Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jbrigagao
Moderador

nevermore escreveu:Acho que esse tópico ficou muito carregado, a staf deveria permitir que cada membro criasse seu tópico e dentro desse desenvolvesse sua linha de raciocínio juntamente com a ajuda de outros membros.
Crei um tópico pedindo conselhos dos membros mais experientes sobre minha primeira moto e jogaram ele aqui juntamente com milhares de posts relativos a vários assuntos o que me desmotivou a fazer perguntas de qualquer espécie pois logo elas se perdem em meio a diversos outros diálogos entre os membros.
Os membros do fórum estão de parabéns, todos muito sábios e bem dispostos em ajudar um novato, porém, o fórum em si é pessimamente administrado.

Fica minha dica a staf do fórum: dê liberdade aos membros para criarem seus tópicos de discussão!

Grato.
Amigo,

Seu tópico não foi "jogado" aqui, ele foi movido para uma área onde outros membros pudessem ter acesso a sua duvida com mais facilidade e, ao mesmo tempo, você pudesse ler sobre o que já foi escrito sobre o assunto. Muitas vezes uma duvida postada em um tópico já foi discutida e resolvida anteriormente e não teria sentido retomar o assunto novamente. Como você pode notar a sua pergunta não ficou perdida nesse tópico, ela foi respondida por vários membros.

Abraços.

Em tempo: Esta mensagem deveria ser movida para Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc) :lol:
Imagem
Miau
Moderador

nevermore escreveu:Acho que esse tópico ficou muito carregado, a staf deveria permitir que cada membro criasse seu tópico e dentro desse desenvolvesse sua linha de raciocínio juntamente com a ajuda de outros membros.
Crei um tópico pedindo conselhos dos membros mais experientes sobre minha primeira moto e jogaram ele aqui juntamente com milhares de posts relativos a vários assuntos o que me desmotivou a fazer perguntas de qualquer espécie pois logo elas se perdem em meio a diversos outros diálogos entre os membros.
Os membros do fórum estão de parabéns, todos muito sábios e bem dispostos em ajudar um novato, porém, o fórum em si é pessimamente administrado.

Fica minha dica a staf do fórum: dê liberdade aos membros para criarem seus tópicos de discussão!

Grato.
Entendo sua posição.. porem vc está pensando somente em você mesmo sobre esse ponto de vista..

Vamos lembrar que o fórum é de uso comunitário.. Suas questões a respeito dos assuntos que o fórum trata podem servir de resposta para a duvida de outras pessoas..

Ninguém está impedindo você de postar sua linha de pensamento.. pelo contrario, até nos interessamos em saber.

Só que por experiência própria, se a cada dia aparecerem 20 tópicos tratando do mesmo assunto, mesmo que as linhas de pensamento sejam diferentes, mas o assunto é o mesmo, as pessoas se cansam de dar a mesma resposta diversas e diversas vezes.. Tao menos se bobear nem entrariam no seu tópico por já imaginar do que se trata.

Logo quem moveu seu tópico pra cá, só fez você ser beneficiado.. pois esse tópico é conhecido por praticamente todos.

Lembre-se.. pra você o fórum é uma novidade digamos assim.. pra nós que já estamos aqui há algum tempo.. já não é mais aquela coisa de sair lendo todo tópico que aparece. Eu mesmo acesso o fórum diretamente na lista de tópicos do qual participo.. acredito que muitos façam o mesmo.

Você tem toda liberdade de criar tópicos.. ninguém aqui vai te proibir quanto a isso.. a intenção foi somente beneficiar você e a organização do fórum. Mas tópicos com o mesmo assunto serão sempre mesclados por natureza por causa do tipo de organização que adotamos.
cros
Moderador

jbrigagao escreveu: Em tempo: Esta mensagem deveria ser movida para Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc) :lol:
Vamos deixar se esgotar o assunto, depois movo pra lá...
Imagem
L340
Moderador
Contato:

nevermore escreveu:...
2 - Dafra Next 250 - Achei bonita e barata, será que vale a pena?
...
Você pode obter informações sobre a Next no http://dafra.forumais.com.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
nevermore

fabrito escreveu:Sou obrigado a discordar;
Se todo mundo criasse seu tópico, depois de dois meses (imagina dois anos!) jamais conseguiríamos encontrar as informações que precisamos sem garimpar um a um milhares de tópicos.
Desta forma atual, entramos num só tópico, e sabemos imediatamente qual a discussão atual. A fins de aprendizado, podemos ler os textos antigos e aprendemos tudo que já foi discutido sobre cada assunto em específico.
jbrigagao escreveu:Amigo,

