Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rasb

Obrigado pela foto.

Existe alguma diferença no encaixe dos bancos das modelos caburadas e injetadas ?
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
Bernardino

Pessoal, primeiramente boa noite!
Finalmente depois de tanto tempo de espera, comprei a minha Mig! =]
Ela é uma 2010, ta apenas com 5000km rodados, o antigo proprietario só usava nos finais de semana... A moto está novíssima, fui buscar hoje, vim com ela tranquilamente para casa e, assim que cheguei na porta, ela morreu e não quis pegar de forma alguma!
Não suspeito de bateria, porque ela é recente, de julho e é Yuasa... Recorri a um mecanico local e o mesmo falou que era sujeira no filtro de combustivel, já que a moto estava parada ha muito tempo. O mecanico disse que a gasolina estava velha e criou uma crosta no filtro de combustivel, impedindo a bomba de puxar. A bomba dispara tranquilamente quando liga mas ela nao dá partida.. A luz FI nao está acesa...
Eu rodei a internet e este tópico atrás de um tutorial de limpeza de filtro, porque eu notei que o mecanico ficou um pouco assustado em 'assumir o serviço', disse que levaria 1 dia inteiro pra fazer, porque tinha que desmontar toda... É tão complicado assim ou eu mesmo posso fazer? Queria resolver isso logo pra aproveitar ela nesse fim de ano!

Grato desde já e aproveito pra desejar boas festas a todos os mirageiros!!! =]
AmericoFilho

Mais um problema na minha Mirage 250 2011, ontem fui a Itaipu com minha esposa curtindo muito a viajem sem problemas aparente, parei na praia com alguns amigos deixei a Tica estacionada numa boa só não tinha sombra achei que isso não seria problema, hora de ir embora liguei a motoca pegou de primeira e minha esposa disse que o alerta estava ligado, eu tenho certeza que não liguei no que eu desliguei ela simplesmente morreu, ou seja apagou tudo, levei ela para sombra e descobri que o fusível tinha queimado, troquei e ela pegou de primeira, saímos e 2 minutos depois apagou tudo de novo fui ver era o fusível de novo, peguei um com meu amigo que também tem uma Mirage e no que eu coloquei ele queimou de novo, resumo, moto na casa de um Tio de minha esposa que por sorte mora perto e vamos ver se eu descubro o que pode ser, alguém tem algum palpite?
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
cafb

Parece chicote com defeito
Jr.Gyn

cafb escreveu:Parece chicote com defeito
Com certeza tem algum fio em curto. Provavelmente descascou algum fio durante a viajem e encostou no chassi. Já vi vários relatos de curto na fiação que passa pelo para-lama traseiro. O pneu traseiro encosto no fio desencapando o mesmo, quando ele encosta no chassi fecha o curto e queima o fusível.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
AmericoFilho

Valeu cafb e Jr.Gyn, vou ver isso!!!
Imagem
mcremonesi

Tio Américo, o que Jr.Gyn falou até pode acontecer, na MG650 é até comum isto acontecer se a fiação traseira não estiver bem fixada...

Verifica debaixo dos bancos (dianteiro e traseiro) as fiações.....

Abraços
Imagem
AmericoFilho

Valeu meu irmão Cremonesi só tenho que avisar ao meu tio lá de Itaipu para explicar ao eletricista para que o mesmo não faça a coisa errada!!!
Imagem
Pablo.Souza

Pessoal, to com minha mirage 2001 a um ano, a moto sempre se comportou bem e nunca apresentou grandes problemas, ando com ela 40km por dia, vou e volto do trabalho todo dia. Mas a bastante tempo ela começou a dar tiros no escape. levei como sempre no meu mecânico de confiança, e o cara não descobria nunca que era, Junto a esse problema notei algo estranho quanto aos RPM da minha lenta. mesmo agora no verão, quando ligo ela ela ficava a menos de 1000 rpm. ae quando esquentava (uns 15 min andando) subia pra quase 2000, achei a variação muito elástica, enchi o saco e troquei de mecânico. Levei em outro indicado por um conhecido q tem mirage tb.

Descobri então que meus coletores de admissão estavam bem rasgados, os dois! Não achei em lugar nenhum para vender, nem sob encomenda na CC, então meu mecânico resinou as duas peças. isso diminuiu um pouco a variação da marcha lenta, agora ligo ela pela manhã, fica em torno dos 1000 RPM depois que esquenta vai a uns 1500 ~ 1600. Gostaria de saber se isso está na normalidade? E gostaria de dicas para tentar descobrir o que pode causar os tiros no escape quando uso o freio do motor (só da tiro quando solto o acelerador acima de 7k RPM, já averiguei por entrada falsa de ar no escape e não achei).
Russo

Ae Kamerad...
Numa motoca carburada é normaq que as rotações em marcha lenta aumentem após o motor estar aquecido. Nas minhas motos, Mirage 250 e CB 400 o aumento gira em torno de umas 300 rpm ( de umas 1300 para cerca de 1600 rpm).
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder