1 - verificar a engrenagem da bomba de oleo - as concessionárias falam em trocar aos 50 mil, mas ja vi gente falou que deu problema antes. E pode acreditar que é um problema mesmo!
2 - a minha logo mais vai precisar trocar a corrente de comando. Nao sei se foi algum problema com o dono anterior, mas a minha da pra ouvir a corrente raspando. é bem de leve, mas a tendencia é so piorar.
3 - Desde que comprei a viraguinho, eu sentia q ela nao "grudava" muito no chao. Parecia q a frente era muito leve. O problema foi resolvido depois de trocar o oleo da bengala. Tem donos que dizem que é bobeira, outros dizem q a troca tem q ser feita a cada 30mil km.. enfim, vai do gosto de cada um.
4 - da uma revisada nos cabos (acelerador, retorno e embreagem ).
5 - verifica o estado geral da corrente. Veja se nao ha folga entre os elos. No manual de servico da virago tem as informacoes de como verificar.
6 - Sempre acho bom de tempos em tempos medir o consumo dela. O ideal é estar por volta dos 26km/l.
*desculpa o pitaco, mas na minha humilde opiniao, trocar o oleo a cada 1000km num faz diferenca nao. Na verdade o que existem é uma confusao muito grande. A primeira troca é recomendada nos primeiros mil, e depois o ideal é fazer a cada 3mil. Trocar a cada mil nao muda o desempenho da moto, apenas deixa o bolso mais vazio rsrs.
O que precisa ser feito é sempre ficar de olho no nivel do oleo. Isso pq os aneis podem ja estar mais gastos e ai o oleo acaba sendo queimado aos poucos, abaixando o nivel e comprometendo o funcionamento do motor