Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
yoboku

Em geral, o publico ta todo satisfeito, e não vejo ninguem ficando na mão com ela. Além disso ela tem garantia de 1 ano, o que mostra que eles acreditam no produto deles. (a shineray só da 6 meses, sendo 3 obrigatórios por lei)

você precisa saber de duas coisas antes de comprar a kansas:

1 - O escape provavelmente vai azular na área próxima do cilindro.

2 - você vai ter q cuidar dos cromados com coisas antiferrugem como o whitelub.

Sabendo que essas duas coisas existem, a moto se torna acima das expectativas. A minha faz 37,8 km/l com gasolina Vpower e nunca me deixou na mão.

3 meses e não tive nenhum ponto de ferrugem porque lavo semanalmente (como pede o manual) e uso o antioxidante. Mas o escape azulou sim.
num sei, só sei q foi assim.
Dona Jovi
Moderador

Bom pessoal, já posso dar a minha opinião com mais ênfase a respeito da Kansas.

1° O escapamento realmente fica azul e amarelo, mas, a minha tem uma capa de proteção por cima, dessa forma só dá para ver se você reparar muito.

2° Do lado direito o motor esquenta bastante e a sua perna começa a ferver depois de rodar um certo tempo.

3° Se você usa terno tem que tomar cuidado com a calça no escapamento, o Jovi já queimou duas calças e eu queimei a minha ontem.

4° Ela acompanha bem motos maiores, mas, não passa de 120 Km/h de forma alguma...esse é o limite o que acho que não é um problema já que estamos falando de uma custom de 150 cc.

5° O banco do garupa é sofrível.

6° Colocar em neutro quando ela está quente é um terror, mas, segundo o Jovi isso é bem comum em quaisquer tipos de moto.

No geral gostei muito de pilotá-la, é fácil e embora não dê para ficar olhando para o marcador de marchas, ele te auxilia em muitos momentos, pelo menos para mim que estou começando e as vezes me perco nas marchas.
Não tive problemas com ferrugem, mas, minha moto fica, a maior parte do tempo, em local fechado.
Ana
Imagem
yoboku

Durante o amaciamento o atrito interno do motor é maior, portanto durante esse período ele esquenta mais mesmo.

a minha esta com 3.000 e ainda esquenta bastante, mas ando de bermuda 50km seguidos e só chego a sentir que esta quente, mas me queimar ainda não aconteceu não
Savage
Contato:

Bom galera...
Faz um mês + ou - que acompanho o forum , e estava muito em dúvida em pegar uma kansas e uma Fym...
Pois bem, eu me decidi pela FYM, mas agradeço a todos as opiniões, e independente da minha escolha, vou continuar a acompanharos tópicos por aki.

Só me decidi mesmo pela FYM, pq ja tive uma Kasinski GF -125, e pelo q leio e acompanho a Kansas de final, da mais ou menos a mesma coisa.
Por isso me decidi por uma 250 CC , pois não quero moto pra " CORRER" porém, não quero esgoelar a moto pra dar 110km/h..... E pretendo pegar muita estrada de finais de semana. Abraços a todos ! e OBRIGADO.
conbneto

Eu procurei e rodei pela cidade atrás de uma mirage, achei umas muito massa (difícil não ser né), mas tava morrendo de vontade de comprar uma vinho nova... Então pensei que fosse melhor adquirir mais experiência antes de comprar a mirage, portanto estou comprando uma kansas. Tudo acertado, pago amanhã hehehe. Eles tem um "kit" da dafra pra customização. Bolha, mata cachorro, sissy bar, alforges laterais e protetor de tanque por 600 reais. Ficou bem legal na moto. Alguém sabe a qualidade do acessórios?
Agora para não sair do tópico, preciso dizer que o que me convenceu em começar pela dafra kansas, foram as opiniões. Me parece que é uma moto que cumpre com sua função.
Aquila Cunha

