Bem, estou vendo que alguns colegas possuem dúvidas quanto a MVK Fenix, possuo uma e se arrependimento matasse eu estaria morto pela oitava vez.
Logo que comprei, vi que enferruja muito fácil suas peças, o motor baixou óleo, tem uma vibração insuportável. Tenho medo da moto se desmanchar de tanto que vibra.
Agora estou tentando achar uma loja de motos que possa adaptar um motor da Sttrada, Fazer ou da CBX 250. É bonita gostosa, mas não vale nada.
Fênix 200: Opiniões de proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK
-
Henrique Correard
Vou dar um relato pois acho que devo isso ao forum e à comunidade
Tenho minha Fenix há mais ou menos um mês e meio e ela já possui 2.500 km rodados
Fiz uma viagem pra Ribeirão Preto saindo de Americana as 17h30 e voltei as 05h00 da manhã do dia seguinte… são 3 horas de viagem e o problema que eu tive foi no conta-giro e no marcador de bateria, que ficaram “bobos”. Fora isso foi uma viagem tranquila, logo que voltei levei ela pra revisão e voltou tudo funcionando normalmente.
Recentemente fui pra SP, peguei buraco, acelerei bastante e a moto está ótima. Sim ela vibra ao chegar nos 100 km/h mas como foi dito no forum, a solução é trocar a relação e pronto. A moto possui certas limitações, mas são coisas fáceis de se trocar ou até mesmo removíveis, como o marcador de bateria ou o conta-giro, que na minha opinião são acessórios dispensáveis.
Agora vamos para a parte que eu queria falar faz tempo pra vocês. A moto vem em uma caixa, semi-pronta e precisa ser montada quando chega na revenda. É nessa hora crucial da montagem que vai determinar se sua fenix vai te dar dor de cabeça ou não. Acontece que no geral a moto não tem grandes problemas porém o cara que monta a moto, pode não ter certos cuidados especiais que a moto necessita para funcionar perfeitamente. Li muitas reclamações referentes a Fenix e em muitas delas os proprietários compraram na revenda Biguasul em SP. Eu conversei sobre isso na revenda aqui de Americana-SP e os sócios Prata e Fabio me explicaram que muitos problemas se deve na montagem, pois o produto é bom.
Estou muito satisfeito com a moto, não quero me alongar muito pois estou sem paciência de escrever hahaah
Um abraço a todos!
Tenho minha Fenix há mais ou menos um mês e meio e ela já possui 2.500 km rodados
Fiz uma viagem pra Ribeirão Preto saindo de Americana as 17h30 e voltei as 05h00 da manhã do dia seguinte… são 3 horas de viagem e o problema que eu tive foi no conta-giro e no marcador de bateria, que ficaram “bobos”. Fora isso foi uma viagem tranquila, logo que voltei levei ela pra revisão e voltou tudo funcionando normalmente.
Recentemente fui pra SP, peguei buraco, acelerei bastante e a moto está ótima. Sim ela vibra ao chegar nos 100 km/h mas como foi dito no forum, a solução é trocar a relação e pronto. A moto possui certas limitações, mas são coisas fáceis de se trocar ou até mesmo removíveis, como o marcador de bateria ou o conta-giro, que na minha opinião são acessórios dispensáveis.
Agora vamos para a parte que eu queria falar faz tempo pra vocês. A moto vem em uma caixa, semi-pronta e precisa ser montada quando chega na revenda. É nessa hora crucial da montagem que vai determinar se sua fenix vai te dar dor de cabeça ou não. Acontece que no geral a moto não tem grandes problemas porém o cara que monta a moto, pode não ter certos cuidados especiais que a moto necessita para funcionar perfeitamente. Li muitas reclamações referentes a Fenix e em muitas delas os proprietários compraram na revenda Biguasul em SP. Eu conversei sobre isso na revenda aqui de Americana-SP e os sócios Prata e Fabio me explicaram que muitos problemas se deve na montagem, pois o produto é bom.
Estou muito satisfeito com a moto, não quero me alongar muito pois estou sem paciência de escrever hahaah
Um abraço a todos!
