Intruder 125: Customização em Geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
thiagodomingos

Ruds escreveu:Bom dia senhores! Sou novo no fórum, tenho 21 anos, amante das custom, juntei um dinheirinho e comprei minha primeira Intruder há quase um mês.
Trata-se de uma 125 mesmo, preta, 2007, únicA donA, mas já com seus belos 40 mil rodados.
Mecânica redondinha, coisa mais linda, já virou meu xodó, rs.

Levei ela na revisão semana passada, e além da troca de óleo/filtro, troquei uma lâmpada da lanterna traseira (de posição) que estava queimada.
Acontece que ontem a noite, rodando, percebi que a lâmpada já apagou de novo.

Percebi pelos relatos que as Intrudinhas, de maneira geral, dão muito este tipo de problema. Pensei em optar por uma luz de led, mas meu mecânico disse que não compensa o preço.

Mas o mais curioso: como eu disse, na primeira semana, quando peguei a motoca, antes de levar na revisão, a primeira lampada traseira já estava "queimada". Passei em um buraco e a danada ascendeu. Mas logo apagou. "Oras, deve ser algum mau contato" - pensei.
Mas o mecânico disse que estava queimada mesmo, e acabei pondo outra, já que é baratinha.
Estranho...

Alguém já passou por isso e tem alguma sugestão?
Muito obrigado pela atenção! :)

abre a lanterna dela e da uma olhada no socket as vezes tem alguma ferrugem por dentro...

olha por baixo do banco ou parachoque traseiro os fios da uma olhada se tem algum descascado nela... da uma olhada no fusivel que vai na bateria não sei se tem alguma coisa a ver mais esse fdp ja me f*deu um monte de lampada...
olha o rele do freio se está tudo ok .

bem acho que é isso...

se não der certo passa em um macumbeiro e manda fazer um descarrego.... kkkkkk

abraços queridão
O Motociclismo precisa de Grandes Motociclistas e não de Grandes Motocicletas...
thiagodomingos

Carlos Barreto escreveu:Pessoal, preciso de ajuda...

Coloquei ontem o prolongador de bengala de 15 cm na Intruder.

Como já era esperado, tenho que trocar o cabo de freio e o de velocímetro.

No caso do cabo de freio, meu mecânico sugeriu o cabo da XT 600 ou da Ténéré. Encontrei e levei o da Ténéré por R$ 35,00.

Contudo, quanto ao cabo da embreagem, não consegui encontrar um substituto que caiba na Intruder. Quem tem a combinação guidom Virago 250/Seca-sovaco + Prolongador de bengala OU um prolongador de bengala de 15 cm pode dar alguma sugestão de cabo de outras motos que sirvam para a Intruder 125?

Lembrando que na minha moto, o guidom é o original da Intruder. Não o modifiquei ainda.

calma ai to perdido ......

voce precisa do cabo do freio e da embreagem ou do cabo do velocimetro ? ? ?

velocimetro tenta o da broz ! não sei se serve =/

ou da mirrage.

motos cross geralmente são mais longos pela altura...

outra coisa coloca fotos dela com a bengala alongada pra gente do forum dar uma olhada to pensando em alongar a minha mais queria primeiro ver como fica...

vou continuar pesquisando o cabo pra te ajudar...

abraços....
O Motociclismo precisa de Grandes Motociclistas e não de Grandes Motocicletas...
Ruds

thiagodomingos escreveu:
Ruds escreveu:Bom dia senhores! Sou novo no fórum, tenho 21 anos, amante das custom, juntei um dinheirinho e comprei minha primeira Intruder há quase um mês.
Trata-se de uma 125 mesmo, preta, 2007, únicA donA, mas já com seus belos 40 mil rodados.
Mecânica redondinha, coisa mais linda, já virou meu xodó, rs.

Levei ela na revisão semana passada, e além da troca de óleo/filtro, troquei uma lâmpada da lanterna traseira (de posição) que estava queimada.
Acontece que ontem a noite, rodando, percebi que a lâmpada já apagou de novo.

