É os homi não perdoam...
No meu caso, cheguei la sem placa,sem lacre, sem nada. O cara disse que ia coloca de boa pq lembrava que foi ele q coloco a placa anterior.
XL 250r 1984 - Veiculo Modificado
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas
-
Gilberto Farias
- Contato:
-
Gilberto Farias
- Contato:
Obrigado AlemdocorpoAlemdocorpo escreveu:Parabéns, cabra! A rat bike mais fod* que eu já vi por aqui... E esse tanque então!
Abraço!
-
Gilberto Farias
- Contato:
Buenas indiada.
Só pra atualiza o tópico, a Lokona foi a óbito...
Quem quizer acompanhar é só adcionar o blog nos favoritos.
http://www.lokona.com.br/
Quebrou o cabeçote!!!
Nessa imagem da pra ver, na válvula de cima a esquerda, por traz dessa "tampinha" ta tudo corroído, dali que soltou os pedaços que caíram em cima do pistão.

Aqui da pra ver os pedaços que caíram no pistão, e o pistão rebateu no cabeçote.

o custo estimado do reparo é de 1000 diumas, entre peças novas, retifica e mão de obra.
Verba indisponível fui atras de peça usada, consegui com meu cunhado dois motores de Xzelona e apenas uma tamba de cabeçote que não era de nenhum dos dois, ai teria que fazer retifica também e novamente o custo sairia elevado.
Quando sobrar verba vou ter que comprar um motor novo.
http://www.lokona.com.br/2014/02/era-um ... ecote.html
Só pra atualiza o tópico, a Lokona foi a óbito...
Quem quizer acompanhar é só adcionar o blog nos favoritos.
http://www.lokona.com.br/
Quebrou o cabeçote!!!
Nessa imagem da pra ver, na válvula de cima a esquerda, por traz dessa "tampinha" ta tudo corroído, dali que soltou os pedaços que caíram em cima do pistão.

Aqui da pra ver os pedaços que caíram no pistão, e o pistão rebateu no cabeçote.

o custo estimado do reparo é de 1000 diumas, entre peças novas, retifica e mão de obra.
Verba indisponível fui atras de peça usada, consegui com meu cunhado dois motores de Xzelona e apenas uma tamba de cabeçote que não era de nenhum dos dois, ai teria que fazer retifica também e novamente o custo sairia elevado.
Quando sobrar verba vou ter que comprar um motor novo.
http://www.lokona.com.br/2014/02/era-um ... ecote.html
-
Gilberto Farias
- Contato:
Agora me caiu os butiá do bolso.
Quando a gente ta f*dido, sempre acontece alguma coisa pra ferra de vez, putiasqesparolhes...
R$574,61 de multa, vsf...
Quando a gente ta f*dido, sempre acontece alguma coisa pra ferra de vez, putiasqesparolhes...
R$574,61 de multa, vsf...
-
Gilberto Farias
- Contato:

