Virago 250: Customização

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Tulio666
Contato:

Cema escreveu:Tulio, só para dar uma satisfação... ontem fiquei o dia inteiro tentando falar com o mecanico mas o tel só dava desligado... assim q tiver uma resposta te aviso... e pode ter certeza q se depender de mim será mto rapida, pois tb tenho q falar sobre a minha moto... q já to a quase 1 semana sem... :(
Sem problemas! Já fico grato pela atenção.
É tenso ficar sem a moto, também tive um problema com a minha e ficou 1,5 semana. É tenso para que já está acostumado andar pra lá e para cá de moto e ter que voltar a andar de "busão"! Rsrs...
Abraço amigo!
Cema

Tulio666 escreveu:Sem problemas! Já fico grato pela atenção.
É tenso ficar sem a moto, também tive um problema com a minha e ficou 1,5 semana. É tenso para que já está acostumado andar pra lá e para cá de moto e ter que voltar a andar de "busão"! Rsrs...
Abraço amigo!
Tulio... então finalmente peguei minha moto... perguntei a ele se era dificil para colocar e se precisava de adaptação... a resposta foi q depende... se for o cano for original... é tranquilo, caso seja esportivo precisa fazer adaptação mas nada dificil... se tiver noção de mecanica faz numa boa... caso contrário ele recomenda procurar um profissional.
segue as fotos q estava devendo...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
PS: por favor não repare a sujeira não tive tempo de lavá-la e com as chuvas acabou ficando imunda... :)
só pra ratificar... erro comum aqui no site... no final da sua msg deveria ser amigA rs apesar de gostar mto de moto e ser raro... sou mulher :)
Tulio666
Contato:

Cema escreveu:Tulio... então finalmente peguei minha moto... perguntei a ele se era dificil para colocar e se precisava de adaptação... a resposta foi q depende... se for o cano for original... é tranquilo, caso seja esportivo precisa fazer adaptação mas nada dificil... se tiver noção de mecanica faz numa boa... caso contrário ele recomenda procurar um profissional.
segue as fotos q estava devendo...

Editei:
IMAGEM 1
IMAGEM 2
IMAGEM 3
IMAGEM 4

PS: por favor não repare a sujeira não tive tempo de lavá-la e com as chuvas acabou ficando imunda... :)
só pra ratificar... erro comum aqui no site... no final da sua msg deveria ser amigA rs apesar de gostar mto de moto e ser raro... sou mulher :)
Rsrs... Desculpas se em alguma momento mencionei como homem. O motivo é que não sabia. E para mim não tem nada a ver você ser mulher. Experiencias que contam.
Realmente, o seu Descanso deixou a moto bem mais reta, gostei. Talvez eu faça essa adaptação. Não é certeza pois penso em vendê-la para comprar uma mais potente. Comprei a Viraginho só para acostumar com o estilo. Agora e juntar o dindin para fazer o Upgrade.
Sobre a Suspensão: parece que não precisarei fazer nenhuma adaptação. Pelas fotos parece que ele se encaixa perfeitamente. Portanto, segue alguns questionarios:
1. Onde você comprou elas? Tipo, onde, marca e valor.
2. Costuma carregar garupa? Se possível o peso total (máximo) que costuma carregar.
3. A moto ficou macia ou dura?
4. Pela 3ª foto, você deixa na primeira regulagem, ela suporta os pesos e não pega no pneu?

Grato!

