Kasinski: Opinião sobre a marca (não a moto)

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Ghost Rider
Contato:

Lembrando q eu fui sorteado no consorcio...nao dei lance...rs

Eu não esperava...e derepente...bum...NOSSA...TEM UMA MIRAGE NA MINHA GARAGEM...RSRSR

ABS
Ghost Rider

Atualmente sem moto!
braulio89

fdel escreveu:Muito Obrigado Jovi.

Meu medo e faltar peças.
Meu coração grita Mirage, meu cérebro de ex empresário, ex consultor de marketing e analista de negócios grita do outro lado olha a m.....

Acho que pelo seu depoimento poderia ficar mais tranquilo e comprar uma Mirage.

Agora sobra a pergunta : Alguem sabe quando sai a versão 2009 que vem com uma Juliana Paes ou uma Gisele de graça ?

Isso pode ser decisivo entre a Mirage e a Horizon, mas nossa, como é brega a horizon com o adesivo xing ling.

um colega de trabalho que tem moto a uma porrada de tempo falou que ter freio a disco e i.e é uma tremenda vantagem, e que assim nas fotos a moto parece resistente.
Mais um convertido !! rsss
braulio89

Bem galera gosto é gosto, mas vamos as informações racionais para o processo de decisão. Como todos sabem o dinheiro tem valor no tempo, e não queremos perder dinheiro. Ninguem gosta de comprar alguma coisa que depois de pouco tempo não vale mais nada. Como avaliar se um produto tem uma vida($$$) maior que o outro? Comparando seu comportamento de mercado durante um periodo igual.

Por exemplo : se voce compra um veiculo Volvo no brasil, 4 anos depois e muito mais dificil vender do que um GOL. Tudo isso porque a manutenção de um volvo , revendas, pessoas que conhecem e o custo para mante-lo funcionando perfeitamente é muito maior que de um veiculo nacional com milhoes de facilidades , peças, revendas e oficinas.

Assim acontece com as motos tambem. Então criamos (analistas sem serviço) um indice que tentasse explicar a qual velocidade seu dinheiro aplicado em um produto iria desaparecer. Temos aqui algumas informações interessantes.

Modelo Preço em 2006 Preço Zero Indice
Mirage R$ 11.816,00 R$ 14.644,00 0,04828

Ou seja a cada ano a mirage 250 distancia do seu preço zero km em 0,04828 (R$ 707,00). É de longe o melhor indice da categoria. sendo bem proximo do indice da HD Fatboy 0,04192 (incrivel).

Ranking das custom 250
Mirage 0,04828
Ame 250 0,05764
Vblade 0,05963
FYM 0,06307

Referencias de mercado
Fazer 0,04798
Twister 0,04970

Se um produto conserva o preço ao longo do tempo, deu prova ao mercado de durabilidade, desempenho e mais valia, caracteristicas que não se conquista com campanhas na televisão ou modelos peladas. So um bom produto (qualidade superior), aliado a facilidades de manutenção pode conseguir este posicionamento no mercado.

Na minha opnião a Kasinski conseguiu reunir estes fatores em um produto.

Depois do aporte de capital investido em uma mirage 250 quanto eu gastaria para mante-la zero?

Resposta : R$ 1,96 por dia. (uma agua mineral)

Não tenha medo de ser feliz, o mercado ja aprovou !
cros
Moderador

braulio89 escreveu: Ninguem gosta de comprar alguma coisa que depois de pouco tempo não vale mais nada. Como avaliar se um produto tem uma vida($$$) maior que o outro? Comparando seu comportamento de mercado durante um periodo igual.

Modelo Preço em 2006 Preço Zero Indice
Mirage R$ 11.816,00 R$ 14.644,00 0,04828
Não conhecia essa formula (nem sei de onde vem realmente) mas bate com meu sentimento pelo que vejo nos anuncios e até pelo que eu padiria na minha.

O que não corre com outras motos, de qualquer forma, nenhuma compra de veiculo poderia ser considerada investimento, pra isso existe dolar, ações etc..

Qualquer veiculo já é um prejuizo financeiro quando sai da loja. Dizer que é investimento nem compra a vista, quanto mais financiado. Claro que um taxi com isenções de IPI/ICSM e uso pra trabalho até seria um investimento, mas como veiculo de passeio, nem a pau juvenal.

Se bem que tive uma surpresa essa semana, a Finasa me enviou uma carta dizendo que tinha um crédito em haver por eu ter quitado meu carro ano passado, quase 1 ano depois eles me devolveram dinheiro pela quitação, coisa muito, mas muito dificil de acontecer.
Imagem
braulio89

Concorco plenamente, mas não podemos esquecer que algumas coisas na vida são intangiveis. Quando vamos a uma academia estamos fazendo um investimento, quando damos atenção a alguem estamos investindo em uma relação.

