine e alguém comece a anotar quantos votos cada item ganhou, e as cores das vestimentas e bonés que venceram.
Um abraço!
Perdoen mas com relação a vestimenta.
Deve priorizar a segurança!!! ...
Gosto do bom e velho dins!!!
Agora embaixo uso uma armadura p me proteger, ja fica quente. Imagina com couro???...
Uso 2 calsa dins,pretendo comprar uns protetores p pernas.


Priorizar a segurança,existem proteçoes melhores mas acho q couro ou dins nas viagens ta bom!!!...
Agora nunca pilotar de camisas, bermudas chinelos etc...
Tenho moto desde 15 aninhos e 7 acidentes foi pedreira,dói e dói muito luvas,coletes,armaduras,cotoveleiras protetores d pernas etc...isso tem q ser exigido p evitar transtornos se couro ou dins ai fica a gosto!!!...
Caso seja possivel claro???

:shock: :? 8) :lol: :roll:

Com relação ao nome bom temos q definir isso essa semana acho suficiente p decidir ???
Proponho votar o meu voto fica p TIOZINHOS DO ASFALTO MG!!...
:evil: :twisted: :roll:
Kus Kus na mão eta nóis,de traxx!
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Mas caro AméricoFilho a questão do colete é para quem não quer consturar na jaqueta, como algum colega forista reclamou que não queria furar a jaja alfina star com o bordado...rs, com razão ele, aí ele falou que usaria colete para este caso e outros que não queiram costurar nas jaquetas novas, pois entendem, com razão, que possa ser foco de entrada de água, pela costura. Mas nada impede a meu ver que tu Américo mande costurar o brasão numa jaca tua ai. O colete é por isso, para quem não quer costurar na jaqueta. Eu particularmente prefiro o colete, por este motivo exposto.
Bom quanto ao nome pode começar a computar ai meus votos: escolho:

Nome:"Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto"

Brasão: "do AméricoFilho" (caveira, cruzada por duas bengalas, dentro de contorno em forma de brasão;

Vestuários: Colete ou jaca com brasão estampado nas costas e frente;
camiseta cor cinza, camisa pólo, cor cinza, ambas com brasões na frente e tipo sanguíno estampado e com bandeiras nas mangas, em cima, do estado no esquerdo e do brasil no da direita (todos bordados) e no meu caso prefiro o sobre nome estampado, bonés na cor preta, vá lá, para se destacar das camisas e com brasão;

Voto na criação da carteirinha de membro, com numerção sequencial.

Pronto comecei a votação.
O próximo!...rs
Imagem
Avatar do usuário
Paulocartell
Mensagens: 820
Registrado em: 04 Out 2010, 08:45
Localização: Rio Grande

Fecho com o Americo quanto ao nome: Tiozinhos do Asfalto. No logo,somente a inscrição "Tiozinhos do Asfalto" poderia ser refletiva.
Quanto a colete ou jaqueta, acho que poderia ser as duas, e cada um usa a que mais lhe agradar.
Ta pegando pressão! :twisted:
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Fanton, concordo contigo, a calça se jeans ou não, eu vou de jeans e com protetor, tipo caneleira e joelheira que vou comprar, que nem vc, e quem quiser usar jaqueta jeans muito que bem, desde que com o logo costurado ou com um colete por cima. Eu por ja ter duas jaquetas e elas ja vieram com proteção nos cotovelos e ombros não precisa de cotovelera. Mas se eu usar por exemplo uma camisa pólo no verão usarei com certeza cotovelera e proteção para coluna por baixo. É isso.
Imagem
AmericoFilho
Mensagens: 1210
Registrado em: 30 Jun 2010, 15:25
Localização: Rio de Janeiro

Entendi o caso do colete e concordo vendo por este lado, novato sempre faz besteira...rsrsr e meu voto vai para

Nome:"Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto"

Brasão: "do AméricoFilho" com ajuda de todos, pois se não fosse a opinião de alguns amigos do topico ele não sairia direito...
(caveira, cruzada por duas bengalas, dentro de contorno em forma de brasão;

Vestuários: Colete ou jaca com brasão estampado nas costas e frente;
camiseta cor cinza, camisa pólo, cor cinza, ambas com brasões na frente e tipo sanguíno estampado e com bandeiras nas mangas, em cima, do estado no esquerdo e do brasil no da direita (todos bordados) e no meu caso prefiro o sobre nome estampado, bonés na cor preta, vá lá, para se destacar das camisas e com brasão;

Voto na criação da carteirinha de membro, com numerção sequencial.
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Minha sugestão, se me permitem:

Brasões, nomes, emblemas, bandeiras, broches (pins) e todo tipo de apliques devem ser postos em um colete. Deixe a jaqueta limpa, pois quando você chega em um evento que está muito calor, pode tirar a jaqueta e ficar só com o colete e assim manter-se identificado.

