Mirage 250: Motor apagando

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

Edson Agostini escreveu:Cuba, O teste de anulação do sensor do cavalete lateral, o pézinho", já foi efetuado certa vez pela cc. Naquela época, não adiantou este procedimento, pois continuava a "morrer" igualmente como relatado no meu post acima, mesmo com o sensor inativo. Portanto, duvideodó que seja o dito pézinho. Fico pensando: por que só com a Mirage 250 ocorre isso? Na GTR 250 que usa o mesmo sistema de IE, não tenho informação de problemas. Tem?
eu nao sei dizer.. mas pensando sobre o seu problema..

pelo que estou entendendo, sua moto foi mexida nos parametros da ECU.

ai pergunto.. será que fizeram corretamente?

nao tem ourta CC onde voce possa levar sua moto e pedir pra refazerem os parametros da ECU de acordo com os padroes de fabrica? e tambem verificarem o posicionamento da borboleta.

sua moto ta acendendo a luz do FI ?

se estiver, ja procurou voce mesmo saber qual o diagnostico? tem pra baixar aqui o manual de serviço e vc mesmo pode checar que erro a ECU está acusando.

vlw
Edson Agostini

Humm escreveu:
Edson Agostini escreveu:Cuba, O teste de anulação do sensor do cavalete lateral, o pézinho", já foi efetuado certa vez pela cc. Naquela época, não adiantou este procedimento, pois continuava a "morrer" igualmente como relatado no meu post acima, mesmo com o sensor inativo. Portanto, duvideodó que seja o dito pézinho. Fico pensando: por que só com a Mirage 250 ocorre isso? Na GTR 250 que usa o mesmo sistema de IE, não tenho informação de problemas. Tem?
eu nao sei dizer.. mas pensando sobre o seu problema..

pelo que estou entendendo, sua moto foi mexida nos parametros da ECU.

ai pergunto.. será que fizeram corretamente?

nao tem ourta CC onde voce possa levar sua moto e pedir pra refazerem os parametros da ECU de acordo com os padroes de fabrica? e tambem verificarem o posicionamento da borboleta.

sua moto ta acendendo a luz do FI ?

se estiver, ja procurou voce mesmo saber qual o diagnostico? tem pra baixar aqui o manual de serviço e vc mesmo pode checar que erro a ECU está acusando.

vlw
Nunca acendeu a luz FI do painel. Esta cc foi a única que resolveu todos os problemas do passado. Só agora, depois de realizado o recall, é que voltaram acontecer os problemas que relatei.
Valeu!
ON THE ROAD AGAIN
Ger

E ai galera, td blz?

Estou com um problema cminha mirage, acontece o seguinte:
Ela fria liga normalmente, mas após andra com ela um pouco que seja, qdo desligo-a, não pega mais,fica como se estivesse afogada, dai ou da tranco ou espera esfriar para ligar d novo e se morrer ja era.

Alguem ja passou por este problema e saberia me dar uma luz?
Abç.
" Honra, Atitude e Respeito ..."
Ger

E ai galera, td blz?

Estou com um problema cminha mirage, acontece o seguinte:
Ela fria liga normalmente, mas após andra com ela um pouco que seja, qdo desligo-a, não pega mais,fica como se estivesse afogada, dai ou da tranco ou espera esfriar para ligar d novo e se morrer ja era.

Alguem ja passou por este problema e saberia me dar uma luz?
Abç.
" Honra, Atitude e Respeito ..."
Miau
Moderador

hj novamente a minha morreu varias vezes.. é sempre igual..

estou andando normal, nao tem hora pra acontecer, nem velocidade nem rpm.. e derrepente o motor apaga, mas o restante da moto continua ligada, farol, luzes do painel, etc.

é como se eu cortasse a alimentação da ignição..

e sempre acontece assim: ela morre subtamente, o ponteiro do giro cai e o freio motor entra em ação bruscamente.. isso ocorre por 3 segundos.. ai ela liga novamente sozinha.. passa mais 3 segundos ela morre novamente..

esse ciclo acontece de 3 a 4 vezes na sequencia até que ela morre de vez e nao liga mais nem com o start.

ai tenho q encostar.. e tentar dar partida varias vezes.

de cara, parece algum problema no sistema eletrico, algo que corta a ignição.

a minha moto tem instalado desde que comprei aquele sistema do sensor de presença da marca POST.

to desconfiando que deva estar acontecendo o seguinte.. algum outro veiculo com algum sistema similar, ao passar por mim, pode causar algum interferencia.. nesse momento o sistema do sensor de presença parece falhar.. até falhar de vez.

to pensando em remover pra ver no que dá. o chato é que nao tem hora pra acontecer.. é do nada.