Caros,
Adquiri a minha Kansas tem 1 semana e 1 dia. Estou adorando a máquina. Comprei todos os acessórios (mata-cachorro, bolha, alforje e parabrisa) e ficou muito "massa"- como diria o nosso amigão. Depois eu posto a foto.
Eu tb cara resolvi pegar uma de cilindrada baixa e menos, mas o meu sonho, além de ter uma Harley é ter uma Mirage.
Estou meio preocupado com algumas coisinhas:
1a. Quando eu estou com o carona ela perde um pouco da potência. Eu peso 88 kg. e o meu primo 78kg. Eu estava lendo no manual e o peso máximo recomendado é de 150 Kg. Será que isso pode interferir no desermpenho da moto?
2a. Só ligo a moto fria com o afogador. Isso é normal? Ou pode ser a gasolina como informou o mecânico da Dafra?
3a. Posso passar cera ou pasta de polir no cromado dela?
Fica o registro. Estou satisfeito co o pós venda da Dafra
yoboku

1 - Aquilo é uma margem de segurança, você pode sim ultrapassar 150 kg uma vez ou outra, agora lembre-se de ajustar o amortecedor pra posição que suporta mais peso. Tem no manual.
Só não coloque 200kg na moto todo dia e espere que ela fique bem :P

2 - depois de períodos frios é bem comum ter que usar o afogador pra ligar a moto, todos os dias pela manha por exemplo. Mas considerando que você rodou pela manha com ela, e de tarde ela só estiver ligando com o afogador, ai sim teria algum problema.

3 -a melhor escolha eh passar apenas um anticorrosivo nos cromados com auxilio de um pano para tirar os excessos. Entretanto, caso você queria "dar um gral" nos cromados, existem produtos específicos para isso, Em geral eles são abrasivos (como as ceras de polimento), ou seja, vão consumindo levemente as camadas da niquelação. Procure o menos abrasivo e use ele, dai com os anos você manda cromar novamente e tudo resolvido.

Para cromar um encosto pras costas por exemplo, sai R$ 70 a R$ 100 Reais dependendo de onde for.
Allex

Opa galera beleza!?

Gente, to quase comprando minha Kansas, fui hoje na Dafra e achei ela muito lindinha.

Minha intenção era comprar uma Mirage mas como vou começar agora, achei por melhor ir mais devagar e comprar uma 150cc pra me adaptar à motos e também ao estilo custom de ser =P

Mas me respondam uma coisa, a moto é boa mesmo? Sem grandes dores de cabeça (tirando as revisões na Dafra)?
gildalfer
Contato:

Antes de comprar dê uma olhada nos tópicos da Dafra-Kansas 150, veja as opiniões dos proprietários, problemas na moto, seus pontos positivos e negativos e decida-se.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Melvin

Fala aí pessoal!
Estou com a minha Kansas a 9 dias dos quais apenas 3 rodados ( isso se deve pois no mesmo dia em que peguei a moto fui viajar). Já estava apaixonado na motoca ja fazia um tempo, porém a minha moto saiu da concessionária com um problema, morria em marcha lenta, Pedi auxilio ao Joviman e ele me disse pra tentar rugular "um parafuzinho preto" ,porém, nada resolvido. Enfim quando voltei de viagem procurei a concessionária e fui prontamente atendido. Diagnóstico: Ausência do parafuso de entrada de ar. Problema resolvido apareceu um outro mas que não é culpa da Dafra: a placa da moto se soltou. Isso é culpa da Ciretran, pois foram eles que emplacaram a moto.
Estou simplesmente adorando a moto! E acho que a minha está rendendo muito bem com o sobre peso (peso 112Kg e minha esposa 60Kg). Na reportagem do auto-esporte sobre a Kansas havia um comentario de que ela poderia ser um pouco desconfortavel para pessoas altas. Eu tenho 1,91m e comparado com a Fan 125 com que fiz aula ela é expetacular! Porém receio que pra continuar com essa sensação, eu não devo ousar experimentar uma custom maior... rsrsrsrsrs. Apesar do pouco tempo rodando com ela já estou com um pouco mais 300Km rodado, mas não estou moendo a coitadinha não, como estou de férias (pena que acaba) aproveitei os dias livres e voei pra onde eu pude! Fora que a sensação de andar tudo isso com R$ 25,00 e ainda não ter reabastecido e demais!! Já o monzão 2.0...
Desculpem o testamento, mas com moto estou super hiper mega contente e satisfeito e com a assistência por enquanto também, e com isso tô quase trasendo o meu cunhado pro mundo duas rodas e possivelmente Kansas... Abço!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz!!
Responder