fabrito escreveu:Sou obrigado a discordar;
Se todo mundo criasse seu tópico, depois de dois meses (imagina dois anos!) jamais conseguiríamos encontrar as informações que precisamos sem garimpar um a um milhares de tópicos.
Desta forma atual, entramos num só tópico, e sabemos imediatamente qual a discussão atual. A fins de aprendizado, podemos ler os textos antigos e aprendemos tudo que já foi discutido sobre cada assunto em específico.
jbrigagao escreveu:Amigo,
Seu tópico não foi "jogado" aqui, ele foi movido para uma área onde outros membros pudessem ter acesso a sua duvida com mais facilidade e, ao mesmo tempo, você pudesse ler sobre o que já foi escrito sobre o assunto. Muitas vezes uma duvida postada em um tópico já foi discutida e resolvida anteriormente e não teria sentido retomar o assunto novamente. Como você pode notar a sua pergunta não ficou perdida nesse tópico, ela foi respondida por vários membros.
Abraços.
Em tempo: Esta mensagem deveria ser movida para Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc)

Miau escreveu:Entendo sua posição.. porem vc está pensando somente em você mesmo sobre esse ponto de vista..
Vamos lembrar que o fórum é de uso comunitário.. Suas questões a respeito dos assuntos que o fórum trata podem servir de resposta para a duvida de outras pessoas..
Ninguém está impedindo você de postar sua linha de pensamento.. pelo contrario, até nos interessamos em saber.
Só que por experiência própria, se a cada dia aparecerem 20 tópicos tratando do mesmo assunto, mesmo que as linhas de pensamento sejam diferentes, mas o assunto é o mesmo, as pessoas se cansam de dar a mesma resposta diversas e diversas vezes.. Tao menos se bobear nem entrariam no seu tópico por já imaginar do que se trata.
Logo quem moveu seu tópico pra cá, só fez você ser beneficiado.. pois esse tópico é conhecido por praticamente todos.
Lembre-se.. pra você o fórum é uma novidade digamos assim.. pra nós que já estamos aqui há algum tempo.. já não é mais aquela coisa de sair lendo todo tópico que aparece. Eu mesmo acesso o fórum diretamente na lista de tópicos do qual participo.. acredito que muitos façam o mesmo.
Você tem toda liberdade de criar tópicos.. ninguém aqui vai te proibir quanto a isso.. a intenção foi somente beneficiar você e a organização do fórum. Mas tópicos com o mesmo assunto serão sempre mesclados por natureza por causa do tipo de organização que adotamos.
Desculpe, os senhores não compreenderam com afinco a questão, permita dissecá-la:
'Minha primeira moto' é um tema pessoal, sem generalidades (do contrário seria 'Nossa primeira moto!'). Afinal, as questões relativas a esse são intrínsecas ao indivíduo que a propõe e não questões meramente mecânicas, interpessoais e coletivas, cujas as respostas provém de uma única questão partilhada por vários indivíduos com algo em comum. Existem tópicos cuja vossa proposta se justifica, porém, tratando-se de um indivíduo com uma questão pessoal e que depende de respostas diretas elaboradas segundo a linha de raciocínio que este criou vosso argumento não é válido e morre no momento em que a generaliza mesclando-a com outros temas.
Esse tema jamais deveria ser tratado como um todo, se criei um tópico é porque os demais tópicos não me forneciam as informações necessárias para sanar minhas dúvidas, ou acham que eu criei esse sem antes ter pesquisado outros tópicos?
Cabe a staf analizar se o tópico criado pelo autor mimetiza ou dualiza um outro já existente, sendo assim, cabe aos mesmos, antes de qualquer manobra, indicar ao autor a existência de um tópico semelhante ou idêntico ao que esse criou e, respeitando a vontade desse, joga-lo (ou move-lo, como preferir) para esse outro tópico já existente.
As repetições são um fator natural a todo fórum e cabe a staf compreender que esses parâmetros de tratamento do tópico de um indivíduo são relativas as questões que esse propõe e, no meu caso, minha pergunta é única pois se trata unicamente de mim.
Se terão ou não paciência para responder perguntas semelhantes, porém, não iguais, cabe a cada membro decidir. De antemão, penso que seria melhor não me responderem do que ter me tratado como um todo.
Ademais, como o tópico se encontra em um categoria sua organização já pré-existe e, se for o caso, cabe ao master abrir subcategorias ampliando a gama de organização.
Grato.