-
acharnobairro
- Contato:
Tive uma Fenix 200 por menos de 7 dias. Nestes poucos dias ela travou a roda da frente 3 vezes. Levei na loja, sangraram o óleo do freio dianteiro mas não resolveu, travou novamente. Quando fui buscar a moto, o mecânico saiu para testa-la eu percebi que as duas rodas estavam desalinhadas, alem da grande rotação do motor mesmo em baixa velocidade; resultado: devolvi a moto na loja, ai começou meu problema.Yugo escreveu: Sou totalmente leigo no assunto de peças para pequenas custom, fim de ano vou estar comprando minha primeira moto e a que mais me agrada em questão design é a fenix 200cc (um carinha perto de onde eu trabalho tem uma sequinha)...
bem estou com muitas duvidas pois gostaria de conhecer mais sobre esta moto linda e bem quem puder me ajudar e dar um pouco de conforto agradeço desde ja
Estava tão chateado com as ocorrencias que não pedi ao lojista o correto cancelamento da venda, simplesmente deixei as chaves com o lojista e fui embora, acreditando que ele cumpriria o prometido de cancelar a venda e devolver meu dinheiro. No dia seguinte minha esposa ligou na loja e ele forneceu um recibo de Consignação até vender a moto e devolver meu dinheiro. Esperei 28 dias e nada de devolver meu dinheiro. Ele propos dar a minha moto quitada na entrada de uma nova Kasinski, em outra loja; para não entrar na justiça (tenho pavor de qualquer envolvimento com a justiça) aceitei a proposta e assumi uma divida que não poderia.
Estou contente com a Mirage 250, ela tem força, mas ela não tem o porte e a elegância da Fenix 200.
olá amigos estou comprando uma fenix mvk e gostria de saber se a bolha prejudica o desempenho dela,desde ja agradeço.
lipenur escreveu:Olá Luther !!!Luther escreveu:Ola galera,
Novato na area aqui... ^^...
Eu comprei a minha Fenix MVK em dezembro de 2008. estou a 6 meses com ela, vou postar algumas considerações minhas sobre a moto. tudo bem né?
No geral eu considero uma boa moto, ela é estilosa, encorpada, chama atenção, todo mundo paga um pau, todo mundo fica com um tesão ao falar dela e tals, mas a galera brocha quando chega a hora de falar do motor (rsrsrs) "o motor é 200cc e não passa dos 110 KM/h"
É a minha primeira moto, e estava apaixonado por ela, mas como todo ser humano que nunca está contente com o que tem e sempre quer mais, estou sentindo que ja quero algo melhor... ^^
Segue alguns probleminhas que eu tive e ainda tenho com ela (quem quiser me indicar soluções melhores fico grato):
- Lampada sempre queima, quando nao é as lampadas auxiliares é o farol principal (isso começou depois que coloquei o alarme) pelo fato de ter colocado o alarme fora da concessionaria (aonde eles metem a faca) perdi a garantia na parte eletrica.
Solução temporária: desativei o alarme, até conseguir uma bateria melhor.
- Quando chega aos 100KM ela vibra bastante, mas nada que nao dê pra aguentar.
- Vaza gasolina da tampa se deixar ela no apoio
Solução: deixar ela no cavalete
- O protetor da corrente quebra, acho que por causa da vibração.
- Em ruas irregulares, ela pula bastante, tem que ter as manha de segurar ela, passar nas lombadas e elevações como se fosse um carro... rsrs
- Uma CG 150cc me deixa comendo pó.
Logico a moto é super pesada para um motor de 200cc, é um preço a se pagar para manter o estilo.
- O Freio da frente sempre dá SOCOs, tenho medo dos freios dela, principalmente o freio da frente, que é a disco, e ao segurar ela seja uma freada forte ou uma freada leve, ela sempre da "socos" para frear.
PS.: Já tomei um rola com ela por causa disso, estava chovendo, asfalto escorregadio, o carro da frente brekou bruscamente no farol amarelo (eu estava convicto que ele ia passar e eu ia logo atrás), mas com a freada brusca dele eu freei também, como o freio de trás nao tava segurando, joguei pro lado do carro para nao bater e cai do lado do carro, e comecei a frear com o dá frente e os socos dela simplesmente me fez tomar um rola, assim que segurei levemente o freio da frente, no primeiro soco dela a frente escorregou e eu cai.
Não sei o que faço para resolver isso...
- Cabo de embreagem simplesmente quebrou, do nada, e vou ter que comprar, pois segundo a autorizada e a loja que me vendeu, não existe garantia para os cabos. (vou ter que esperar mo cara para chegar a bendita da fabrica)
de restante eu estou contente com ela, mas já estou pensando em passar ela pra frente e com o dinheiro dar entrada em uma mirage 250cc
Alguns dos problemas relatados por vc, já ocorreu comigo, as soluções são muito simples:
1- Lampadas, troque o soquete para uma H4 os auxiliares coloque de leds, isso dará economia à bateria, e na qustão do alarme, alarme e lâmpada não tem nada à ver (trabalho com eletrônica automotiva à 10 anos).