Seu tópico não foi "jogado" aqui, ele foi movido para uma área onde outros membros pudessem ter acesso a sua duvida com mais facilidade e, ao mesmo tempo, você pudesse ler sobre o que já foi escrito sobre o assunto. Muitas vezes uma duvida postada em um tópico já foi discutida e resolvida anteriormente e não teria sentido retomar o assunto novamente. Como você pode notar a sua pergunta não ficou perdida nesse tópico, ela foi respondida por vários membros.

Abraços.

Em tempo: Esta mensagem deveria ser movida para Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc) :lol:
Miau escreveu:Entendo sua posição.. porem vc está pensando somente em você mesmo sobre esse ponto de vista..

Vamos lembrar que o fórum é de uso comunitário.. Suas questões a respeito dos assuntos que o fórum trata podem servir de resposta para a duvida de outras pessoas..

Ninguém está impedindo você de postar sua linha de pensamento.. pelo contrario, até nos interessamos em saber.

Só que por experiência própria, se a cada dia aparecerem 20 tópicos tratando do mesmo assunto, mesmo que as linhas de pensamento sejam diferentes, mas o assunto é o mesmo, as pessoas se cansam de dar a mesma resposta diversas e diversas vezes.. Tao menos se bobear nem entrariam no seu tópico por já imaginar do que se trata.

Logo quem moveu seu tópico pra cá, só fez você ser beneficiado.. pois esse tópico é conhecido por praticamente todos.

Lembre-se.. pra você o fórum é uma novidade digamos assim.. pra nós que já estamos aqui há algum tempo.. já não é mais aquela coisa de sair lendo todo tópico que aparece. Eu mesmo acesso o fórum diretamente na lista de tópicos do qual participo.. acredito que muitos façam o mesmo.

Você tem toda liberdade de criar tópicos.. ninguém aqui vai te proibir quanto a isso.. a intenção foi somente beneficiar você e a organização do fórum. Mas tópicos com o mesmo assunto serão sempre mesclados por natureza por causa do tipo de organização que adotamos.
Desculpe, os senhores não compreenderam com afinco a questão, permita dissecá-la:

'Minha primeira moto' é um tema pessoal, sem generalidades (do contrário seria 'Nossa primeira moto!'). Afinal, as questões relativas a esse são intrínsecas ao indivíduo que a propõe e não questões meramente mecânicas, interpessoais e coletivas, cujas as respostas provém de uma única questão partilhada por vários indivíduos com algo em comum. Existem tópicos cuja vossa proposta se justifica, porém, tratando-se de um indivíduo com uma questão pessoal e que depende de respostas diretas elaboradas segundo a linha de raciocínio que este criou vosso argumento não é válido e morre no momento em que a generaliza mesclando-a com outros temas.
Esse tema jamais deveria ser tratado como um todo, se criei um tópico é porque os demais tópicos não me forneciam as informações necessárias para sanar minhas dúvidas, ou acham que eu criei esse sem antes ter pesquisado outros tópicos?
Cabe a staf analizar se o tópico criado pelo autor mimetiza ou dualiza um outro já existente, sendo assim, cabe aos mesmos, antes de qualquer manobra, indicar ao autor a existência de um tópico semelhante ou idêntico ao que esse criou e, respeitando a vontade desse, joga-lo (ou move-lo, como preferir) para esse outro tópico já existente.
As repetições são um fator natural a todo fórum e cabe a staf compreender que esses parâmetros de tratamento do tópico de um indivíduo são relativas as questões que esse propõe e, no meu caso, minha pergunta é única pois se trata unicamente de mim.
Se terão ou não paciência para responder perguntas semelhantes, porém, não iguais, cabe a cada membro decidir. De antemão, penso que seria melhor não me responderem do que ter me tratado como um todo.
Ademais, como o tópico se encontra em um categoria sua organização já pré-existe e, se for o caso, cabe ao master abrir subcategorias ampliando a gama de organização.

