Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

NoFunAtAll escreveu:É uma merd* esse pessoal mais velho. Perguntei pra alguns amigos sobre a Mirage, e todos torceram o nariz por ser Kasinski.

Por mais que eu leia só elogios aqui no fórum e nas revistas, acabo ficando com um pé atrás.

No fim, decidi (pelo menos por enquanto) esperar mais uns 6-12 meses pra pegar uma moto. Aí vou guardando uma grana especificamente pra isso, e pego uma melhor/maior.

Vou caçar uma Shadow 600 ou uma DragStar até lá.
Amigo, se pretendes comprar uma Kasinski Mirage250, pergunte para quem tem, pois quem até hoje só teve as marcas mais conhecidas, vão recomendar as mesmas, SEM CONHECER a Mirage.

É claro que nenhuma marca terá 100% de fãs. Mas se 80% falam bem, 15% falam mal e 5% não opinam, então a marca/modelo vale receber um crédito.

Tenho uma Mirage250 como você poderá ver em milhares de postagens que já fiz aqui e te digo que nos 70.000km em que rodei com ela, nunca fiquei à pé. Então, acompanhe as opiniões de quem tem ou já teve. E avalie os tipos de problemas e suas soluções. Alguns exemplos genéricos:

- O cromado do retrovisor é ruim e descasca: Isso não é problema! Trocar os retrovisores é customização e resolve-se isso rápido. Não é pelo retrovisor descascado que você ficará parado na estrada.

- O chassis rachou: Isso é problema e pode levar a um acidente!

Boa sorte em sua escolha!
Imagem
Tolentorine

Bem, vim contar a minha história.

Desde 2008 sonhava em ter uma Mirage 250. Mas eu nunca havia andado de bicicleta, triciclo, tico-tico, garupa ou qualquer coisa semelhante, a primeira vez que tive um contato com moto foi na autoescola.

48 aulas pra conseguir passar no teste, sendo 20 gratuitas e o resto pagas do bolso.

Tirei a carteira e na hora de comprar a moto, sentei na mirage 250, senti o peso e o tamanho, achei ela muito imponente, mas não me sentia seguro pra pilota-la devido ao peso e o tamanho, especialmente pela minha inexperiência. Também temi o quanto dessa experiência poderia pesar no meu bolso, uma vez que não dispunha de condições financeiras, favoraveis para se ter uma Mirage 250 como primeira moto.

Fui até uma concessionaria DAFRA e verifiquei o novo modelo da Kansas 150. Modelo lindo, o escape tá sensacional, a roda nova, mas fui assombrado pelos conselhos de amigos do forum que diziam a respeito do quadro da moto se partir, o peso dos conselhos de um motociclista experiente devem pesar nas escolhas. Também não senti segurança na posição de pilotagem.

Então sentei na Mirage 150, e o pensamento veio instantaneamente: É essa.

Comprei zero quilometro, no dia 04 de Dezembro de 2012, hoje ela está com 379 Km rodados, esses 379 são exatamente a minha experiência fora da auto escola.

Tive duas quedas com a moto, uma no dia do emplacamento, outra na mesma semana. Na segunda vez entortou a direção da moto, mas o pessoal da Vianna Motos de Ctba resolveu sem custo e praticamente na hora (Esperei 20 min).

A minha conclusão foi: Se você é inexperiente, não conhece nada de moto e nem de mecânica de moto e nunca andou numa moto, compre uma usada OU se estiver disposto a gastar mais e ter seu toque na moto, uma 0Km.

Eu optei pela 0KM pois não havia nenhuma Mirage 150 usada à venda. Do contrário, teria comprado usada mesmo, pois você pode ter certeza, que irá cair e irá judiar da tua moto antes de se tornar alguém experiente, então por isso, considero correto que se dê um passo de cada vez.

Apesar do discurso, não me arrependo também de ter tirado uma zero km, foi uma conquista importante para mim, e a quilometragem marcada corresponde exatamente à minha experiência medida em KM.