2 - vibração, um simples coxim no parafuso do escape resolve (na junção dos abafadores, próximo ao eixo da roda traseira), eu fiz uma gambi (achei q não fosse dar certo), com mangueiras, estava pensando até em colocar peso no guidão, mas não foi necessário, agora preciso tomar vergonha na cara e trocar essa gambi em um coxim, Vibração, nunca mais !!!
![]()
3- protetor de corrente - ainda não resolvi !!!![]()
4 - "pula-pula", como está a regulagem na traseira?? vc não está querendo dizer "passarinheira" não né?? Ex. remendo de pista. Depois que troquei o pneu mudou da agua pro vinho !!!
5 desempenho - troque o giclê da alta por um 108 (original é 98), o giclê é igual de carro, fácil encontrar (por volta de R$ 2,00 SP). Utilize tb se possível gasolina podium, já vai andar mais que 150cc.
6 - freio - fui pro chão duas vezes, uma igual a vc![]()
e outra sozinho em uma curva de paralelepípedo molhado na descida (estava a menos de 5km/h). troque a pastilha de freio !!! Eu coloquei a da CG 150 (R$ 6,00), uma tal de "organic".
Qto a troca, com todo respeito a Mirage (q admiro muito), eu iria de uma vez para virago ou Shadow, a não ser que o consumo de comb. seja primordial !!!
Espero ter ajudado !!
Boa Sorte !!!
Abraços
sempre lutando por dias melhores
Vamo la galera, estava a alguns anos afastado do forum mas voltei, ainda continuo com a Fenix a Bandida, ela e ano 2007/2008 ja tem alguns anos que rodo com ela, nunca tive problemas ooooo ferrados, mas coisa besta mesmo, motor nunca me deu problema, mas ja caio carenagem mas coisa normal pela idade da menina, se tirverem algum duvida e so pergunta, a minha ta com 55.000 rodados rsrsrsrsrs muita coisa.
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania

MVK Fenix 200cc -> Ventania

Blz.. Tbm tenho uma 08/09 esta com 13mil e tbm já tive alguns problemas com a minha. Mas, hoje se comporta como gente grande...rs..rs.. ´r uma moto bem montada.Oswaldo escreveu:Vamo la galera, estava a alguns anos afastado do forum mas voltei, ainda continuo com a Fenix a Bandida, ela e ano 2007/2008 ja tem alguns anos que rodo com ela, nunca tive problemas ooooo ferrados, mas coisa besta mesmo, motor nunca me deu problema, mas ja caio carenagem mas coisa normal pela idade da menina, se tirverem algum duvida e so pergunta, a minha ta com 55.000 rodados rsrsrsrsrs muita coisa.
Vou vender a minha só pelo fato de estar com problema no braço, ( Tendinite ) caso saiba de alguem , da um alô.
Tb tive esses problemas apresentados acima e não achei nada demais, questão de resolve-los aos poucos, estou mtooo satisfeito com minha moto e com a Revenda Binho Motos de Americana-SP.
Abraço a todos!
Abraço a todos!
E ai pessoal.
Bom como ja foi dito ai custo beneficio, isso conta primeiro para adquirir essa moto, eu possuo a minha desde 2007 tenho meus 50.000 com ela, hehehehe parece incrivel, mas com dicas passadas ai vc pode realmente fazer viagens e ficar tranquilo, quanto a mecanica nunca tive problemas, mas como um bom curioso troquei coroa, pinhão, soquete de farol, dicas que aqui disponibilizam, pneu essa é a melhor depois que troca como foi dito ja, é de agua pro vinho mesmo.
A minha garanto que é pau pra toda hora, o basico tem que ter, troca de oleo é sagrado bateu mil ou pouco menos troca.
té mais .
Abs.
Bom como ja foi dito ai custo beneficio, isso conta primeiro para adquirir essa moto, eu possuo a minha desde 2007 tenho meus 50.000 com ela, hehehehe parece incrivel, mas com dicas passadas ai vc pode realmente fazer viagens e ficar tranquilo, quanto a mecanica nunca tive problemas, mas como um bom curioso troquei coroa, pinhão, soquete de farol, dicas que aqui disponibilizam, pneu essa é a melhor depois que troca como foi dito ja, é de agua pro vinho mesmo.
A minha garanto que é pau pra toda hora, o basico tem que ter, troca de oleo é sagrado bateu mil ou pouco menos troca.
té mais .
Abs.
