Flavia,Flavia escreveu:Olá a todos.
Gente, eu queria saber uma coisa de vcs. É que assim, minha Kansas tem o câmbio da marcha muito duro.É claro que melhorou desde que comprei, mas mesmo assim, ela está com cerca de 5000km rodados e eu penso que ja amaciou tudo q tinha q ter amaciado certo?E o cambio continua muito duro, alem disso tem horas que eu tenho a impressão q a marcha num entra direito sabe(isso no pé que eu sinto, porque no motor ela entra certo sim), parece que tem alguma coisa que num ta encaixando certinho. Ja dirigi uma CG125 e uma XTZ250 e o cambio não era assim não.Era bem macio e as marchas entravam com uma enorme facilidade. Faço as trocas de óleo regularmente a cada 1000km rodados, uso os oleos especificados, e tambem uso oleo singer no cambio. E mesmo assim, nada disso resolve.
Alguem ai tem essa mesma impressão?Isso é normal?Tipo coisa de Kansas? Ou é melhor levar em outro mecânico que não seja da Dafra, pq ja reclamei isso la na revisão dos 1000k e 3000km e melhorou por uma semana, sepois voltou a endurecer...???
Agradeço desde já.
Abraços!
O que o Sauer disse é verdade... primeiro da uma olhada no nível do óleo da Kansas... Coloca no cavalete central e procure deixar no nivel máximo da vareta, completando o óleo com uma bisnaga de desodorante. NÃO ULTRAPASSE O NÍVEL MÁXIMO para não causar calço hidraulico. Se ultrapassar, retire o excesso com uma seringa com uma mangueira na ponta. Olhando pelo visor, ele deve ficar completo e sem bolhas... O manual da Kansas infelizmente não da a quantidade de óleo correta, que é por volta de 1,2L
Com o óleo no nível máximo as marchas ficam mais fáceis de entrar...
Outra coisa.. Nos guarda pó do cambio (borrachas perto do cambio), afasta as borrachas, pinga umas gotas de óleo fino (de maquina de costura, tipo singer) que também vai dar uma melhorada...
Abraços,
DaN