Percebi pelos relatos que as Intrudinhas, de maneira geral, dão muito este tipo de problema. Pensei em optar por uma luz de led, mas meu mecânico disse que não compensa o preço.

Mas o mais curioso: como eu disse, na primeira semana, quando peguei a motoca, antes de levar na revisão, a primeira lampada traseira já estava "queimada". Passei em um buraco e a danada ascendeu. Mas logo apagou. "Oras, deve ser algum mau contato" - pensei.
Mas o mecânico disse que estava queimada mesmo, e acabei pondo outra, já que é baratinha.
Estranho...

Alguém já passou por isso e tem alguma sugestão?
Muito obrigado pela atenção! :)

abre a lanterna dela e da uma olhada no socket as vezes tem alguma ferrugem por dentro...

olha por baixo do banco ou parachoque traseiro os fios da uma olhada se tem algum descascado nela... da uma olhada no fusivel que vai na bateria não sei se tem alguma coisa a ver mais esse fdp ja me f*deu um monte de lampada...
olha o rele do freio se está tudo ok .

bem acho que é isso...

se não der certo passa em um macumbeiro e manda fazer um descarrego.... kkkkkk

abraços queridão
Então Thiagão, já dei uma olhada nos fios embaixo do paralama e, apesar de meio sujos, estão inteiros... o lance do soquete vou ter que levar lá no mecânico mesmo, pq não tenho a p*rra da ferramenta pra abrir, (vida de universitário solteiro é triste)kkkk, e daí já aproveito e vejo o fuzível também, dependendo já troco, por via das dúvidas, pq também é bem baratinho...
Mas mesmo assim, muito obrigado pela ajuda, vou levar lá essa semana, e ficar de olho no trampo do mecânico!
Valeu e sorte pra todos nós!
Quando morrer quero ser cromado.
romulofloriano
Contato:

Fala aí, Galera.. Estou postando fotos de algumas coisas que fiz na minha pretinha (intruder).

Abaixo foi uma modificação que fiz nos comandos do guidon. colei um micro ( http://i00.i.aliimg.com/photo/v5/634126 ... t.summ.jpg ), porém inseri preso com fita isolante, um pedacinho plástico na frente desse micro para facilitar seu uso. Ele serve para acionar o farol alto da moto, já que pelo comando antigo da intruder, é muito chato de usar.

A outra modificação, foi colocar um botão que aciona a junção entre os fios da seta, permitindo assim atribuir à moto, um pisca-alerta. Liga-se a seta de preferência para a esquerda e liga-se esse botão verde.

Imagem

Outra melhoria foi colocar uma lanterna do tipo 9 leds, presa ao matacachorro. Ela fica ligada ao fio do farol alto, é como um auxílio em lugares mais escuros. Mas ainda vou mudá-la colocando um modelo mais forte e dos dois lados, atualmente só tem de um lado da moto. Mas ajuda muito e é de fácil instalação.

Imagem

Uma terceira modificação, foi quando precisei colocar alforge na pretinha e com isso tive que colocar as setas presas no paralama. Aí, aproveitei o suporte antigo da seta para colocar um parafuso que ajuda a posicionar o alforge, diminuindo sua moviemntação. O ideal é um suporte de algforge, mas como ainda não tive como comprar, fiz o meu....rs
Na frente do parafuso tem uma peça plástica que ajuda a não deixar a função só para a cabeça do parafuso, que é de segurar o alforge. Já pensei em furar o alforge e prender por dentro tb, mas isso pode danificar o couro do alforge.

Imagem

Bem, até o momento é isso.. Estou com algumas outras ideias em mente. Assim que colocar elas em prática, postarei aqui.. Abraços a todos...
[/img]

Editado em 12/12/12 por motivo de link quebrado
Rômulo Floriano S. Ferreira
Analista de TI
Haphx

Eu estava pensando em trocar o farol da minha Intruder por 2 faróis de milha, alguém aí sabe se a legislação permite essa alteração???

