Cema escreveu:Huhauhuahua tranquilo... só comentei pq geral confunde rs... é q Cema é de Iracema... mas to acostumada ngm associa msm... rs
1. Comprei em loja fisica de motos... não foi online... procurei em 5 lojas, existiam várias marcas, selecionei tds e perguntei ao mecanico ql seria a melhor... (vou ficar devendo os nomes pesquisados, pois não lembro) a q ganhou foi a TKS, paguei 180,00 pelo par mas poderia ter sido + barato caso optasse por pagar a vista;
2. Carrego garupa, principalmente em viagem sou sempre eu e meu noivo no total somamos 170kg + as malas (q não são poucas)...
3. Ficou super macia... até qdo uso a moto sozinha sinto a diferença... ainda + q aki no RJ só tem buraco e rua desnivelada... ajudou e mto... meu noivo parou de reclamar pacas!
4. Nunca pegou no pneu... e já passei por buracos bizarros em viagem...
obs: já q vc tem uma virago pq nao deixa sua namorada sentir o peso pra ver se irá se acostumar? assim parte direto para uma 250 e nao uma 150.
no meu primeiro dia, desequilibrei e não aguentei o peso... pedi ajuda p levantá-la, o negocio msm é ter equilibrio... uma vez qdo pensei em pegar uma drag star e respondi q tinha medo do peso me responderam o seguinte: - é pra andar em cima e não carrega-la. rs o q nao deixa de ser verdade rs
se quiser q eu tire alguma foto de algum local especifico p ajudar a colocar o amortecedor, me avisa... isso é se trocar msm...
Rsrs... Então, prazer, Iracema!
Grato por ter respondido este questionário! Provavelmente eu devo colocar estes Amortecedores. Aqui em Goiânia as ruas não, pelo visto, não sai muito diferente do RJ. Tem umas Ruas nos Buracos!
Sobre as fotos, não precisa, muito grato! Agora eu tenho certeza de qual amortecedor pegar e para colocar se eu não conseguir eu levo no meu mecânico.
Sobre a minha namorada, eu fiz isso uma vez, mas o psicológico dela não ajuda. Quando ela coloca os 2 pés na moto, de imediato, ela desespera e fica querendo tirar o pé e quer freia a moto com o freio da frente. A coordenação não ajuda muito e o medo de deixar a minha moto cair piora mais. Eu fico do lado para não deixar ou atrás, mas mesmo assim é difícil até chegar no ponto dela ficar com raiva de mim, seu eu ter feito nada. Hajskdlfjalsdfl... Tenso!
Um outro problema é a altura dela (1,56m). Ela acha que se perder o equilíbrio não irá aguentar o peso. Já cansei de falar, isso é com todos. A primeira vez acontece. Comigo só não deixei cair pois sou mais forte que ela e aguentei o peso. O esquema é ela andar devagar. Mas, vai convencer ela! Estou tentando fazer ela andar de novo, mas o medo não deixa. Hahaha...
Falei para comprar uma 250cc pois com o tempo ela se acostuma. E gostei da frase: "É para andar encima ou carregá-la?!". Vou passar essa "orientações" para ela. Ela as vezes fica lendo a parte das Luluzinhas aqui do forum.
Novamente, muito agradecido por sua atenção! Desculpas pelo incomodo!