Espero que isto sirva de conselho para aqueles que tenham ideias parecidas com a minha, mas todos são livres para discordar.

Abraço
Ane Briante
Contato:

Olá!!!!

Bom eu dirijo a mais de 2 anos antes eu tinha uma yes usada onde cheguei a ir de são paulo até curitiba sem nenhum problema...
mais esse ano comprei minha intruder 0km e estou feliz da vida a manutenção e mecanica não fica longe de uma Honda,e eé uma exelente moto muito confortável e vc pode deixa-la a sua cara,na minha msm já coloquei bolha,sissy bar,alforges e ainda falta mais.....rsrsrsrs
tudo que faça com que minhas viagens fiquem ainda mais gostosas
vá de trudinha e seja feliz!!!

Rafaeu escreveu:Olá pessoal,

Eu me interessei em adquirir uma moto. E como não entendia nada de nada sobre motos, eu fiquei alguns dias pesquisando (e gerando interesse, pois ainda tenho medo. Mas me parece a melhor forma de fugir dos engarrafamentos).

Caminhando na rua vi uma moto que achei linda, pesquisando descobri que era um modelo Custom, descobri depois que se tratava de uma Kansas da Dafra. Depois descobri vários outros modelos Custom que por enquanto estão fora da minha realidade ($).
Também conheci a ‘Mirage 250’, que é minha favorita, achei muito bonita!

No entanto conversando com alguns colegas todos não recomendam comprar motos da Dafra, Kasinski... Aconselham comprar na Honda e ser feliz.

Para encurtar a história:

Eu nunca dirigi motos. Mas estou decidido a aprender e tentar. Me apaixonei pelas motos com o design de Custom e minha favorita é a Mirage 250. Mas como meus colegas acham: 'é minha primeira moto eu deveria comprar uma mais barata e simples para ver se eu me acostumo'. Eu cogito comprar ou a Kansas 150 e ou a Intruder 125.

Meus receios, depois de ler tudo o que eu li é ter que lidar com uma série de problemas que essas motos apresentam, e com a dificuldade nas CC para concertar os problemas. Também não tenho muito interesse em aprender mecânica, no máximo o básico para não destruir a moto e saber conservar, mas queria apenas ligar e sair de casa.

Queria comprar uma dentre esses 3 modelos que citei acima.

Gostaria muito de opiniões. Estou terminando de juntar dinheiro e no próximo semestre já quero estar dirigindo uma motinha. Por favor me ajudem a decidir,

Desculpa a desordem ai ao longo de expor minhas ideias, estou um pouco sem tempo, abraços até mais :wink:
Ane Medusa's MC
Mirage 250cc
UNIDOS POR UMA PAIXÃO,CONECTADOS POR UMA ESTRADA.
Daniel Ruiz
Contato:

Olá!

Tenho procurado bons negócios de motos pelas últimas semanas, principalmente no Mercado Livre e Webmotors e sempre tenho encontrado as motos (custom) acima da tabela FIPE - muitas vezes muito acima. E quanto é abaixo é algum "estrangeiro" que ganhou a moto da "empresa" e quer fazer negócio à distância pelo Western Union, hunf.

Então venho perguntar, onde vocês recomendam que a galera desmotorizada procure por bons negócios? :)

Edit: eu tinha criado um tópico sobre isso, especificamente para perguntar quais ferramentas de busca (sites e afins) usar para comprar uma moto. Mas parece que resolveram dar merge do do meu tópico para este que tem de 113 páginas (e 1122 mensagens) sobre 1º moto...
Começando!
LucasMarin

OLÁ GALERA,
ESTOU COM UMA DUVIDA TREMENDA...
QUERO VIRAR UM MOTOCICLISTA MAIS NÃO SEI QUAL MOTO EU DEVO COMPRAR.
ESTOU QUERENDO UMA ESTILO HARLEY!
SOU NOVO, COMPLETEI MEUS 19 ANOS AGORA, TENHO R$ 12.000,00.