PS.: A minha namorada também gosta, mas ainda está indecisa de pega uma Mirage 250 ou 150. Ela tem medo de não aguentar o peso e cair e não conseguir levantá-la (no caso se pegar a 250). Rsrs...
Cema

Tulio666 escreveu: Rsrs... Desculpas se em alguma momento mencionei como homem. O motivo é que não sabia. E para mim não tem nada a ver você ser mulher. Experiencias que contam.
Realmente, o seu Descanso deixou a moto bem mais reta, gostei. Talvez eu faça essa adaptação. Não é certeza pois penso em vendê-la para comprar uma mais potente. Comprei a Viraginho só para acostumar com o estilo. Agora e juntar o dindin para fazer o Upgrade.
Sobre a Suspensão: parece que não precisarei fazer nenhuma adaptação. Pelas fotos parece que ele se encaixa perfeitamente. Portanto, segue alguns questionarios:
1. Onde você comprou elas? Tipo, onde, marca e valor.
2. Costuma carregar garupa? Se possível o peso total (máximo) que costuma carregar.
3. A moto ficou macia ou dura?
4. Pela 3ª foto, você deixa na primeira regulagem, ela suporta os pesos e não pega no pneu?

Grato!

PS.: A minha namorada também gosta, mas ainda está indecisa de pega uma Mirage 250 ou 150. Ela tem medo de não aguentar o peso e cair e não conseguir levantá-la (no caso se pegar a 250). Rsrs...
Huhauhuahua tranquilo... só comentei pq geral confunde rs... é q Cema é de Iracema... mas to acostumada ngm associa msm... rs
1. Comprei em loja fisica de motos... não foi online... procurei em 5 lojas, existiam várias marcas, selecionei tds e perguntei ao mecanico ql seria a melhor... (vou ficar devendo os nomes pesquisados, pois não lembro) a q ganhou foi a TKS, paguei 180,00 pelo par mas poderia ter sido + barato caso optasse por pagar a vista;
2. Carrego garupa, principalmente em viagem sou sempre eu e meu noivo no total somamos 170kg + as malas (q não são poucas)...
3. Ficou super macia... até qdo uso a moto sozinha sinto a diferença... ainda + q aki no RJ só tem buraco e rua desnivelada... ajudou e mto... meu noivo parou de reclamar pacas!
4. Nunca pegou no pneu... e já passei por buracos bizarros em viagem...

obs: já q vc tem uma virago pq nao deixa sua namorada sentir o peso pra ver se irá se acostumar? assim parte direto para uma 250 e nao uma 150.
no meu primeiro dia, desequilibrei e não aguentei o peso... pedi ajuda p levantá-la, o negocio msm é ter equilibrio... uma vez qdo pensei em pegar uma drag star e respondi q tinha medo do peso me responderam o seguinte: - é pra andar em cima e não carrega-la. rs o q nao deixa de ser verdade rs
se quiser q eu tire alguma foto de algum local especifico p ajudar a colocar o amortecedor, me avisa... isso é se trocar msm...
Tulio666
Contato:

Cema escreveu:Huhauhuahua tranquilo... só comentei pq geral confunde rs... é q Cema é de Iracema... mas to acostumada ngm associa msm... rs
1. Comprei em loja fisica de motos... não foi online... procurei em 5 lojas, existiam várias marcas, selecionei tds e perguntei ao mecanico ql seria a melhor... (vou ficar devendo os nomes pesquisados, pois não lembro) a q ganhou foi a TKS, paguei 180,00 pelo par mas poderia ter sido + barato caso optasse por pagar a vista;
2. Carrego garupa, principalmente em viagem sou sempre eu e meu noivo no total somamos 170kg + as malas (q não são poucas)...
3. Ficou super macia... até qdo uso a moto sozinha sinto a diferença... ainda + q aki no RJ só tem buraco e rua desnivelada... ajudou e mto... meu noivo parou de reclamar pacas!
4. Nunca pegou no pneu... e já passei por buracos bizarros em viagem...

obs: já q vc tem uma virago pq nao deixa sua namorada sentir o peso pra ver se irá se acostumar? assim parte direto para uma 250 e nao uma 150.
no meu primeiro dia, desequilibrei e não aguentei o peso... pedi ajuda p levantá-la, o negocio msm é ter equilibrio... uma vez qdo pensei em pegar uma drag star e respondi q tinha medo do peso me responderam o seguinte: - é pra andar em cima e não carrega-la. rs o q nao deixa de ser verdade rs
se quiser q eu tire alguma foto de algum local especifico p ajudar a colocar o amortecedor, me avisa... isso é se trocar msm...
Rsrs... Então, prazer, Iracema!