Grato.
fabrito
Contato:

Sou obrigado a discordar mais uma vez, me desculpe.
Num fórum digital não existe um "eu" isolado. As discussões são feitas em grupos, cada um com suas questões pessoais, mas todos girando em torno de um mesmo tema, comum a todos. O mais importante: todos aprendem com todos. Então esta dúvida sua, somente sua, na realidade não é somente sua, ela pode ser de grande utilidade a muitos outros. E é justamente esta a grande utilidade de fóruns, muitos aprendem com as dúvidas de cada indivíduo.

Por isso, trazer suas dúvidas a este tópico comum é de grande aprendizado para muitos que utilizam o fórum, ou que o irão utilizar nos próximos anos.
IMMORTAL MC / GARGULAS MC
Ex-Vento Vthunder 250
Ex- Harley Davidson 883
/ Atual: Shadow 600 bobber
nevermore

fabrito escreveu:Sou obrigado a discordar mais uma vez, me desculpe.
Num fórum digital não existe um "eu" isolado. As discussões são feitas em grupos, cada um com suas questões pessoais, mas todos girando em torno de um mesmo tema, comum a todos. O mais importante: todos aprendem com todos. Então esta dúvida sua, somente sua, na realidade não é somente sua, ela pode ser de grande utilidade a muitos outros. E é justamente esta a grande utilidade de fóruns, muitos aprendem com as dúvidas de cada indivíduo.

Por isso, trazer suas dúvidas a este tópico comum é de grande aprendizado para muitos que utilizam o fórum, ou que o irão utilizar nos próximos anos.
É só pensar do seguinte ponto de vista: tratando-se da SUA moto, e de um fórum CUSTOM, duvido que alguém aqui veja seu veículo de forma coletiva, cada qual a sua maneira, o modo de ver e tratar de seu veículo é único e quanto algo mecânico (do qual pode ser tratado de forma coletiva) é adquirido por algo biológico, um ser Humano (considerando tudo o que isso implica), então já não pertence ao campo da coletividade.
Se alguém aqui trata sua moto como sendo idem a todas as outras é de se estranhar.
Os fóruns são criados para unir pessoas que possuem algo em comum, sim é verdade. Porém essas mesmas pessoas com tudo que possuem em comum ainda são incomuns em suas linhas de raciocínio que se identifica por características únicas e intransferíveis.
Ademais, não estou me isolando criando um tópico com uma pergunta pessoal, a coletividade acontece com a participação dos membros em diversos tópicos pessoais.
Quando coloco o tema: Minha primeira moto. É porque esse vai abordar unicamente a mim, qualquer moto de que falarmos estaremos falando com relação a mim e não a outros.

Captou?
cros
Moderador

nevermore escreveu:Quando coloco o tema: Minha primeira moto. É porque esse vai abordar unicamente a mim, qualquer moto de que falarmos estaremos falando com relação a mim e não a outros.

Captou?
Então o cara tem Minha primeira moto (dafra)

Depois ele tem Minha segunda moto (shadow)

E parte para Minha terceira moto (HD)

E com isso teremos: Número de usuários x suas motos!
Imagem
L340
Moderador
Contato:

Não vejo diferença entre a sua primeira moto e a primeira moto dos demais. Muitas das suas dúvidas podem ajudar pessoas com características físicas semelhantes.

É diferente de quando abrimos um tópico de customização de uma moto, aí sim, cada moto tem seu respectivo tópico.
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

L340 escreveu:
nevermore escreveu:...
2 - Dafra Next 250 - Achei bonita e barata, será que vale a pena?
...
Você pode obter informações sobre a Next no http://dafra.forumais.com.
Dá uma pesquisada sobre a Next no forumais, é completamente oposto a esse.
Você notará que apesar de existir mais liberdade, é mais difícil pesquisar algo por lá.
Vinícius Melo
Responder