Intruder 125 - Especificações

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Galo

Mr Allans escreveu:Olá Intrudeiros,

Gostaria de confirmar com vocês a respeito da regulagem da corrente que, desde o dia 8 quando tirei ela zerada não regulo a corrente verificando a posição das marcas de regulagem que nao se alteram... eu ACHO que a corrente ja esta mais folgada, mas as marcas de regulagem da roda não se moveram ate agora...

Ser 0km influencia algo??

edit: ja rodei mais de 500km
São varios fatores que determinam o afrouxamento da corrente, eu não faço menor ideia de quais ehehehehe
A maioria das vezes não precisei regular entre as revisões, acho q apenas 3 vezes, e mais por preventivamente porque ia viajar.

Eu sigo mais ou menos oq diz o manual sobre a folga da corrente, olho se ta muito solta e se ta chegando perto do quadro a parte debaixo próxima ao motor.

As marcas de regulagem eu uso para alinhar as rodas depois do ajuste e não como referencia para ver se é necessário o ajuste.

Com o tempo tu vai pegando o jeito, eu pedi pro mecanico da autorizada me mostrar, vi ele ajustando e como utilizar as marcas. E também comprei duas chave de roda só pra isso, pra não ter problema de ferrar a rosca.

Espero ter ajudado.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
CaioVSF

Amigos,
a regulagem da corrente é super importante, seja pra a vida útil do kit de transmissão, seja pra o desempenho da moto e, principalmente, segurança, pois a folga ou aperto demasiado da corrente pode oferecer perigo!
A recomendação q eu dou é sempre verificar a folga da corrente, pois o rítmo q se anda, tipo de terreno (regular, irregular), agua (chuva ou lama), poeira, tudo influencia no sistema de transmissão (ñ só folga da corrente mas lubrificação tambem!).
Acho q o tempo entre revisões (3000Km) é muito grande e ñ se deve esperar tanto pra ajustar a corrente e lubrificá-la. Esta é uma tarefa simples, porém importante e pode ser feita por vc mesmo, mas observando o alinhamento da roda e a folga mínima descrita no manual!
Eu, particularmente, gosto de me sentir + "íntimo" da minha Trudynha :) e fazer eu mesmo! Sempre verifico e ajusto pra ñ ter problemas e aumentar a vida útil do kit de transmissão :idea: !!!
Abraçosss!!!!! :wink: :wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Galo

concordo em genero numero e degrau!!!

eu apenas não precisei ajustar, talvez pelo uso, mas a verificação é frequênte assim como a lubrificação.

tambem curto ter o contato com a moto, faço questão de trocar eu mesmo o óleo, tirar o fundo do carburador p limpar, antes mais frequênte quando deixava a moto em POA e só andava uma vez por mês.

A manutenção preventiva é a que tem o melhor custo x beneficio
acortez

Pessoal, aind anão fiz nada na minha, nem verificação, nem lubrificação.
Está com 300km rodados e fiz uma lavagem geral.

Devo começar a ver essas coisas ou ainda e cedo?

abs
Alexandre Cortez - RJ
Galo

acortez escreveu:Pessoal, aind anão fiz nada na minha, nem verificação, nem lubrificação.
Está com 300km rodados e fiz uma lavagem geral.

Devo começar a ver essas coisas ou ainda e cedo?

abs
É sempre bom dar uma olhadinha, "cutuca" a corrente com uma chave de fenda e ve quanto ela varia e se ta muito solta.
Depois de lavar é sempre bom colocar uma graxa na corrente, eu comprei uma bisnaga de graxa grafitada, coloca quando acho q ta muito seca, mas tem gnt q acha q a graxa branca é melhor. Baratinha tem em qquer oficina
Acho q não vai fazer muita diferença, mas prefiro a preta.

Eu sou da mesma opinião que o CaioVSF, gosto de namorar a moto, dar uma fuçada, que com o tempo tu pega o jeito. Se tiver amigo que ande de moto a mais tempo, troca uma ideia, pede opinião.

Abraço
acortez

Saquei. Mas na corrente o manual manda por óleo e não graxa. Estou certo?

abs
Alexandre Cortez - RJ
Galo

sim, eu quando troco o óleo da moto, coloco um pouco, pq sempre sobra, p passa na corrente. Agora não lembro se a bisnaga é óleo grafitado p corrente ou graxa, mas é especifico p corrente de transmissão de moto.

A diferença entre óleo e graxa é o grau de saturação das moléculas dos hidrocarbonetos... To zoando pessoal explicação totalmente desnecessária.
hehehhehe

A graxa suja menos pq é mais pastosa, mas tb tem penetração menor. essa eu to experimentando pela primeira vez pq coloquei óleo das outras, e resolvi testar, porinquanto ta tranquilo, não vi diferença nenhuma hehe
Felipe garcia

O negocio e graxa branca, nao sai com água e nao suja quase nada.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gustavo P

Pessoal,
O óleo recomendado para motos é o SAE 90. Esse é o que deve ser usado pois possui viscosidade adequada para lubrificação da corrente. :wink:
Gustavo P.
zolho

E ai paessoal blza???vi os comentarios de todo mundo, e espero em breve ter minha trudinha tb.So gostaria de saber se alguem ja fez uma viagem longa com ela, algo em torno dos 400km?pq pretendo quando pegar a minha viajar p/ Curitiba, sendo q da minha cidade ate lah da em torno de 450km, valeu... :!:
Lugar de Homen é atras do tanque, de uma Moto!!!
Responder