Grato por ter respondido este questionário! Provavelmente eu devo colocar estes Amortecedores. Aqui em Goiânia as ruas não, pelo visto, não sai muito diferente do RJ. Tem umas Ruas nos Buracos!

Sobre as fotos, não precisa, muito grato! Agora eu tenho certeza de qual amortecedor pegar e para colocar se eu não conseguir eu levo no meu mecânico.

Sobre a minha namorada, eu fiz isso uma vez, mas o psicológico dela não ajuda. Quando ela coloca os 2 pés na moto, de imediato, ela desespera e fica querendo tirar o pé e quer freia a moto com o freio da frente. A coordenação não ajuda muito e o medo de deixar a minha moto cair piora mais. Eu fico do lado para não deixar ou atrás, mas mesmo assim é difícil até chegar no ponto dela ficar com raiva de mim, seu eu ter feito nada. Hajskdlfjalsdfl... Tenso!
Um outro problema é a altura dela (1,56m). Ela acha que se perder o equilíbrio não irá aguentar o peso. Já cansei de falar, isso é com todos. A primeira vez acontece. Comigo só não deixei cair pois sou mais forte que ela e aguentei o peso. O esquema é ela andar devagar. Mas, vai convencer ela! Estou tentando fazer ela andar de novo, mas o medo não deixa. Hahaha...
Falei para comprar uma 250cc pois com o tempo ela se acostuma. E gostei da frase: "É para andar encima ou carregá-la?!". Vou passar essa "orientações" para ela. Ela as vezes fica lendo a parte das Luluzinhas aqui do forum.

Novamente, muito agradecido por sua atenção! Desculpas pelo incomodo!
BetoCB

Cema como ficou a traseira da sua moto após a troca dos amorts.? Ficou mais leve com tendencia a sair em curvas?
Pergunto isso pois notei nas fotos que ela ficou muito alta. Quando for possivel pergunta pro seu meca se da para cortar alguns elos do amortecedor para ele ficar mais baixo. Pode ser que isso que to falando seja pura asneira mas essa tecnica é usada em carros e normalmente funciona mas no carro as molas não são nos amortecedores.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Cema

Tulio666 escreveu: Rsrs... Então, prazer, Iracema!

Grato por ter respondido este questionário! Provavelmente eu devo colocar estes Amortecedores. Aqui em Goiânia as ruas não, pelo visto, não sai muito diferente do RJ. Tem umas Ruas nos Buracos!

Sobre as fotos, não precisa, muito grato! Agora eu tenho certeza de qual amortecedor pegar e para colocar se eu não conseguir eu levo no meu mecânico.

Sobre a minha namorada, eu fiz isso uma vez, mas o psicológico dela não ajuda. Quando ela coloca os 2 pés na moto, de imediato, ela desespera e fica querendo tirar o pé e quer freia a moto com o freio da frente. A coordenação não ajuda muito e o medo de deixar a minha moto cair piora mais. Eu fico do lado para não deixar ou atrás, mas mesmo assim é difícil até chegar no ponto dela ficar com raiva de mim, seu eu ter feito nada. Hajskdlfjalsdfl... Tenso!
Um outro problema é a altura dela (1,56m). Ela acha que se perder o equilíbrio não irá aguentar o peso. Já cansei de falar, isso é com todos. A primeira vez acontece. Comigo só não deixei cair pois sou mais forte que ela e aguentei o peso. O esquema é ela andar devagar. Mas, vai convencer ela! Estou tentando fazer ela andar de novo, mas o medo não deixa. Hahaha...
Falei para comprar uma 250cc pois com o tempo ela se acostuma. E gostei da frase: "É para andar encima ou carregá-la?!". Vou passar essa "orientações" para ela. Ela as vezes fica lendo a parte das Luluzinhas aqui do forum.

