Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
neubert_bh

Salve amigos.

Eu vi que os amortecedores de uma série de motos são compativeis com a Virago. Mas eu gostaria de saber qual deles é praticamente idêntico (sem ter que colocar aneis para adaptar, aumentar tamanhos de buchas, etc).
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Franklin Weiss

Salve galera!!!

Alguem sabe se o esticador catracado da YBR serve na Virago 250??? Estou precisando trocar e o mecânico disse que a melhor e da marca Plasmoto, mas parece que não foi lançada ainda essa peça pela Plasmoto, existe para outras motos mas não para a YBR.

Então pergunto... posso comprar essa peça mesmo de outra marca? realmente serve na Virago??? Tem da WGK que encontrei fácil mas ainda estou na dúvida, até mesmo porque preciso de 2 dessas alem de guarnições da tampa de válvulas e juntas do esticador da corrente de comando.

Se alguem puder me ajudar serei grato ( E a July tambem )

Abraços!!!
Franklin Weiss

Ninguem sabe??? :roll:
guilherme.tw

Eu não sei . rsrsr
O Google é meu pastor, nada me faltará!
guilherme.tw

Ando pensando em trocar as pedaleiras da minha moto, alguém aí sabe de alguma pedaleira de outra moto compatível com a Viraguinho ?
neubert_bh

Amortecedores.
Alguém sabe responder a pergunta acima?
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
guilherme.tw

Essa parte de amortecedores eu ando pensando em adquirir os FAR
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-moto-_JM

Já ouvi algumas críticas sobre a qualidade mas também já ouvi elogios, então há um empasse nas opiniões.

Já vi fotos de viragos utilizando os amortecedores das FYM, mas como essa marca está morta no mercado nacional, creio que será difícil encontrar esses amortecedores.
Também já vi os amortecedores da Intruder 250 sendo utilizados na Virago, mas creio que esses amortecedores são tão ou até mais raros/caros que os da Virago.

Atualmente creio que a melhor opção realmente é o par de FAR
Kuririm

Olá pessoal!
Em primeiro Lugar parabéns pelo tópico. Ele é de muita ajuda para aqueles que possuem a "rainha das estradas".

Possuo uma virago 250 e os armotecedores traseiros dela "foram pro saco" estou prestes a comprar os da intruder 125 e minha pergunta é: o armortecedor cabe direitinho mesmo ou é necessário fazer alguma alteração na moto e/ou amortecedor?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Abutre's na estrada é pura emoção.
É anjo, é demonio
É Raça em extinção
Eu sou Abutre!!!!
neubert_bh

É Kuririn, eu estou no mesmo dilema que você.
Alguém sabe dizer qual amortecedor é 100% compativel com a Virago. Digo 100% sem ter que colocar buchas, borrachas e afins.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Martinez

E ai vi que o pessoal ta com duvidas na parte da suspensão traseira, porém a Sonja ainda não deu este problema, mas assim que der eu coloco aqui a minha solução.
O meu foi os de vazamento da bengala.
Comprei os retentores R$42cada
guarda-pó R$38 cada
gaxeta(arruela de cobre)R$6 cada
oring R$5 cada
aproveitei e já comprei as engrenagens da bomba de oleo.
engrenagem bomba R$35
engrenagem motriz R$ 25
tudo peça original comprado na Promotos em Ctba.
Bem essa parte motor e retentor eu prefiro original e o preço até que esta acessivel :lol:
já os orings eu comprei mais para ter as medidas originais e as gaxetas tambem.
então ai vai as medidas caso alguem queira comprar fica mais facil:
oring dia externo 30.5mm espessura dia de 3.5mm
gaxeta(arruela de cobre) dia externo 15mm interno 10.3mm espessura 1,4mm.Peguei as peças hj então amanhã estarei mandando trocar e se der algun galho eu post aqui novamente.

Troquei tambem o coletor de adimissão pelo da dentec paguei R$100 nele, o modelo é meio fora de dimensão,mas da pra usar sem problemas, errei nos oring, pois os originais estavam bem feios e acabei colocando uns mais grossos,a medida deve ser (achismo)dia externo 35mm espessura2mm como eu disse eu acho.(o meu vai ficar com os oring mais grosso to com pregiça de desmontar e trocar :twisted: )
Para colocar o infeliz que é f... :evil: primeiro você coloca na borracha superior aquela que sai do quadro e aperta bem a braçadeira depois vc puxa ele pra baixo e coloca no cabeçote e por ultimo o carburador.
A primeira vez é de ferrar mas se seguir esta ordem fica facil. tem que arrancar o tanque que é mais facil.
bem conforme eu for fazendo manutenção eu coloco o que eu fiz, pois muitas vezes o pessoal pergunta aqui e esquece de responder se deu certo ou não.
Abraços e bons Kms.
Imagem
Responder