Bateria em Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Kenny

Essa carregador pra mim é novidade. Se alguém aí tem alguma experiência com ele não fique tímido e conte pra gente.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
rubens

Kenny escreveu:Essa carregador pra mim é novidade. Se alguém aí tem alguma experiência com ele não fique tímido e conte pra gente.
Fiquei uns 8 meses sem poder andar de moto devido a uma operação que fiz no joelho, neste período mantive a carga com um destes carregadores inteligentes que havia conseguido emprestado. O Modelo era bem simples, estou tentando lembrar a marca. De qualquer forma ele veio com um cabo que fica ligado direto na bateria e a outra extremidade era um conector simples que no meu caso deixei posicionado atras de uma das tampas laterais da moto. Querendo conectar o carregador, era só plugar o aparelho no cabo e ligar.

A moto ficou ligada neste aparelhinho durante uns 8 meses e não tive problema algum... bateria ok, as vezes dava uma ligada na moto e a bateria aguentou tranquilamente. A moto rodou mais um ano comigo sem problema algum com a bateria antes de trocá-la pela minha moto atual
Miragem 150 12/13
batatadric

ah... ajudou bastante sua explicação, mas acho que pra mim não vai servir. Moro em apto e além de não ter tomada no estacionamento, ainda daria uma certa briga por causa da conta já que seria na área comum...
Preciso encontrar alguma outra forma, pois como ando pouco, a bateria tá sempre no osso...
Mas obrigada, valeu !!!!
batatadric

rubens, esste que vc falou fica conectado na tomada é isso ? não entnedi.
me parece bem interessante!
rubens

batatadric escreveu:rubens, esste que vc falou fica conectado na tomada é isso ? não entnedi.
me parece bem interessante!
Exatamente, fica ligado numa tomada. Ele liga e desliga a carga automaticamente conforme a bateria se descarrega.
Miragem 150 12/13
dan_himself

batatadric escreveu:ah... ajudou bastante sua explicação, mas acho que pra mim não vai servir. Moro em apto e além de não ter tomada no estacionamento, ainda daria uma certa briga por causa da conta já que seria na área comum...
Preciso encontrar alguma outra forma, pois como ando pouco, a bateria tá sempre no osso...
Mas obrigada, valeu !!!!
Mesmo problema que eu, também moro em prédio e não posso usar a energia do prédio, somente a do meu apto....

Solução: tira a bateria da moto, leva pro apto e deixa ligada nesse carregador... Quando for usar a moto, leva a bateria e coloca na moto... to pensando seriamente em fazer isso...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
balmant

Troquei a bateria da motoca faz um mês, coloquei uma Route selada, e está dando pau de novo, ficou uma semana parada, quando liguei pegou na primeira, só que ontem quando voltei do trampo parei na padoca e quando fui ligar nem deu sinal de vida, dei um tranco e fui para casa, a noite pegou normal, porém quando estava vindo notei que o conta-giros estava maluco, a seta nem piscava e o painel estava com a iluminação fraca, será que dei azar com a bateria? alguém já viu isso?, andar com a moto e descarregar a bateria, o auto elétrico disse que esta carrendo normalmente. Isso já aconteceu com alguém?
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
zanchetta
Colaborador

1 mês? opa, volta na loja e fala pro cara. Eles tem como testar a bateria e fuga de corrente, e te falam se a bateria é zoada ou se você está com algum problema elétrico.
Zanchetta
Imagem
balmant

Fui na loja e troquei a bateria, ao tirar a outra notei que tinha uma "meleca verde" escorrida na lateral da mesma, até pingou no quadro, acho que era o gel da bateria, mas o cara falou que devia ser graxa, resumindo deixei pra la e coloquei a bateria nova, se pifar essa, o problema deve ser na motoca mesmo.
Wellington Balmant
balmant

A bateria arriou novamente, agora tenho certeza que a moto esta com problema, será que qualquer auto elétrico mexe ou só em oficina de motos mesmo?
Wellington Balmant
Responder