Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
mgandra
Contato:

Vampy,

não posso falar pela Shadow, mas posso dar uns relatos sobre a Mirage. Tenho uma desde agosto de 2012. Fiz vários relatos aqui e vc pode conferir algumas histórias de viagens e etc na página da Velma no facebook (veja endereço abaixo).

VIAGEM/ESTRADA

Estou no meio da minha segunda viagem com a motoca. Estou nesse momento em Boipeba, na Costa do Dendê (BA). Em dezembro fui para Itacaré. Ambas as viagens com garupa e bastante bagagem = moto pesada. Pois ela desenvolve muito bem na estrada. Em trechos de pista perfeita e horizontal, mantive entre 100 e 110 km/h. Mais do isso me sinto inseguro e não vejo necessidade. Bem estável nas curvas e nem um pouco preguiçosa nas retomadas. Claro, é uma 250, então não adianta querer milagres.

Ainda não comprei o banco original, o que me faz cansar muito e acabo parando a cada 70-80 kms para levantar durante 10 minutinhos. Meu consumo, se mantida essa média de velocidade, fica cerca de 24-25 km/L.

CIDADE/USO URBANO

Uso a Velma todos os dias para ir ao trabalho e para tudo que preciso fazer (mercado, visitas, passeios, etc). Ela é arisca em baixa rotação. Arisca no sentido de que vc vê que ela pede rotação mais alta. Ela se comporta melhor em rotação mais alta. Talvez por isso ela desenvolva tão bem na estrada. Ao contrário das custom tradicionais, ela atinge torque máximo e altas rotações (7.000 rpm). Mas como ela é leve para uma custom e tem roda 16' na frente, manobras e ajeitadinhas são fáceis com ela no trasito da cidade grande. Tenho mantido uma média de 23 km/L desde que a comprei. A reserva acende quanto ainda faltam 4L, então tenho autonomia de cerca de 230 kms antes disso.

PROBLEMAS (o fardo de ser uma Kasinski...)

Ela saiu da cc com vários parafusos frouxos. Teve 2 problemas "sérios": 1) com cerca de 3 meses às vezes falhava para dar partida e morria quando eu reduzia para marcha baixas. Era o sensor da embreagem, que foi trocado na garantia. Eu mesmo identifiquei o problema, coisa que eles não o fizeram mesmo após 3 internações na cc; 2) Na tal viagem para Itacaré, ao pegarmos umas chuva, o sensor speed, que fica na roda dianteira e dá informações para o hodometro e velocímetro, pifou. Voltei da viagem só com o giro do motor.... Trocado na garantia. Esse problema já tinha aparecido, de forma provisoria, em outras chuvas que peguei na cidade mesmo.

Fora isso, só problema com gasolina adulterada mesmo. Já deixei ela parada por até 10 dias e nunca tive problema com isso na volta. Tenho problemas com ferrugem, mas é que moro na frente do mar... Sinto ela instável em curva em baixa, não sei bem o motivo disso. Mas não tenho nada a reclamar dela. Absolutamente nada! Já sobre alguns dos acess´rios que comprei... rsrs :evil:
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
Vampy

mgandra, não entendí.. Acho que essa dúvida não era minha haha

Galera,
quem puder me ajudar a esclarecer isso eu agradeceria muito!

Ainda estou vendo as Viragos por aí, mas quero saber como funciona a transferencia da moto. Como é realizado a transferência bancária? Eu transfiro a grana antes e só assim o vendedor assina os documentos? Que burocracias envolvem a transferência da moto?
E a maior parte das motos que eu estou vendo está aqui em São Paulo mas tem placa de outra cidade. O que precisa ser feito pra transferir pra São Paulo?
Todas essas transferências saem por volta de quanto?