A formula é de minha autoria, e foi adaptada de uma materia de economia e administração de empresas chamada de analise de investimento. como disse anteriormente ela "tenta" explicar o fenomeno de preço baseada no comportamento de mercado.

Na psicologia um investimento pode ser o tempo que voce gasta "cuidando" de um assunto.

Pasme !! alguns modelos de indian e HD valem milhares de dolares a mais do que os gastos para adquiri-las.

No caso da mirage 250 chegamos a "conta dos 700"

Pegue o valor que o cara esta pedindo pela moto usada e acrescente 700 reais para cada ano ate chegar a zero e compare com o valor atual. Se for maior ele pediu muito se for menor o preco esta bom e pode comprar sem medo. (supondo que a moto esteja em ordem)
cros
Moderador

braulio89 escreveu: Pasme !! alguns modelos de indian e HD valem milhares de dolares a mais do que os gastos para adquiri-las.
Isso não conta pois entramos na area da raridade, pode ver por exemplo (num tempo menos distante) uma cb400 nacional está valendo muito pelo que seria normal, pois é uma moto quase rara e bem aceita ainda no mercado, isso porque não temos moto dessa faixa de cilindrada e se for bem cuidada então.

Pra não falar nas CB550/750 RD350 e por ai a fora... peça de colecionador não tem preço mesmo e ai é investimento...
Imagem
SilVulcan
Contato:

minha primeira custom foi uma cruse II... foi numa epoca em que eu queria de qualquer forma uma moto do estilo mas não tinha grana suficiente para comprar uma virago da vida ou shadown, eis que na mesmoa epoca, 2000, abriu uma concessionária kasinski onde moro.
que maravilha pensei eu, todo dia passava la em frente e via a bendita cruIse II linda, praticamente me chamando.
preço convidativo, e la fui eu, entrei num consorcio, vendi minha cg, dei de lance e peguei a bendita em menos de 2 meses, afinal, porque não deveria pegar, se ninguem falava mal... ai é que morava o perigo... o dono de uma kasinski não fala mal da bomba que as vezes tem no quintal de casa, porque se ficar falando, não vai conseguir passa-la adiante.
em menos de 4 meses, a quebra do quadro... levo na concessionária e quase sou expulso la de dentro pelo dono alegando que fiz cross com ela, com a cruise II... pow, que cross o cacete, eu cuidava dela direitinho, e so com auxilio do procon eu obtive a troca do quadro após 5 meses de briga.
Ai começo a rodar novamente com a bixinha, sempre trocando o oleo, dando aquele trato, afinal, era a minha custom, era a moto que me fazia me sentir o proprio peter fonda de easy rider, mas... em um encontro de amigos em Atibaia, do antigo fórum de motos DMT,la fui eu com a patroa, oleo trocado, eu sempre trocava oleo antes de longas viagens, a bendita moto antes de chegar em atibaia, faltando menos de 5km, trava, pow, o motor travou.
sorte que os amigos la me socorreram, rebocamos a motinha para a casa de um conhecido em atibaia, chegando la, constatamos que não havia uma gota sequer de oleo na moto... e eu acompanhei a troca, vi o cara no dia anterior escoar o oleo, por o bujão, depois colocar o oleo, tudo certinho... que diacho de moto.

ai começou um novo martirio, a concessionária de onde eu morava havia fechado, as concessionarias de cidades proximas haviam fechado, unica loja que consegui peças para motor foi na general e ainda sim, com espera de 120 dias alegando que a maioria era importada, passados 120 dias e nada das peças... ai fiz mais merd* ainda, troquei o motor por um de strada 200... resultado, casei com a moto porque descobri que vc pode até trocar o motor, mas não a cilindrada, ou seja, a moto não servia nem para venda.

desanimado com a moto e com o serviço de assistencia da marca, optei pela melhor solução, desmontei a moto, vendi as peças, cortei o quadro, levei a parte com o numero de quadro na policia e dei baixa na moto...

um detalhe, na mesma oficina que mecheu na minha moto tinha uma mirage tambem com o motor travado esperando peças ja a 6 meses, isso a 4 anos atrás, essa semana encontrei o dono da moto, e pasmem, ele me relatou que somente a 6 meses atrás havia conseguido todas as peças para sua mirage e agora está andando com ela.

o que posso dizer da kasinski, basico, uma moto que se não der problema, vc é um cara de sorte, e aproveita e vai rodar, mas se der problemas mais sérios, reze, reze muito ou se depender do seu credo, ore, ore bastante, porque vai precisar, o serviço de assistência da marca e inexistente, as lojas que tem peças são poucas, se vc mora em são paulo, sorte sua, se mora no interior, ta f*dido... eu hoje não recomendo kasinski nem para o meu pior inimigo, pois por 2 vezes ja pastei com essa marca...