Não pregue pins na jaqueta, especialmente aqueles com pregos, pois em caso de acidente, este poderá machucar-lhe. Se for posto no colete, ainda terá a jaqueta para proteger.

Mantenham um padrão para o colete, pois pode ter gente que prefira jaqueta de Cordura à Couro. Prefira jeans azul à preto, e outros detalhes. Se tiver muitas regras, pode ficar cansativo para alguns e gerar pequenas discussões tolas.

Depois façam camisetas, bonés, camisinhas, fralda geriátrica, tudo com o logo do grupo! 8)

Abraço!!!
Imagem
AmericoFilho
Mensagens: 1210
Registrado em: 30 Jun 2010, 15:25
Localização: Rio de Janeiro

Valeu pelas dicas jirschik, nada como um amigo experiente para ajudar os velhinhos novatos em suas empreitadas, ajuda essa por mim comprada e aprovada!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Tito Morello
Mensagens: 1063
Registrado em: 26 Ago 2011, 16:54
Localização: Angra dos Reis

jirschik escreveu:Minha sugestão, se me permitem:

Brasões, nomes, emblemas, bandeiras, broches (pins) e todo tipo de apliques devem ser postos em um colete. Deixe a jaqueta limpa, pois quando você chega em um evento que está muito calor, pode tirar a jaqueta e ficar só com o colete e assim manter-se identificado.

Não pregue pins na jaqueta, especialmente aqueles com pregos, pois em caso de acidente, este poderá machucar-lhe. Se for posto no colete, ainda terá a jaqueta para proteger.

Mantenham um padrão para o colete, pois pode ter gente que prefira jaqueta de Cordura à Couro. Prefira jeans azul à preto, e outros detalhes. Se tiver muitas regras, pode ficar cansativo para alguns e gerar pequenas discussões tolas.

Depois façam camisetas, bonés, camisinhas, fralda geriátrica, tudo com o logo do grupo! 8)

Abraço!!!
>>> Concordo plenamente com jirschick, quanto ao colete!

Voto em:

Nome:"Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto"

Brasão: "do AméricoFilho" com ajuda de todos, pois se não fosse a opinião de alguns amigos do topico ele não sairia direito...
(caveira, cruzada por duas bengalas, dentro de contorno em forma de brasão;

Vestuários: Colete brasão estampado nas costas e frente;
camiseta cor cinza, camisa pólo cor cinza, ambas com brasões na frente e tipo sanguíno estampado e com bandeiras nas mangas, em cima, do estado no esquerdo e do brasil no da direita (todos bordados) e no meu caso prefiro o sobre nome estampado, bonés na cor preta, vá lá, para se destacar das camisas e com brasão;

Voto na criação da carteirinha de membro, com numerção sequencial.

Aloha!

Ps. Tb estou na ala dos 100motoca!!!
Tito - Alone Riders MC
Imagem
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Meu humilde voto:
Nome:"Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto"
Brasão: Idealizado pelo Américo Filho, filhote e outros contendo: caveira, cruzada por duas bengalas, dentro de contorno em forma de brasão;
Vestuários: Colete ou jaqueta com brasão estampado nas costas (maior e reflexivo) e frente (lado esquerdo e em tamanho menor);
Camisetas, bonés entres outros, seria bom mais adiante, a princípio poderá ser muito dispendioso para alguns membros (inclusive a mim que percebo salário baixo), mas tudo é uma questão de analisar os custos;
Poderíamos providenciar alguns adesivos e broches (“broche” e idoso combina melhor!), talvez o custo seja menor comparado às camisetas
;
Voto na criação da carteirinha de membro, com numeração sequencial.
Tá votado!
ON THE ROAD AGAIN
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Realmente quanto ao poder aquisitivo, uns vão poder mais do que os outros, mas não é a intenção ostentar. Acho que quem pode usa a camiseta ou camisa polo por baixo da jaqueta e sobre esta o colete, quem não pode usa apenas o colete por cima de uma jaqueta qualquer e por baixo a roupa que quiser, mesmo porque uma jaqueta vai ter ter, pois no frio como faz? e em dias quentes, por exemplo, se o cara ta de camisa, coloca esta única vestimenta que identifica ser do moto grupo, no caso o colete e deu. Simples! O importante gente é a convivência entre amigos, se com um colete apenas, ta muito que bom.
Imagem
Responder