Que motor colocou?
E acho que perdi um capitulo da novela, que vc aprontou pra levar 574,61 de multa na 'oreia'!?
E acho que perdi um capitulo da novela, que vc aprontou pra levar 574,61 de multa na 'oreia'!?
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
-
Gilberto Farias
- Contato:
O motor ta com um da CG99 125ccDead escreveu:Que motor colocou?
A multa foi em um semáforo, mesmo no verde ele me multou por velocidade, o limite era de 50 e eu passei a 86 km/PH.
-
Ovelha Negra
- Contato:
Caro Gilberto,
o que nos salva é que muitas coisas encontramos em sucatas, quem sabe alguém pode ver motores remanufaturados, cujo custo é mais barato e vem com os documentos, facilitando a substituição.
Quanto a placa, em 2004 eu vinha de Itu e minha placa deu os doces, eu escutei barulho e a mesma estava pendurada só pelo arame do lacre.
Remendei com um pedaço de arame e linha de pesca que sempre levo.
Ao chegar em casa, fiz uma placa nova e antes de colocar a placa nova e lacrar outra vez, passei em uma loja de metais e comprei um pedaço de alumínio para colocar por baixo da placa. Fiz dois furos no mesmo para passar o lacre e um entre os números, onde coloquei um rebite para fixar a placa na chapa de alumínio e está no lugar desde 2004, sem problemas. Aqui o importante foi levar tudo pronto e fazer a colocação na hora de substituir o lacre, como não efetuei alterações na estrutura do veículo, não tive problemas. Nos parafusos estão colocadas arruelas de borracha que troco quando começam a ficarem ressequidas.
Não tive sucesso ao colocar outras imagens, mas neste link podes ver o que digo sobre o reforço que coloquei na placa...são duas imagens
[img]http://www.ovelhanegra.com.br/Tralhas/placa1.jpg[/img]
[img]http://www.ovelhanegra.com.br/Tralhas/placa2.jpg[/img]
Abraços,
Ovelha
Indo fazer roteiro de SRR e corvo branco fim do mês...tu tentando transformar uma fora de estrada em uma custo e eu usando uma custom para andar fora de estrada..
o que nos salva é que muitas coisas encontramos em sucatas, quem sabe alguém pode ver motores remanufaturados, cujo custo é mais barato e vem com os documentos, facilitando a substituição.
Quanto a placa, em 2004 eu vinha de Itu e minha placa deu os doces, eu escutei barulho e a mesma estava pendurada só pelo arame do lacre.
Remendei com um pedaço de arame e linha de pesca que sempre levo.
Ao chegar em casa, fiz uma placa nova e antes de colocar a placa nova e lacrar outra vez, passei em uma loja de metais e comprei um pedaço de alumínio para colocar por baixo da placa. Fiz dois furos no mesmo para passar o lacre e um entre os números, onde coloquei um rebite para fixar a placa na chapa de alumínio e está no lugar desde 2004, sem problemas. Aqui o importante foi levar tudo pronto e fazer a colocação na hora de substituir o lacre, como não efetuei alterações na estrutura do veículo, não tive problemas. Nos parafusos estão colocadas arruelas de borracha que troco quando começam a ficarem ressequidas.
Não tive sucesso ao colocar outras imagens, mas neste link podes ver o que digo sobre o reforço que coloquei na placa...são duas imagens
[img]http://www.ovelhanegra.com.br/Tralhas/placa1.jpg[/img]
[img]http://www.ovelhanegra.com.br/Tralhas/placa2.jpg[/img]
Abraços,
Ovelha
Indo fazer roteiro de SRR e corvo branco fim do mês...tu tentando transformar uma fora de estrada em uma custo e eu usando uma custom para andar fora de estrada..
-
Gilberto Farias
- Contato:
Grande Ovelha, tudo bem?Ovelha Negra escreveu:Caro Gilberto,
Pois é justamente em ferro velho que estou procurando, mas o problema é que aqui na região a molecada e fissurada em "trilha" e o motor da Tornado é muito procurado pra esse fim.
Mas to a procura, agora ta mais fácil pois já consegui os pila pra compra a vista.
Depois que perdi a placa, eu fui direto a local onde faz placa e apenas com o documento eles já confeccionaram uma placa nova (aqui tem um lugar especifico para comprar placa, não é no Detran/Ciretran/Etc). Ai nem coloquei mais reforço, deixei só no suporte mesmo e ta aguentando bem.Ovelha Negra escreveu: Quanto a placa, em 2004 eu vinha de Itu e minha placa deu os doces, eu escutei barulho e a mesma estava pendurada só pelo arame do lacre.
O suporte que quebrou quando perdi a placa era igual a esse que você fez, mas o meu ficou muito pesado.Ovelha Negra escreveu: Não tive sucesso ao colocar outras imagens, mas neste link podes ver o que digo sobre o reforço que coloquei na placa...são duas imagens
Abraços,
Abraço!
-
Gilberto Farias
- Contato:
http://www.lokona.com.br/2014/05/coloca ... okona.html
Quarta-Feira dia 30/4 finalmente acabou a peregrinação atras de um coração para a Lokona.
Ontem no feriado de 1º de maio (dia do trabalhador) logo cedo ja fui pra oficina e começou a transfusão, primeiro tirei a gasolina do tanque.

Tanque vazio, comecei a depenar do chicote.

Depois do chicote foi a vez do escapamento, soltei os parafusos e chamei que sabe pra cortar a solda do suporte.

Tudo liberado é a hora de tirar o motor, sai o CG 99 que quebrou o galho durante este período de sufoco!
E pra ninguém dizer que é mentira, olha eu ali metendo a mão na graxa, hehehe.

Amanha (sábado) logo cedo vamos fazer o berço para colocar o motor no lugar, alinha tudo certinho e pau na solda MIG, vamos adaptar um berço da própria twister na Lokona.
Ja to pensando em mudar o nome para Lokona Frankenstein, rsrsrs #SQN
Quarta-Feira dia 30/4 finalmente acabou a peregrinação atras de um coração para a Lokona.
Ontem no feriado de 1º de maio (dia do trabalhador) logo cedo ja fui pra oficina e começou a transfusão, primeiro tirei a gasolina do tanque.

Tanque vazio, comecei a depenar do chicote.

Depois do chicote foi a vez do escapamento, soltei os parafusos e chamei que sabe pra cortar a solda do suporte.

Tudo liberado é a hora de tirar o motor, sai o CG 99 que quebrou o galho durante este período de sufoco!
E pra ninguém dizer que é mentira, olha eu ali metendo a mão na graxa, hehehe.

Amanha (sábado) logo cedo vamos fazer o berço para colocar o motor no lugar, alinha tudo certinho e pau na solda MIG, vamos adaptar um berço da própria twister na Lokona.
Ja to pensando em mudar o nome para Lokona Frankenstein, rsrsrs #SQN