O amigo russo tai para comprovar meu martirio, ele deve ter visto as fotos que tiraram da minha jaquinha chegando a atibaia rebocada e a galera zuando justamente por eu ter escolhido uma kasinski...
pior, na epoca eu defendia a marca como quem defende a honra, por mais que a moto estivesse uma merd* fod*, eu defendia... acho que isso era uma especie de auto defesa, ja que se vc malha sua moto, depois vc não consegue vende-la, e hoje tenho certeza, vc não vai ver um dono de kasinski falar mal da sua jaka, porque se falar, estará condenando-a a casamento eterno por não conseguir vender.

bom... ja de saco cheio com a jaca, comprei uma cb450dx e fui ser feliz, customizei-a toda... passei-a em seguida em troca de uma kawasaki vulcan 800, moto essa que toda peça que precisei eu encontrei, o mecânico nunca torceu o nariz para ela, coisa que pra kasinski o cara fazia direto, ou seja, a gente erra mas aprende com os erros.

kasinski nunca mais.

e eu posso me dar ao luxo de malhar a marca porque eu passei e senti na pele por 2 vezes o que é depender dessa marca.

obs final.: após a quebra do quadro da minha cruse, so então vim a saber que so onde eu moro, ja havia 4 casos de quebra de quadro, todos sem solução.
Silvano - VN 800 / 96 - CRF 230 /2007 - NEO / 2008
Anjos da Noite MC
Equipe PRO OFF ROIA
Itajubá - MG
"Quer ser bajulado? procura o colinho da mamãe"
cros
Moderador

Veja bem, não sou defensor de marca, mas era uma Cruiser, quase a mesma coisa que uma chinesa, alis nem sei se não é chinesa, mas de qualquer forma eram as primeiras...

Tem gente que compra carro nacional e espera 2/3 meses pra chegar uma peça, meu palio ficou 1 ano indo e vindo da oficina na garantia...

Tinha muita vontade de ter uma Vulcan mas não acho quem diga que é uma boa, é uma moto que fica parada nas lojas por muitos meses e está custando muito pouco, uma boa cilindrada por um bom preço.

Por enquanto fico com a mirage pela autonomia e consumo...
Imagem
SilVulcan
Contato:

cros
eu não sou mais defensor de motos, alias, o Russão tinha até uma figura que ele postava nos topicos onde moçada brigava por conta das motos, tipo defendendo a honra da moto... era pra tirar onda dos donos mesmo que ficavam ridiculos brigando pra defender sua moto.
tudo que precisei para minhas honda eu consegui
tudo que precisei para minhas yamahas eu consegui
tudo que preciso para a minha kawa eu consigo

mas com a kasinski meu caro... so procon e olhe la.

vc passou por algo parecido? eu sim, por isso estou aqui relatando um caso veridico, onde para mim a marca não é confiavel, e tanto a cruse quanto as demais motos da marca são chinesas... vide a mirage que ficou 3 anos encostada na oficina aqui do lado esperando peças para o motor travado.

bom e isso
não vou ficar aqui defendendo ou não a marca ou comparando com minha vulcan, até porque, quem tem vulcan em geral não vende, a moto é um trator, um panzer, e mesmo quando estraga, vc aciona o ebay e em 1 semana a peça está no seu endereço. Os donos de vulcan que conheço que trocaram a moto, foi justamente para pegar harley, motos mais confiaveis ainda.

sei que tem muitos donos de kasinski aqui, mas o topico, o titulo dele, pergunta se a marca é confiavel, então estou relatando o meu caso, todos são grandinho e cada um tire do relato a sua conclusão, os que acharem que eu fui um azarado e que a marca é otima, muto bom para eles, e aqueles que abrirem seus olhos, caso estejam pensando em adquirir uma moto da marca, bom para eles também.

bom e isso, abraços.
Anjos da Noite MC
Equipe PRO OFF ROIA
Itajubá - MG
SilVulcan
Contato:

aqui está a bendita figura, arte e creditos para o russo heheheehe, lembro de altas tretas que tive com um cara, chamado robson que malhava kasinski toda hora, quando eu falava da minha... ei a gente começava a quebrar o pau no fórum e logo em seguida entrava o russão postando essa figura, bom, brigas dava lugar a risadas, afinal, a gente tava meio doido pra ficar brigando por conta de motos ne, hehehehe

Imagem

mas eu penso que cada um sabe o quanto vale seu tostão no bolso, então tem que saber onde gastar e como gastar, ficando a criterio de cada um, arcando em seguida seja com os acertos, seja com os erros na escolha.
o mundo da voltas.
Anjos da Noite MC
Equipe PRO OFF ROIA
Itajubá - MG
Responder