outro problema que estou tendo é com a marcha lenta. ela nao ta segurando a moto, nem depois de bem quente.

o ponteiro do RPM fica quase morrendo.. se eu forço a regulagem da lenta, pra subir mais, até consigo, mas ai a moto fica com um comportamento estranho.. somente quando ta andando, se vc da uma acelerada que passa dos 5 mil rpm e larga o acelerador, o ponteiro cai ate uns 4500 rpm, e ai fica acelerando sozinho por uns 3 segundos e depois volta a cair normalmente.

alguem sabe dizer o que pode ser isso?

a moto ta com quase 15mil kms, ainda ta com as velas originais, filtro de ar original tambem.
Cuba

Humm escreveu:hj novamente a minha morreu varias vezes.. é sempre igual..

estou andando normal, nao tem hora pra acontecer, nem velocidade nem rpm.. e derrepente o motor apaga, mas o restante da moto continua ligada, farol, luzes do painel, etc.

é como se eu cortasse a alimentação da ignição..

...
vc ja procurou ver se sao os relés que mandam carga para as velas?

Esses relés ficam do lado esquerdo da moto dentro daquela peça de plastico cromado que tem o adesivo do EFI.

Ou pode ser pau no alarme ou o mais comum, na bateria do controle de presença. A descarga da bateria são os problemas mais comuns para este tipo de problema ou problema no próprio alarme que fica na moto.

Algum comportamento diferente nas luzes do painel, tipo, luz piscando ao dar partida?

Ja viu se a bateria ou o retificador estao em bom funcionamento? alarmes costumam dar problema quando existem variações muito grande na voltagem.

abraços
Cuba
Miau
Moderador

a minha nao é EFI.. é carburada e atras daquela tampa que vc diz tem duas bobinas que mandam a corrente pras velas.

ja medi a bateria do chaveiro, ela ta com 3v e eu a troquei recentemente.. alem disso lembro da moto ter tido esse problema certa vez, e eu bypassei o sistema do sensor de presença num esquema q tem nele.. mesmo assim a falha aconteceu.

a dica do retificador é boa.. vou dar uma olhada.

a bateria ta ok.. se nao tivesse.. nao ia aguentar as 10 tentativas de dar partida a cada vez que da o problema hehe
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:hj novamente a minha morreu varias vezes.. é sempre igual..

estou andando normal, nao tem hora pra acontecer, nem velocidade nem rpm.. e derrepente o motor apaga, mas o restante da moto continua ligada, farol, luzes do painel, etc...
Estou com problema parecido na carburada, mas já sei a causa e devo consertar neste final de semana.

Como já tem mais de 3 anos e muuuuuuitos dias sob Sol e chuva, os terminais do botão de corte elétrico (botão no punho direito) devem estar oxidados. Quando ela falha eu aciono ele algumas vezes, apertando bem e aí volta a funcionar normalmente.

Considero desgaste normal da peça e de fácil solução. Manutenção semelhante (limpeza de contatos elétricos) eu fiz na alavança de seta a algum tempo atrás.
Imagem
Miau
Moderador

boa.. vou medir com multimetro pra ver se ta com mal contato.

embora o problema que na minha segue um padrao.. ela apaga por uns 3 segundo.. depois volta.. por 3 segundos.. ai apaga novamente e assim sucessivamente ate apagar de vez..

entao como tem um padrao sintomatico que sempre se repete nessa sequencia, acredito ser o bloqueador.

no caso de mau contato, era pra dar falhas fora de sequencia.. concorda?

tenho que matar essa charada pq isso pode me causar um acidente, ainda mais eu que gosto de correr e fazer curvas deitado
mendesinfoware

Minha Mirage, 2009/2010 com 3.000 foi para revisão. Após uma semana, quando estava na estrada à 120Km. começa falhar, falha contagiros, perda de potência até parar... Aí não pega mais com sintoma de bateria descarregada. Deu trando levei à autorizada, mas se passasse de 80Km. falhava novamente e morria... Falaram que era só a bateria e trocaram. Voltei para casa e tudo ok. Outro dia nem sinal de pegar, bateria totalmente descarregada. Levei de volta, deram nova carga na bateria, trocaram os cachimbos (rsrsrsrs... ) é só sacanagem que fazem né... Bom, na volta, no meio do caminho, mesmo problema. Voltei p. da vida e larguei a moto lá.
Resumindo: O problema está no retificador. Todas EFI 2009 à 2011 estão dando o problema neste componente.
Quem tiver Xenon, vão dizer que foi isso... Quem tiver faróis auxiliares, vão dizer que foi isso... Quem tiver Alarme, vão dizer que foi isso, mas na verdade a Kasinski deveria tomar vergonha na cada e fazer um recall urgente desta m...
EVANDRO - ARUJA
Responder