André...
Sou de Blumenau e estou por BC direto...
Estou indo em abril pra Argentina e Uruguai, inclusive pretendo encontrar com o pessoal no feriadão lá em POA...
manda uma msg pessoal ou me adiciona no msn (te passo por MP) e combinamos trocar uma idéias sobre as gringas... e já marcamos de ir juntos até POA em abril!
Gasolina: Comum, Aditivada & etc
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
pauloheman
- Contato:
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Em Jan/2011 deverei percorrer por mais estradas no Paraguai, Argentina e Uruguai. Aí terei informações mais precisas. Ainda nesta semana eu deverei abrir o tópico sobre esta viagem. Acompanhe!DehCarmo escreveu:...Ja que percorreu aquelas estradas, mais alguma dica importante???![]()
![]()
Abraços!!
Blz Paulo, ja mandei la pra vc adicionar. Quando aparecer por aqui me avisa pra gente botar as "meninas" pra rodar!!pauloheman escreveu:André...
Sou de Blumenau e estou por BC direto...
Estou indo em abril pra Argentina e Uruguai, inclusive pretendo encontrar com o pessoal no feriadão lá em POA...
manda uma msg pessoal ou me adiciona no msn (te passo por MP) e combinamos trocar uma idéias sobre as gringas... e já marcamos de ir juntos até POA em abril!
Legal jirschik, vou acompanhar sim. Só ta me faltando tempo pra fazer um passeio assim.jirschik escreveu:Em Jan/2011 deverei percorrer por mais estradas no Paraguai, Argentina e Uruguai. Aí terei informações mais precisas. Ainda nesta semana eu deverei abrir o tópico sobre esta viagem. Acompanhe!
Abraços!!
André

- Mauricio Lacerda
O pessoal das bikes comentam que a nossa gasolina por ser misturada com alcool costuma estragar as partes de borracha do ciscuito de combustível (Diafragma do pistonete, tubulação juntas das torneiras, etc), por isto o pessoal costuma de vez em quando colocar um pouco de óleo 2 tempos no tanque pra lubrificar e proteger as tais partes. Pergunto isto procede ou não resolve nada?
Sem DEUS nada é possivel.
Em uma concessionária da Kasinski, o mecânico me comentou que o melhor combustível para a Mirage 250 EFI é a Gasolina Comum ou a Podium, pelo seguinte motivo.
Na queima da gasolina aditivada, o aditivo solta resíduos na queima e com o tempo a parede interna da borboleta vai carbonizando, (ficando preta com o resíduo da queima do aditivo).
Essas informações ele disse que obteve em um curso que fez no SENAI.
Confere estas informações?
Abraços,
Cuba.
Na queima da gasolina aditivada, o aditivo solta resíduos na queima e com o tempo a parede interna da borboleta vai carbonizando, (ficando preta com o resíduo da queima do aditivo).
Abraços,
Cuba.
Em uma concessionária da Kasinski, o mecânico me comentou que o melhor combustível para a Mirage 250 EFI é a Gasolina Comum ou a Podium, pelo seguinte motivo.
Abraços,
Cuba.
Abraços,
Cuba.
Alô, Cuba. Sinto muito, mas esse teu mecânico não entende nada de combustíveis. A gasolina comum, como o nome diz, não tem aditivos. A gasolina aditivada é uma gasolina comum, com aditivos. E a gasolina podium é uma gasolina aditivada com uma octanagem maior. Use a gasolina que é recomendada pelo manual.
Nesse tópico existe um artigo sobre combustíveis.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Fala Gildafer, blz?gildalfer escreveu:Alô, Cuba. Sinto muito, mas esse teu mecânico não entende nada de combustíveis. A gasolina comum, como o nome diz, não tem aditivos. A gasolina aditivada é uma gasolina comum, com aditivos. E a gasolina podium é uma gasolina aditivada com uma octanagem maior. Use a gasolina que é recomendada pelo manual.
Então cara, no manual da Mirage 250 EFI não encontrei nenhuma recomendação de combustível.
Alô, Cuba.
Provavelmente a taxa de compressão da Mirage seja menor que 10:1, então podes usar gasolina comum ou aditivada.
A gasolina podium só fará efeito em motos com taxa de compressão acima de 10:1, o que, acho, não é o caso da Mirage.
Bons passeios!!!
Provavelmente a taxa de compressão da Mirage seja menor que 10:1, então podes usar gasolina comum ou aditivada.
A gasolina podium só fará efeito em motos com taxa de compressão acima de 10:1, o que, acho, não é o caso da Mirage.
Bons passeios!!!
Tio Giba
Taxa de compressão da mirage:gildalfer escreveu:Alô, Cuba.
Bons passeios!!!
10,3:1
Obs: No manual de serviço fala em usar gasolina com octanagem acima de 91 octanas(só não lembro se cita qual o método)