Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Ygor CFH
Mensagens: 87
Registrado em: 03 Jan 2013, 17:16
Localização: São Paulo
Contato:

Manjei.

Se na cidade ainda dá pra trocar umas palavras, tá ótimo. Na estrada não rola mesmo de nenhuma forma.

É que aqui em Sampa qdo rodo com a mulher ela que me fala os caminhos, pq ainda não acostumei com essa cidade heheheuehueh aí preciso confirmar as indicações algumas vezes.

Vai entrar pra lista de futuras modificações, certeza.
Avatar do usuário
heberthss
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Set 2012, 18:24
Localização: Campo Grande

alguém sabe o diâmetro do tubo do escape superior da mirage 250?

Descobri que o antigo dono fez o favor de serrar uma parte do tubo para colocar um escape esportivo e agora falta uns 15cm de tubo para poder colocar o escape original.

Pretendo fazer uma espécie de emenda (apenas encaixada, sem solda) com tubo um pouco maior para poder usar o escape original.

E o pior é que terei que comprar as capas originais do tubo (as que vieram servem apenas com o escape esportivo instalado)

Valeu
Heberth S. Sampaio


Campo Grande - MS
Avatar do usuário
Rodrigo de Moura
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jul 2012, 20:33
Localização: Jaraguá do Sul
Contato:

heberthss.
Cara tem que saber ano dela a minha e uma 2011 e a curva do cilindro de traz e com 32mm e afina para 28mm apos a sonda.Se for uma de cano duplo to por fora.Mas se te ajuda.


Eu andei dando uma olhada nums videos e vi um carinha que trocou as curvas da comet e mostrou a reduçao que a kasinki faz nos canos para reduzir o som e como a comet tem o mesmo motor da mirage so muda a transmiçao me sertifiquei se era verdade e confirmei. eu tenho certeza de que o ronco fino e por causa do cano fino.Alguen sabe se tem as curvas para vender com cano mais grosso.Alias o cara falou que na comet os canos finos reduzem a 7 cv a menor que ao inves de 33cv ela vem com 26cv de fabrica nao tenho como ver essa relaçao mas axo que deve aumentar uns 3 a 4 cv com fluxo livre. :D
Em busca do limite.
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

heberthss escreveu:alguém sabe o diâmetro do tubo do escape superior da mirage 250?

Descobri que o antigo dono fez o favor de serrar uma parte do tubo para colocar um escape esportivo e agora falta uns 15cm de tubo para poder colocar o escape original.

Pretendo fazer uma espécie de emenda (apenas encaixada, sem solda) com tubo um pouco maior para poder usar o escape original.

E o pior é que terei que comprar as capas originais do tubo (as que vieram servem apenas com o escape esportivo instalado)

Valeu
Cara, motores V2 vibram muito. Cuidado para esta emenda sem solda não se soltar e causar um acidente.

Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Avatar do usuário
heberthss
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Set 2012, 18:24
Localização: Campo Grande

dougnaestrada escreveu:
heberthss escreveu:alguém sabe o diâmetro do tubo do escape superior da mirage 250?

Descobri que o antigo dono fez o favor de serrar uma parte do tubo para colocar um escape esportivo e agora falta uns 15cm de tubo para poder colocar o escape original.

Pretendo fazer uma espécie de emenda (apenas encaixada, sem solda) com tubo um pouco maior para poder usar o escape original.

E o pior é que terei que comprar as capas originais do tubo (as que vieram servem apenas com o escape esportivo instalado)

Valeu
Cara, motores V2 vibram muito. Cuidado para esta emenda sem solda não se soltar e causar um acidente.

Abs.,

dougnaestrada, na verdade vou prendê-la com presilhas, da mesma forma que a ponteira é presa no tubo.

Além disso, a emenda vai ficar travada entre a ponteira e o tubo e vou deixar bem encaixadas para não ter o risco dela se soltar.

A minha mirage é 06/07 - carburada cano duplo, pelo que medi o diâmetro é aproximadamente 26mm.

Não quero fazer solda para não perder o escape esportivo.

Hoje vou em algumas lojas de escapemento para ver se consigo esse "pedaço de cano", já que fui numa loja aqui que fabricam escapes personalizados de moto e o cara me cobrou 100 pila p/ fazer o serviço, ou melhor, para cortar o cano e encaixar na moto.
Heberth S. Sampaio


Campo Grande - MS
Avatar do usuário
gtsalikis
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Abr 2013, 17:01
Localização: Pinhais

Amigos, o escapamento da minha mirage (2003) tá sem os abafadores (já comprei assim).

Alguém sabe se tem como resolver isso com alguma adaptação (sem ter que comprar uma ponteira nova)?

Não que eu seja mão fechada, mas como eu já investi alguma grana, queria dar uma segurada nessa parte e manter o original por algum tempo ainda.
Gilmar
Mirage 650 (2010/2011) atual
Mirage 250 (2002) - ex
Mirage 250 (2003) - ex
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

gtsalikis escreveu:Amigos, o escapamento da minha mirage (2003) tá sem os abafadores (já comprei assim).