Ou alguém sabe de um farol menor que eu possa colocar na bixa ?? ... tem que ser redondo =D haagahaga
Get your motor running, head out on the highway...
thiagodomingos

Haphx escreveu:Eu estava pensando em trocar o farol da minha Intruder por 2 faróis de milha, alguém aí sabe se a legislação permite essa alteração???

Ou alguém sabe de um farol menor que eu possa colocar na bixa ?? ... tem que ser redondo =D haagahaga

eu acho o farol da kansas legal na intruder ...

ou então da uma pesquisada farol bullet aparece um monte porem são preços salgados kkkk
thiagodomingos

Haphx escreveu:Eu estava pensando em trocar o farol da minha Intruder por 2 faróis de milha, alguém aí sabe se a legislação permite essa alteração???

ou então da uma pesquisada farol bullet aparece um monte porem são preços salgados kkkk
thiagodomingos

romulofloriano escreveu:Fala aí, Galera.. Estou postando fotos de algumas coisas que fiz na minha pretinha (intruder).

Abaixo foi uma modificação que fiz nos comandos do guidon. colei um micro ( http://i00.i.aliimg.com/photo/v5/634126 ... t.summ.jpg ), porém inseri preso com fita isolante, um pedacinho plástico na frente desse micro para facilitar seu uso. Ele serve para acionar o farol alto da moto, já que pelo comando antigo da intruder, é muito chato de usar.

A outra modificação, foi colocar um botão que aciona a junção entre os fios da seta, permitindo assim atribuir à moto, um pisca-alerta. Liga-se a seta de preferência para a esquerda e liga-se esse botão verde.

Imagem

Outra melhoria foi colocar uma lanterna do tipo 9 leds, presa ao matacachorro. Ela fica ligada ao fio do farol alto, é como um auxílio em lugares mais escuros. Mas ainda vou mudá-la colocando um modelo mais forte e dos dois lados, atualmente só tem de um lado da moto. Mas ajuda muito e é de fácil instalação.

Imagem

Uma terceira modificação, foi quando precisei colocar alforge na pretinha e com isso tive que colocar as setas presas no paralama. Aí, aproveitei o suporte antigo da seta para colocar um parafuso que ajuda a posicionar o alforge, diminuindo sua moviemntação. O ideal é um suporte de algforge, mas como ainda não tive como comprar, fiz o meu....rs
Na frente do parafuso tem uma peça plástica que ajuda a não deixar a função só para a cabeça do parafuso, que é de segurar o alforge. Já pensei em furar o alforge e prender por dentro tb, mas isso pode danificar o couro do alforge.

Imagem

Bem, até o momento é isso.. Estou com algumas outras ideias em mente. Assim que colocar elas em prática, postarei aqui.. Abraços a todos...
[/img]

gostei do treco do alforge kkkk bem bolado
Haphx

thiagodomingos escreveu:

Poisé, já procurei bullet, mas os que acho são muito grandes , queria um que tivesse o diâmetro até uns 13, 14 cm , os que eu achei tem 20 cm, o da kansas eu vou dar uma olhada... será que a iluminação dele é melhor do que o da intruder... pq o da intruder voce ja sabe né kkkk
Haphx

Bom, depois de 2 anos de intruder, 1 ano quase completado de carteira kkkk e décimo terceiro em mãos, começarei as modificações na bixa Elvira...

Segunda-feira irei em um pintor fazer orçamento , pintarei a negona de preto fosco com um adesivo personalizado, e dependendo da facada no bolso posso pensar em mandar pintar o motor também, na terça pretendo ir em um capoteiro aqui perto pra fazer o orçamento do bando, provavelmente deixarei o banco parecido com a prima distante ta intruder, a marauder européia...

na segunda dou detalhes do desenrolar da situação hehehe

abraços
Responder