A luz FI pode acender quando está havendo algum superaquecimento?
Não tenho certeza, mas parece que a luz da minha está acendendo quando o clima está um pouco mais quente... estou apenas supondo.
O retificador pode estar causando isso?
Preciso também colocar um cooler na minha 250, será?
Mirage 650: Retificador/Regulador etc
Moderadores: Moderadores, Administradores
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
-
SemControle
Nao deve ser retificador nao, varios morrem e nao da nenhum sinal ate acabar a bateria....tem as formas de testar tanto estator como retificador aqui lelo forum......
O cooler é uma prevencao bem vinda, estava reparando, muitas motos tem o retificaor de cara pro vento mesmo
Precisa fazer o teste a luz vai acusar alguma falha em sensor/atuador, ou mesmo uma leitura fora das tolerancias
O cooler é uma prevencao bem vinda, estava reparando, muitas motos tem o retificaor de cara pro vento mesmo
Precisa fazer o teste a luz vai acusar alguma falha em sensor/atuador, ou mesmo uma leitura fora das tolerancias
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Vou fazer o teste dos fios para verificar se está esquentando muito, também vou pensar no cooler e esse final de semana preciso descobrir o código do FI!SemControle escreveu:Nao deve ser retificador nao, varios morrem e nao da nenhum sinal ate acabar a bateria....tem as formas de testar tanto estator como retificador aqui lelo forum......
-
SemControle
os cabos em si não devem esquentar, o problema são as conexões do estator pro retificador, e o retificador em si.....
com um multímetro na bateria e a moto ligada já da pra vc avaliar a situação dos 2 juntos....
descubra o q a injeção esta reclamando, pode já ser de grande ajuda pra determinar o real problema ou a causa....
com um multímetro na bateria e a moto ligada já da pra vc avaliar a situação dos 2 juntos....
descubra o q a injeção esta reclamando, pode já ser de grande ajuda pra determinar o real problema ou a causa....
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Hoje fiz uma arrumação e limpeza dos conectores e deixei o retificador com mais espaço livre.
Logo que der vou colocar um cooler nele também.
Quanto a luz FI, vi que é fácil, coloquei um fio no conector, mas vendo no youtube, o código somente vai aparecer quando der o problema.
Vou colocar um botão para ligar/desligar para ficar mais fácil.
Logo que der vou colocar um cooler nele também.
Quanto a luz FI, vi que é fácil, coloquei um fio no conector, mas vendo no youtube, o código somente vai aparecer quando der o problema.
Vou colocar um botão para ligar/desligar para ficar mais fácil.
-
SemControle
é a 250, mas pode servir de base e dar ideias....
lugar novo e retificador usadinho, não sei de q moto, pelo formato parece muito com o da fazer/lander, o suporte eu mesmo fabriquei.....

em detalhe o suportinho

os fiozinhos usados....os de corrente continua vao diretamente na bateria e são de 6mm, os de corrente alternada são de 2,5mm

o positivo entrando na proteção original, e mais abaixo o negativo

de freiando em lenta a 10K rpms tem uma variação de 14~14,3V
lugar novo e retificador usadinho, não sei de q moto, pelo formato parece muito com o da fazer/lander, o suporte eu mesmo fabriquei.....

em detalhe o suportinho

os fiozinhos usados....os de corrente continua vao diretamente na bateria e são de 6mm, os de corrente alternada são de 2,5mm

o positivo entrando na proteção original, e mais abaixo o negativo

de freiando em lenta a 10K rpms tem uma variação de 14~14,3V
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Trocou e mudou por precaução ou já estava dando problema?
-
SemControle
o meu estava dando 13V 13,5V então já troquei por precaução mesmo, mas estou com o original pra ser usado em uma eventual emergência....com alforges deligados mantinha a moto sem qq problema....
como tenho luzes nos alforges qnd parava em semáforo e ficava segurando no freio, eu via a lenta variar, (são 3,5A a mais de consumo em relação a moto original) e uma forte mudança na luz do neutro no acionamento/desacionamento do freio, a mesma coisa c a variação da lenta, sem freiar não variava nada ou quase nada, experimentei desligar os aforges e a variação diminuiu muito, ficando igual qnd para e não aciona o freio....vi q o problema da lenta era o consumo, ai monitorei e cheguei a essas voltagens...ai fabriquei o chicote e coloquei la na frente, ai já aproveitei e mudei as luzes dos alforges para leds tmb, essas foram chatas, tive q usar rele pq no chicote original não funcionavam as 2 funções simultâneas de lanterna e freio.....
o bom q elétrica/eletrônica eu adoro.......
como tenho luzes nos alforges qnd parava em semáforo e ficava segurando no freio, eu via a lenta variar, (são 3,5A a mais de consumo em relação a moto original) e uma forte mudança na luz do neutro no acionamento/desacionamento do freio, a mesma coisa c a variação da lenta, sem freiar não variava nada ou quase nada, experimentei desligar os aforges e a variação diminuiu muito, ficando igual qnd para e não aciona o freio....vi q o problema da lenta era o consumo, ai monitorei e cheguei a essas voltagens...ai fabriquei o chicote e coloquei la na frente, ai já aproveitei e mudei as luzes dos alforges para leds tmb, essas foram chatas, tive q usar rele pq no chicote original não funcionavam as 2 funções simultâneas de lanterna e freio.....
o bom q elétrica/eletrônica eu adoro.......
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07