Novamente, muito agradecido por sua atenção! Desculpas pelo incomodo!
Prazer... rs
Com relação a altura não posso dizer mta coisa já q tenho 1,70m... esse fds andei numa intruder 125 e achei super leve de andar, e tranquila... o unico problema foi a posição das pedaleiras já q estou acostumada com a virago e devido a minha altura achei um pouco desconfortável... já que a sua namorada é menor acredito q será melhor pra ela ainda mais com o detalhe do peso... q parece ser o principal para pegar confiança...
e fala sério... q incomodo?! se precisar é só falar...
BetoCB escreveu:Cema como ficou a traseira da sua moto após a troca dos amorts.? Ficou mais leve com tendencia a sair em curvas?
Pergunto isso pois notei nas fotos que ela ficou muito alta. Quando for possivel pergunta pro seu meca se da para cortar alguns elos do amortecedor para ele ficar mais baixo. Pode ser que isso que to falando seja pura asneira mas essa tecnica é usada em carros e normalmente funciona mas no carro as molas não são nos amortecedores.
BetoCB...
com relação a leveza... está mais leve sim... o q achei melhor... qto ao sair nas curvas sinceramente não cheguei a ter problema algum e não senti mta diferença nesse quesito nao... mas digo logo q nao tenho costume de andar como uma louca rs...
com relação ao corte... não entendi... vc quer q a moto continue com a msm altura q a original é isso? pq eu coloquei o da cb 500 na intenção de ficar alto msm para o garupa não sentir tanto os buracos... caso não queira aumentar... posso estar falando besteira... mas não seria melhor colocar o amortecedor proprio para a virago... assim manteria a altura...
ou entendi td errado? :(
Tulio666
Contato:

Cema escreveu:Prazer... rs
Com relação a altura não posso dizer mta coisa já q tenho 1,70m... esse fds andei numa intruder 125 e achei super leve de andar, e tranquila... o unico problema foi a posição das pedaleiras já q estou acostumada com a virago e devido a minha altura achei um pouco desconfortável... já que a sua namorada é menor acredito q será melhor pra ela ainda mais com o detalhe do peso... q parece ser o principal para pegar confiança...
e fala sério... q incomodo?! se precisar é só falar...
É difícil ele pagar uma Intruder 125. Além de ambos acharmos feia, ela não segue um estilo Custom.
Neste FDS estava conversando com ela e a mesma disse que vai querer pegar uma Mirage 250 logo de cara, pois sabe que se comprar uma Mirage 150 irá perder muito dinheiro e terá trabalho para vender e depois comprar sua M. 250. Eu não importei com a decisão dela, pois mesmo que demore 1 ano para ela começar a pegar transito ou afins ela vai querer comprar a sua Mirage 250. Falei para ela, se ela realmente for comprar a moto, que faça nas minhas férias, pois ela poderá ficar com a minha moto para treinar e eu fico com a dela. Não posso ficar sem moto e no meu serviço eu só entro com a minha moto (placa registrada), não posso entrar qualquer moto.
Contudo, só com o tempo vou saber se a decisão dela está firmada. Ela é muito bipolar, hoje quer comprar a moto amanhã um barco e depois de amanhã quer tacar fogo no mundo. Hjaskldfjasl...
Estou planejando uma viagem, assim que ela tiver tranquila com sua moto. Se não demorar muito, vou com a Viraginho, se demorar depois, quem sabe, já estou com outra mais potente, umaVirago 535 ou uma DragStar ou uma B. M800 (meu sonho e meta). Rsrs...
Dead
Contato:

opa, caindo de paraquedas na conversa de novo, desculpem minha ausência, estive enrolado e não sei porque não recebi notificação no email sobre esse tópico, mas vamos lah:
Tulio666: fiquei de devendo uma resposta sobre a marca e valor dos meus amortecedores, são da COFAP e paguei 180 dilmas nele (meu mec comprou direto em sampa).
Cema: obrigado pela idéia de soldar um prolongador no pézinho dela, ela já ficava deitada, com os amortecedores mais alto tem lugar q n consigo parar ela.