Alguém sabe se tem como resolver isso com alguma adaptação (sem ter que comprar uma ponteira nova)?

Não que eu seja mão fechada, mas como eu já investi alguma grana, queria dar uma segurada nessa parte e manter o original por algum tempo ainda.
vai em uma BOA loja de escapamentos e pede pra fazer os abafadores.

eu fiz isso na minha, o escape Cobra era muito "esporrento" mesmo com os abafadores originais e fiz uns um pouco mais "restritos" com lá de vidro e agora o barulho tá suportável.

vais gastar em torno de 200 pila pelo par.

A menos que você consiga uma moto original igual a tua pra levar de modelo, é meio que na tentativa e erro, pra não amarrar demais a moto. como a sua é com carburador, o próprio processo de ajuste é mais fácil.

a propósito, pergunto aos entendidos: os meus abafadores mesmo não ficaram 100%, entre 5 e 6 mil giros se eu torço o cabo até o fim ela embola um pouquinho (se acelerar um pouco menos isso não acontece), acho que vai ter que rolar reprogramação da EFI (onde fazer?). Mas pra mim está melhor desse jeito que com o barulho dusinfernos que tava, nem eu tava aguentando mais. pelo menos não está amarrando a moto em velocidade final, só quando "torço o cabo" e entre os 5 e 6000 giros. Tô pensando em ligar um hallmeter pra ver como está a mistura.
Abraços,

Bira
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

então, fiz uma serie de testes em relação ao escape que comprei e a mudança drastica no comportamento do motor e cheguei a algumas conclusões..

no sistema original tudo é dimensionado.

quando vc altera o escape.. vc acaba alterando também a contrapressão que existia e isso influencia no comportamento do motor em relação a estequiometria da mistura, mesmo nas EFI.

geralmente escapes esportivos são mais "ocos" e criam bem menos contrapressão que os originais.. sendo assim, ocorre um vácuo imenso a cada admissão do motor e acaba indo mais ar do que combustível.. no meu caso(carburada), senti a moto com um desempenho diferente.. e com os seguintes sintomas:

- dificuldade em dar partida fria
- ao puxar afogador.. o giro cai abruptamente e morre
- consumo aumentou pra cerca de 18km/L
- com a moto fria, se eu der um esticadão até uns 9 mil giros e soltar o acelerador.. e então apertar a embreagem toda, o motor morre.
- relativa sensação de perda de potencia

então comecei a ponderar nas possíveis soluções pra tentar voltar o mais próximo do normal e as alternativas que pensei foram as seguintes:

- alterar a configuração da mistura para jogar mais combustível em todos os estagio de aceleração.. talvez pudesse regular alguma coisa mais acho que o consumo iria aumentar mais.

ou

- tentar instalar abafadores ou filtros no escape. mas meu escape é curvo e esse procedimento, além de ser meio incerto para achar o ponto ideal de contrapressão, é bem dispendioso.

ou

- dificultar a admissão de ar para compensar o aumento do vácuo gerado pela falta de contrapressão. Opa.. essa ideia parece fácil de executar e barata.

Fiz os seguintes testes:

removi o filtro de ar e passei uma meia calça para na tela do compartimento do filtro para testar minha teoria do aumento de admissão de ar.. ou seja, rodei sem filtro na esperança de agravar mais ainda o problema. resultado:

- foi um terror pra dar partida..
- quando fui esticar pra 5 mil giros.. o motor engasgou com falta de gasolina e não subiu mais.. ou seja.. facilitei a entrada de ar e o problema agravou.

então peguei um fltro de gol que tenho aqui, recortei 1 tampa de elementro filtrante no formado da tampa do filtro e coloquei antes do filtro de ar da moto.. tudo junto.. isso cria uma dificuldade maior quo normal de admissão de ar, e fui aos testes..

- deu partida com mais facilidade..
- ao acionar afogador, não morre mais
- o problema de morrer após uma esticada brusca com liberação do motor em seguida parou

então recortei mais uma tampa de elemento filtrante e adicionei ao filtro da moto.. pra criar um pouco mais de resistência.. e estou estudando os resultados.. agora parece que a moto voltou ao normal, ainda to avaliando.

e pensando bem.. um dos benefícios "embarcados" desse procedimento é que meu filtro original vai durar muito mais pois antes dele tem 2 folhas de elemento filtrante de gol que vao reter a maior parte da poeirada.
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Muito bom Miau!

Um dos meus receios, é a influência sobre o funcionamento do motor, mesmo sendo injetada.

Valeu! o/
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

então, o filtro de ar é tao dimensionado para o sistema de alimentação que se vc reparar, os filtros da carburada e da efi são diferentes na composição do elemento filtrante.. a diferena deve ser na quantidade media de fluxo de ar que eles dao passagem.

ontem pude testar mais com 2 folhas de filtros e não ficou bom.. quando o giro chegava em 5000 o motor engasgava por falta de ar. então vou continuar testando com 1 folha so e verificar o consumo.
Responder