Eis um fato interessante, ela ficou assim após a troca de pneus. Sempre andei muito em estrada, como citei antes rodei 26 mil Km em 1 ano e 2 meses, também amaciei ela no pau, não sei se é bom para a vida útil do motor mais está andando muito bem. Continuando, com o pneu, eu andava com o pneu antigo na faixa dos 9 a 10 mil giros, a uma velocidade de 100 a 105 por hora (falando em retas), depois que troquei o pneu, coloquei um Firestone 130-90 R-16, ela diminui a faixa de giro, alcançando 100 Km/h a 8 mil giros, ela perdeu um mínimo de torque mais ganhou bastante final, gostei muito do resultado apesar de não esperar esta mudança, ficou ótimo, e outra vantagem, o pneu original durou 12500 Km e este ja esta com 13500 Km e parece novo, do jeito que eu comprei!
Qualquer dia faço um vídeo dela na fernão dias como prova, porque pouca gente acredita.
Creio eu também que esse ganho de velocidade final, se deve ao pneu ser bem "bolachão", pois o eixo fica mais distante do solo e o diametro do pneu fica maior também, mas é só achismo, se alguem souber me fala ai.

as fotos do pneu.
depois eu tiro uma de lado pra postar aqui.
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.