Agora um up da minha atual situação, caso vá colocar o amortecedor da 450 lembre-se de que ele será forçado ao máximo devido a angulação, então você deve maneirar um pouco em lombadas e buracos, digo isso pq infelizmente essas ultimas semanas tem sido um verdadeiro teste de paciência comigo, muita dor de cabeça pra resolver (cheguei até a correr o risco de perder a moto), e pra piorar acabava andando pelas ruas do jeito que andava quando tinha a broz, nos tempos de cachorro louco, resultado: estourei os 2 amortecedores trazeiros, vazou pra todo lado e foi um rebosteio soh. Ainda bem que a Dóri é guerreira e não guarda mágoa, ainda aguenta rodar mais um pouco até eu juntar grana pra trocar, mas provavelmente eu vou pegar os amortecedores da CB500 agora, um pouco por causa do preço mesmo (consigo os da 500 por 150 dilmas), um pouco por estética e mais um pouquinho de curiosidade pra saber se eles vão ficar bons mesmo na hora que o bixo pegar na pista.

Mais uma vez peço desculpas pela minha ausência, principalmente ao Tulio pro deixa-lo no vácuo em plena troca de idéias!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Tulio666
Contato:

Dead escreveu:opa, caindo de paraquedas na conversa de novo, desculpem minha ausência, estive enrolado e não sei porque não recebi notificação no email sobre esse tópico, mas vamos lah:
Tulio666: fiquei de devendo uma resposta sobre a marca e valor dos meus amortecedores, são da COFAP e paguei 180 dilmas nele (meu mec comprou direto em sampa).
Cema: obrigado pela idéia de soldar um prolongador no pézinho dela, ela já ficava deitada, com os amortecedores mais alto tem lugar q n consigo parar ela.

Agora um up da minha atual situação, caso vá colocar o amortecedor da 450 lembre-se de que ele será forçado ao máximo devido a angulação, então você deve maneirar um pouco em lombadas e buracos, digo isso pq infelizmente essas ultimas semanas tem sido um verdadeiro teste de paciência comigo, muita dor de cabeça pra resolver (cheguei até a correr o risco de perder a moto), e pra piorar acabava andando pelas ruas do jeito que andava quando tinha a broz, nos tempos de cachorro louco, resultado: estourei os 2 amortecedores trazeiros, vazou pra todo lado e foi um rebosteio soh. Ainda bem que a Dóri é guerreira e não guarda mágoa, ainda aguenta rodar mais um pouco até eu juntar grana pra trocar, mas provavelmente eu vou pegar os amortecedores da CB500 agora, um pouco por causa do preço mesmo (consigo os da 500 por 150 dilmas), um pouco por estética e mais um pouquinho de curiosidade pra saber se eles vão ficar bons mesmo na hora que o bixo pegar na pista.

Mais uma vez peço desculpas pela minha ausência, principalmente ao Tulio pro deixa-lo no vácuo em plena troca de idéias!
Sem problemas Dead!
Eu compreendo que ninguém tem todo o tempo do mundo para ficar dedicando a este forum. Mas agradecido pela sua Opinião. Com a ajuda da Iracema, já havia me descido em pegar os Amortecedores da CB 500, pois olhando pela foto e os Originais da Virago, parece que são os mesmos.
Com o seu novo relado sobre os amortecedores da CB 450 terem estourados agora, com muita “cerveja”, vou pegar os da CB 500. Só não vou trocar agora, pois não é urgência. Eu estou precisando trocar de Escape primeiro. Os meus Originais estão furados e feios. Essa merd... não dura nada, os Esportivo, além de serem mais baratos, duram muito mais e o barulho é mais bonito. Tá que a moto tem 13 anos de idade, mas pô, quase R$ 3.000,00 na Yamaha os novos e originais. Vou comprar um da Cobra que é muito bonito e o barulho, realmente gosto de escutar, e ainda vem com abafador quando cansar do barulho. Só falta a grana para comprar.
Que quiser conhecer segue o link (tem um vídeo do ronco):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B460673021
Responder