Dafra: Protesto & Reclamações

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Durval Junior

Pow ate que é uma boa ideia o negocio e saber qt custa isso na kasinski e se da pra adaptar concerteza ficaria muito legal ... pq nao ficaria o mostrador de marchas inutil
Aproposito vi que mudou a largura dos peneus os meus estao precisando trocar e gostaria de saber as medidas que colocou ..
dan_himself

Durval Junior escreveu:Pow ate que é uma boa ideia o negocio e saber qt custa isso na kasinski e se da pra adaptar concerteza ficaria muito legal ... pq nao ficaria o mostrador de marchas inutil
Aproposito vi que mudou a largura dos peneus os meus estao precisando trocar e gostaria de saber as medidas que colocou ..
Então, como o mostrador de combustivel da mirage 150 é exatamente do mesmo tamanho do mostrador de marchas, eu acho que é possível sim, só também não tenho idéia do preço...
Meus pneus, na traseira eu to com um 120/90 e na dianteira um 90/100, ACHO... o da dianteira eu preciso confirmar... mas lembre-se que quando você altera a largura dos pneus a moto muda totalmente nas curvas... Mas tipo, totalmente meeesmo.... Não é um pouquinho... é meio que quase outra moto, pois é outro projeto de ciclística.... Ela foi projetada para o original... eu queria colocar um de HD 883 atras mas estudando o assunto vi que era besteira pra a kansas... o resultado é mais estético que funcional, pois se de custom nós já temos desvantagens nas curvas, com pneus mais largos, teremos mais ainda, pois será preciso mais esforço pra "deitar" a moto e um novo aprendizado de quanto deita-la pra não ir pro chão...
Como eu peguei a minha assim, eu to aprendendo nela assim... nunca dirigi kansas com pneu original...
Mas vai fundo, a moto vai ficar mais alta, talvez tenha que cortar um pedacinho do protetor de corrente, a moto fica mais imponente no transito e a meu ver mais bonita... Sobre performance, nem sempre o mais largo ou mais alto é o melhor... o 120 pra mim é bom pois SP tem mais buraco que a lua... mas 130 acho que seria exagero e teria que alongar o amortecedor... 90 ta otimo pras curvas em baixa velocidade e no limite da largura... como disse o Serginho: tem que fazer curva como se tivesse de lambreta hehehehe...
Mais do que 90 atras eu não recomendo colocar, até porque teria que trocar o cubo da roda...

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Sei não, eu acho que teria que trocar a peça toda de cima do tanque:
Imagem
Imagem
Mas daí teria que trocar o miolo da chave de lugar, pq olha onde é o da Mirage 150:
Imagem
Se você conseguir adaptar tanto o mostrador quanto a parte de funcionamento interno do tanque eu vou querer a receita, pq acho o local do mostrador da Kansas meio sem noção.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

L340 escreveu:Sei não, eu acho que teria que trocar a peça toda de cima do tanque:
Imagem
Imagem
Mas daí teria que trocar o miolo da chave de lugar, pq olha onde é o da Mirage 150:
Imagem
Se você conseguir adaptar tanto o mostrador quanto a parte de funcionamento interno do tanque eu vou querer a receita, pq acho o local do mostrador da Kansas meio sem noção.
A mirage 150 que eu vi na concessionaria não era igual a essa... painel é identico o da kansas, só saia o indicador de marcha e entrava o de combustivel.. o Serginho pode confirmar, ele tava comigo...
O velocimetro é quase identico, até é mais bonitinho... De resto é identico, igual igual mesmo... Dos comandos, muda a posição do afogador e não tem pisca alerta... fora isso é identico a kansas.... Esse painel da foto nem existe na mirage 150, com 3 indicadores... é só velocimetro igual a kansas... A tampa do indicador de combustivel, na foto ta bem mais estreito do que realmente é...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Luan

Achei a idéia realmente muito boa, sempre achei o marcador da Kansas meio inútil, ou para iniciante que para no Sinal e quer saber se tá em Neutro.

Agora uma dúvida, o marcador de combustível da Miraginha funciona de verdade? Senão, não valeria apena a troca.
Ainda sonhando com a primeira moto. :P
dan_himself

Luan escreveu:Achei a idéia realmente muito boa, sempre achei o marcador da Kansas meio inútil, ou para iniciante que para no Sinal e quer saber se tá em Neutro.

Agora uma dúvida, o marcador de combustível da Miraginha funciona de verdade? Senão, não valeria apena a troca.
Luan, ele ta usando um motor de CG com toda parte elétrica de CG (tem marcador de combustivel)... numa Kansas normal não deve dar certo por causa do chicote... não tem lugar pra ligar medidor de combustivel... não sei se daria certo (igual nas outras motos, não da pra adaptar o marcador de marcha da kansas nelas)...

Abraços,
DaN
Luan

Só uma duvida então, quer dizer que a parte eletrica da Miraginha é parecido com o de uma CG? :?:
Ainda sonhando com a primeira moto. :P
dan_himself

Luan escreveu:Só uma duvida então, quer dizer que a parte eletrica da Miraginha é parecido com o de uma CG? :?:
Todos eles são (kansas, mirage, cg)... por isso que várias peças das mesmas são compativeis entre si...
O que muda as vezes é entrar uma função específica, como o indicador de marchas das chinesas, o que não fica possível de adaptar nas que não possuem isso de fábrica....

Abraço,
DaN
SERGIO LEITE

Boa Tarde!
A mirage que vi no centro com o Dan..... não é igual a da foto, não mesmo......o painel marcador de velocidade é igual ao da kansas, somente não tinha o dafra escrito e era preto.......e o marcador de combustivel era igual, até o formato e tamanho......é melhor olhar uma.....
abraços
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
SERGIO LEITE

Ah......e pelo que vi é só trocar o marcador, pois a capa do tanque é a mesma assim como o motor só que preto..............
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
Responder