Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
BetoCB

Tanto em carros como em motos quilometragem é relativa, o que manda é a peça em cima do banco ou atrás do volante.
Se essa peça é cupim de aço e não cuida da maquina pode ser que um veiculo com 15 mil rodados já seja uma verdadeira sucata. Mas se o motorista/piloto é cuidadoso, mantem a manutenção em ordem e não judia a máquina, 100 mil quilometros pode ser considerado como um motor adolescente. :wink:
Com relação a retifica sendo bem feita em nada reduz o rendimento, muito pelo contrario
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
beryalves
Colaborador
Contato:

Alan Victor 19 escreveu:Amigos, outra duvida surgiu, em relação a quilometragem das motos, e em especifico, da virago, no caso 250cc, o que seria uma quilometragem alta para ela? 40.000km, ta muito rodada? e +-, em quantos quilômetros, o motor da moto terá que ser retificado?? e depois de retificado, ele perde potencia, autonomia, e etc??
Tive uma virago e peguei ela com 50.000, rodei até os 70.000km, nada para fazer nesse período de uso, aqui no forum existem relatos de viragos que rodaram 200.000km. Então desencana.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Alan Victor 19

amigos, andei pensando bastante e to meio que tentado a tentar pear uma 535 em vez da 250, sendo que é por mais receio do futuro em relaçao a limites, pelo que li grande parte do pessoal teve uma 250 e depois de um tempo partiram para uma maior cilindrada, virago 535, shadow, HARLEY, enfim, meu medo é de que depoois não consiga vender a moto e não tenha condições $$ de pegar uma de maior cc. O que voces me sugerem
Alan Victor 19

E ela força muito se ficar rodando em 110kmH? Porque com certeza a 535 deve dar os 110kmH sem muito rpm.
William Alvarenga

Alan Victor 19 escreveu:E ela força muito se ficar rodando em 110kmH? Porque com certeza a 535 deve dar os 110kmH sem muito rpm.

me diga, Você ja teve moto ?
will
Alan Victor 19

Tinha, cg titan 150, foi roubada quinta!! E como falei sou iniciante, nao entendo muita coisa, minha duvida é se ela força muito, se rodar há 110kmH, pois suponho que a 535, pela logica, por ter uma maior cc, nao force como a 250 força!!
Alan Victor 19

outra coisa galera, um escape dela ta soldado na moto, e está mais curto, bote curto nisso, do que o de cima... vim prestar atençao nisso agora olhando uma foto dela comparando com outra virago!!
Alan Victor 19

Olhem ai as fotos, agora prestem atençao nos escapes, o debaixo esta soldado na moto!! Nao entendi que engenharia foi essa!

Imagem

Imagem
cros
Moderador

Alan Victor 19 escreveu:Olhem ai as fotos, agora prestem atençao nos escapes, o debaixo esta soldado na moto!! Nao entendi que engenharia foi essa!

Bom, o escapamento é o maior problema da virago, pois o de cima é falso e costuma furar devido a diferença de temperatura, um original deve estar custando (se achar) uns r$ 1.800 então o pessoal enjambra dependendo da qualidade dos customizadores das redondezas. Então esse seria o menos do sproblemas, basta achar outro usado ou um genérico ou mandar fazer um novo com abafador.
Imagem
Alan Victor 19

Cros,

Entao por quanto sairia isso?? Fazer escape novo, ou alum semi-novo O cara ta pedindo 8 mil, e nao desce de jeito algum!! E nao posso fazer nenhum serviço nela agora que saia por mais de 700 reais cara, to meio apertado, to com o dinheiro só da moto cara. O que faço??
Responder