ALGUMA SUGESTÃO?

OBRIGADO.
lcsm1966

Não sei se para virar motoqueiro encontrará ajuda aqui. Se quer virar motociclista com certeza vai sim.

O primeira coisa e saber qual é seu orçamento e para que vai a usar a moto.
Na vida e na moto, para manter o equilíbrio é necessário estar em movimento.
Miau
Moderador

Daniel Ruiz escreveu:Olá!

Tenho procurado bons negócios de motos pelas últimas semanas, principalmente no Mercado Livre e Webmotors e sempre tenho encontrado as motos (custom) acima da tabela FIPE - muitas vezes muito acima. E quanto é abaixo é algum "estrangeiro" que ganhou a moto da "empresa" e quer fazer negócio à distância pelo Western Union, hunf.

Então venho perguntar, onde vocês recomendam que a galera desmotorizada procure por bons negócios? :)

Edit: eu tinha criado um tópico sobre isso, especificamente para perguntar quais ferramentas de busca (sites e afins) usar para comprar uma moto. Mas parece que resolveram dar merge do do meu tópico para este que tem de 113 páginas (e 1122 mensagens) sobre 1º moto...
eu vejo bons anúncios em moto.com.br

LucasMarin, com 12 dilmas você acha motos como mirage 250 usada (de preferencia carburada 2009) lisa por cerca de 9 a 10 mil dilmas.. já com acessórios pode ficar mais cara.

a minha mesmo (mirage 250 2009 carb) penso em vender por 13 mil dilmas.. mas acompanha:

plataformas em inox
mata cachorro cromado
banco ere
sissibar em inox
churrasqueira em inox
alforges em fibra
correia dentada(ao invés de corrente)
bolha givi fume c/ ferragem em inox
comandos avançados cromados
escape torbal fúria (+ original)
pintura em preto fosco no estilo no brands
cros
Moderador

Bons negócios não aparecem na internet ou em classificados, normalmente alguém quer vender de barbada (bom negócio) e já comenta com algúem de perto e pronto, já era.

Ou então o cara precisa de grana urgente pra alguma emergencia ou mesmo pegar outro veiculo e torra numa loja de usados.

Fora isso até aqui nos classificados do forum aparece alguma moto com preço justo, só tem que ler tudo, pois pode estar perdida lá atrás.
Imagem
nevermore

Acho que esse tópico ficou muito carregado, a staf deveria permitir que cada membro criasse seu tópico e dentro desse desenvolvesse sua linha de raciocínio juntamente com a ajuda de outros membros.
Crei um tópico pedindo conselhos dos membros mais experientes sobre minha primeira moto e jogaram ele aqui juntamente com milhares de posts relativos a vários assuntos o que me desmotivou a fazer perguntas de qualquer espécie pois logo elas se perdem em meio a diversos outros diálogos entre os membros.
Os membros do fórum estão de parabéns, todos muito sábios e bem dispostos em ajudar um novato, porém, o fórum em si é pessimamente administrado.

Fica minha dica a staf do fórum: dê liberdade aos membros para criarem seus tópicos de discussão!

Grato.
fabrito
Contato:

Sou obrigado a discordar;
Se todo mundo criasse seu tópico, depois de dois meses (imagina dois anos!) jamais conseguiríamos encontrar as informações que precisamos sem garimpar um a um milhares de tópicos.
Desta forma atual, entramos num só tópico, e sabemos imediatamente qual a discussão atual. A fins de aprendizado, podemos ler os textos antigos e aprendemos tudo que já foi discutido sobre cada assunto em específico.
IMMORTAL MC / GARGULAS MC
Ex-Vento Vthunder 250
Ex- Harley Davidson 883
/ Atual: Shadow 600 bobber
Responder