WASHINGTON DEL BUFFALO - My life is like a profecy Cus I´m a road warrior"
AEEEE GALERA... sou novo no forum e novo de phoenix tenho uma 2008/2009 faz 4 meses
a moto me deu problemas simples como lampadas mais resolvi ultizando uma lampada super branca e leds nos auxiliares. tmb tive problema com o freio dando socos coloquei pastilha de cg resolveu o problema fora isso apenas manutençao normal a qualquer moto oleo pastilha esticar corrente etc etc... quem disser que toma pau de cg ME DESCULPE MAIS VOCE NAO SABE FAZER SUA MOTO ANDAR e amigos a moto passa de 110 sim a minha gruda o ponteiro no km do velocimetro (jah verifiquei o velocimetro marca certo sim rs rs )uso e recomendo pra todos aqueles que quiserem eh uma otima moto mais favor tenham paciencia e compreensao sua moto eh 200cc fabricaçao chinesa nao exiga mto da coitada pq ela jah faz melhor do q era pra ser
a moto me deu problemas simples como lampadas mais resolvi ultizando uma lampada super branca e leds nos auxiliares. tmb tive problema com o freio dando socos coloquei pastilha de cg resolveu o problema fora isso apenas manutençao normal a qualquer moto oleo pastilha esticar corrente etc etc... quem disser que toma pau de cg ME DESCULPE MAIS VOCE NAO SABE FAZER SUA MOTO ANDAR e amigos a moto passa de 110 sim a minha gruda o ponteiro no km do velocimetro (jah verifiquei o velocimetro marca certo sim rs rs )uso e recomendo pra todos aqueles que quiserem eh uma otima moto mais favor tenham paciencia e compreensao sua moto eh 200cc fabricaçao chinesa nao exiga mto da coitada pq ela jah faz melhor do q era pra ser
SEM DESTINO
Amigos,tive black star,e por ultimo uma vblade que vendi a pouco tempo,hoje estou sem moto,mas estou comprando a phoenix.
Porque a Phoenix?;é que quero uma moto custom com manutençaõ barata,e como sabemos,sua mecanica é simples (honda-strada),e me simpatizo c/ phoenix hà muito tempo , desde qdo comprei a black star à 5 anos atráz,e também temos o previlégio de comprar uma moto CUSTOM completíssima hoje por $7.500,00 zero km.
Quem pensa em comprar a hora é agora,pois mais que isso acho que não abaixa,pelas informações, está bem próximo do custo.Sei que uma viraguinho é muito boa, respeito a moto e seus proprietarios,màs é uma questão de gosto pessoal.
Quanto a peças,não precisa se preocupar,pois até a transmissão é da cg (bolinha).
As vezes não entendo qdo alguém pede informações destas custom, e recebe conselho p/ comprar honda/yamaha, elas não tem este tipo de moto zero nesta faixa de preço.Se alguém pensa em custom ,é porque quer custom.Aqui em casa minha filha e esposa tem Biz e Titan,mas p/ mim quero ficar bem longe delas, (o que não tem jeito pois é sempre eu que as lavo)mas desejo que elas sejam felizes c/suas motos.
Devemos lembrar que quando pagamos preço de chinesas,não podemos exigir qualidade de HD.quando pegar minha phoenix volto a relatar aqui.(acredito que em 10 Dias)
Abraços a todos.
Porque a Phoenix?;é que quero uma moto custom com manutençaõ barata,e como sabemos,sua mecanica é simples (honda-strada),e me simpatizo c/ phoenix hà muito tempo , desde qdo comprei a black star à 5 anos atráz,e também temos o previlégio de comprar uma moto CUSTOM completíssima hoje por $7.500,00 zero km.
Quem pensa em comprar a hora é agora,pois mais que isso acho que não abaixa,pelas informações, está bem próximo do custo.Sei que uma viraguinho é muito boa, respeito a moto e seus proprietarios,màs é uma questão de gosto pessoal.
Quanto a peças,não precisa se preocupar,pois até a transmissão é da cg (bolinha).
As vezes não entendo qdo alguém pede informações destas custom, e recebe conselho p/ comprar honda/yamaha, elas não tem este tipo de moto zero nesta faixa de preço.Se alguém pensa em custom ,é porque quer custom.Aqui em casa minha filha e esposa tem Biz e Titan,mas p/ mim quero ficar bem longe delas, (o que não tem jeito pois é sempre eu que as lavo)mas desejo que elas sejam felizes c/suas motos.
Devemos lembrar que quando pagamos preço de chinesas,não podemos exigir qualidade de HD.quando pegar minha phoenix volto a relatar aqui.(acredito que em 10 Dias)
Abraços a todos.