Desculpa as milhões de perguntas, mas quero estar preparado e não ter nenhum problema nas boas vindas da minha primeira moto.
cros
Moderador

Vampy escreveu: Ainda estou vendo as Viragos por aí, mas quero saber como funciona a transferencia da moto.
Como é realizado a transferência bancária?
Isso vai do que for combinado entre as partes, é muito pessoal, normalmente as partes vão cartório fazem a assinatura do recibo e depois vão no banco fazer o depósito, transferencia entre contas ou TED
Vampy escreveu: Eu transfiro a grana antes e só assim o vendedor assina os documentos?
Normalmente assina o recibo e reconhece antes.
Vampy escreveu: Que burocracias envolvem a transferência da moto?
Depende dos CRV, aqui paga as taxas antes, no outro dia vai no CRV e faz a vistoria, nem precisa de despachante. Leva uma copia de uma conta com endereço.
Vampy escreveu: E a maior parte das motos que eu estou vendo está aqui em São Paulo mas tem placa de outra cidade. O que precisa ser feito pra transferir pra São Paulo?
Sem problemas, devem ser motos de lojas que trazem de fora, eles tem que apresentar a documentação necessária e noramlmente eles tem procuração do vendedor e assinam o recibo por ele, ai tu leva a procuração junto, se não ficar noo cartorio.
Vampy escreveu: Todas essas transferências saem por volta de quanto?
Depende de cada cidade, por volta de 120 reais, dependendo do mes tem que pagar o IPVA ou DPVAR adiantado, e se for de outra cidade sim, tem que pagar as taxas todas.
Vampy escreveu: Desculpa as milhões de perguntas, mas quero estar preparado e não ter nenhum problema nas boas vindas da minha primeira moto.
Sem stress
Imagem
Vampy

Aee, valeu pela explicação detalhada cros!
Agora sim, to bem mais seguro pra fechar negocio quando precisar.

As Viragos que eu to vendo são de outras cidades porque os donos tem parentes que moram por lá e assim não precisam passar pelo Controlar aqui da capital.
mgandra
Contato:

Vampy escreveu:mgandra, não entendí.. Acho que essa dúvida não era minha haha
Vampy, foi mal, eu tava respondendo o Maicon Cunha e me confundi...rsrs
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
FIlIPy65

O cros disse praticamente tudo. Só vou postar aqui, porque aconteceu comigo recentemente.

Comprei a minha usada de um particular.

Um amigo viu o anuncio no jornal, ligou pra mim, conversamos sobre e depois eu liguei pro vendedor (acho que isso foi dia 23/01/13).

Olhei a moto numa sexta-feira (25/01/13), e ainda conversei algumas coisas com o vendedor, e pedi pra ele aguardar minha confirmação na segunda.

Confirmei na segunda, combinamos o pagamento e na quinta (31/01/13) de tarde fiz uma transferência no caixa do banco. Liguei pra ele para informar, e ele disse que ia confirmar o pagamento e já passar no cartório pra reconhecer a firma do proprietário (esposa dele). Na quinta de noite mesmo pedi pra pegar a moto, peguei tudo e fiquei rodando pertinho até ficar tarde e eu poder ir pra casa na paz (tenso com a primeira moto).

No outro dia (01/02/13) fui ao DETRAN já pra fazer a transferência. O emplacamento dela só vence em abril.
Primeiro fiz a vistoria (ela não passou de primeira por um problema elétrico que ainda postarei no devido tópico).
Depois com o recibo (com firma reconhecida do vendedor e comprador), laudo da vistoria, cópia de identidade e comprovante de residência, peguei um boleto de R$140,00, que paguei, e entreguei o comprovante de pagamento junto com os documentos. Deveria pegar o documento na segunda (04/02/13), ainda não peguei, mas no site do DETRAN o meu nome já tá lá com o dela. XD

Acho que muda o processo de acordo com o estado, mas dev ser mais ou menos por aí.

Boa sorte aos que vão comprar e/ou transferir. o/
Vampy

Valeu galera!
Estou vendo uma Virago linda, perfeita mesmo.
O problema é que ela não tem o escapamento original e é emplacada em outra cidade e não precisa passar pelo Controlar aqui de São Paulo. Eu conversei com um mecânico daqui muito bem indicado pelo Claudio aqui do Forum e ele me falou para tomar cuidado com o escapamento que não é original, pois essas Viragos estão tendo problemas por causa do alto barulho do escapamento.
A minha dúvida é:

Eu tenho família no interior de São Paulo, é possível fazer a transferência para essa cidade? E como eu faria para pagar as despesas e multas futuras dela? E precisaria levar a moto para a cidade da qual ela teria a placa?(isso seria uma problema, pois a cidade é muito longe e ainda estou aprendendo a pilotar) Tem muita burocracia para fazer isso?
Vcs conseguem pensar em alguma outra alternativa? Será que dá pra mandar fazer um abafador ou algo do tipo pro escapamento? Acho que seria mais fácil e não seria caro, estou errado?

Obrigado!
dougnaestrada
Contato:

Vampy escreveu:Eu tenho família no interior de São Paulo, é possível fazer a transferência para essa cidade? E como eu faria para pagar as despesas e multas futuras dela? E precisaria levar a moto para a cidade da qual ela teria a placa?(isso seria uma problema, pois a cidade é muito longe e ainda estou aprendendo a pilotar) Tem muita burocracia para fazer isso?
Vcs conseguem pensar em alguma outra alternativa? Será que dá pra mandar fazer um abafador ou algo do tipo pro escapamento? Acho que seria mais fácil e não seria caro, estou errado?

Obrigado!
É possível mas, salvo engano, você precisará de um comprovante de endereço além de levá-la para emplacar nessa cidade.

As eventuais multas e licensiamentos você faz tudo pela internet.

Se for ficar com ela em sampa, separe umas mil dilmas para trocar o escape por um original. Pode conseguir por menos um usado ou ainda alugar um apenas para o controlar. Ouvi alguém comentando que este mercado de aluguel existe, ainda assim, vai gastar uma grana para regular o motor...
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
cros
Moderador

Vampy escreveu:Valeu galera!
A minha dúvida é:

Eu tenho família no interior de São Paulo, é possível fazer a transferência para essa cidade? E como eu faria para pagar as despesas e multas futuras dela? E precisaria levar a moto para a cidade da qual ela teria a placa?(isso seria uma problema, pois a cidade é muito longe e ainda estou aprendendo a pilotar) Tem muita burocracia para fazer isso?

Obrigado!
Aqui no sul tu faz preenche um formulario e reconhece em cartorio com o endereço, dai é feita a vistoria e documentação que irão para o endereço indicado. Será cobrado as taxas normais de emplacamento da cidade de onde ele foi emplacada originalmente. Só transferencia eu acho, a placa se for antiga talvez gtenha fazer nova (aquela Outdoor)
Imagem
Alfredoquadros

Buenas pessoal,quero comprar minha custom e quero ver se vocês indicam alguma coisa melhor acham que estou tendo uma boa ideia. Vamos a História...
Eu quero comprar uma moto para viajar pois sou de Londrina-PR e meus familiares são de Porto Alegre-RS da uns 1300km e eu tenho a vontade/sonho/besteira de ir de moto, pois eu nunca gostei de carro/moto na verdade sempre gostei das estradeiras motos grandes e bonitas com muitos acessórios e possibilidades de customização. Enfim eu queria comprar uma HD 883r ou uma boulevard M800 eu não queria gastar mais de R$23,000 nela. Eu tenho 23 anos e uma namorada que não me larga então vamos estar sempre em 2 na moto, e eu pretendo usar esta moto diariamente para trabalhar, vai rodar uns 100km por semana.

Aqui vai minhas Duvidas:
1. Na estrada eu li que a HD 883r vai assar minhas pernas, verdade?
2. A HD 883r eu sei que a manutenção é cara, mas é uma HD, a M800 ta na mesma faixa de preço ou não?
3. Eu tenho visto motos com 4000km usados e tem 3/4 anos de fabricação, seria bom fugir delas?
4. Eu vou viajar muito nos fins de semana, eu li que a 883r é mais street e a M800 é bem estradeira, mas também vi que a M800 por maior e mais pesada ela não é tão desajeitada na rua como a 883r é verdade?

Bom eu estou apaixonado pela M800, mas a 883r por ser Harley davison me deixou bem abalado também.

A minha estatura é:
Altura: 1,89cm
Peso: 122kg

Bom, agradeço previamente a ajuda, e peço desculpa caso eu tenha postado no lugar errado, sou novo aqui.

Cros meu Conterrâneo.Abraços
Responder