Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Alisson Alcantara

Felipe Morgoth escreveu:Comprei o escapamento 2" 1/4 LONGO LATERAL da TORBAL há 02 meses, seguem as minhas impressões:

Imagem Imagem Imagem

Pontos positivos:

O escape tem um visual incrível, deu outra cara para a moto.

O som dele é legal, bem grave em baixa, mas afina um pouco em alta. Para viagem, protetor auricular!

Pontos Negativos:

Acho que esse escape é feito tendo como base os modelos 2010 em diante, me venderam ele sem suporte alegando que o original é compatível, mas não é, só é compatível o suporte do 'bazucão', motos até 2009 precisam de um suporte. Enfim, fui MUITO bem atendido pelo Michel Ferrari (bike_reborn@globo.com), que providenciou o envio sem custos do suporte.

Ele tem algumas falhas no acabamento:
Imagem Imagem Imagem
Se vc é um cara perfeccionista não vai gostar disso.

O escape tem uma capa protetora muito curta, que só deveria proteger a capa lateral da moto, mas não protegeu, deu uma bela dissolvida nela. E em qualquer ponto que vc tocar nesse escape, já era, queimou! Ando de mirage há 10 anos e nunca tinha me queimado, sorte que foi bem de leve. As partes do escape próximas à perna esquentam tanto quanto as saídas dos cilindros.

Ele é bem mais grosso que o original na parte que passa embaixo da plataforma dianteira, o que reduziu bastante a distância da moto ao chão, em um quebra mola mais alto será o primeiro a ser atingido, pois é o ponto mais baixo da moto. Vou ter que providenciar uma manta térmica e umas braçadeiras para evitar contatos diretos.

É um bom escapamento, tem ótimo custo benefício (600,00), mas pode ser melhorado.
olha o meu ñ veio com essa falha no acabamento ñ, mais tb ñ veio essa "capa" protetora do escapamento, veio liso, tb me queimei 1 vez bem de leve mais depois ja peguei as manhas do escape.... quanto a distancia, realmente ele diminui o espaço ate o chão tanto é que fui passear nas cataratas do lado argentino ( que a propósito da de 10 x 3 no lado BR ) e ate chegar la as lombadas são altas e realmente tem que se passar de lado nelas igual carro rebaixado kkk...!!! mais o escape vale o esforço... pq tb ñ podemos exigir muito se comparado a outros escapamentos que custam o dobro do valor...
Loading...
Tulio666
Contato:

Pessoal estou pensando em trocar a minha Viraguinho por uma Mirage 250.

Nas novas Mirage o seu Escapamento tem um sensor de escape, sendo que com isso faz um controle de queima para não ter desperdício no consumo e potência. Não sei se estou me equivocando.
Então, se eu mudar o escapamento para um Esportivo o senso será retirado e com isso irá mudar o consumo da moto, estou correto?! Para quem já fez a troca, a diferente foi "gritante"?
Eu sei que quando muda para um escape esportivo é de costume a moto beber mais pois ficará diferente para o moto então a queima muda, o moto fica mais livre e por isso bebe mais. Portanto, em relação a Mirage que possui este sensor, a mudança no consumo foi de muita relevância?!

Espero uma ajuda!
FIlIPy65

Tulio666 escreveu:Pessoal estou pensando em trocar a minha Viraguinho por uma Mirage 250.

Nas novas Mirage o seu Escapamento tem um sensor de escape, sendo que com isso faz um controle de queima para não ter desperdício no consumo e potência. Não sei se estou me equivocando.
Então, se eu mudar o escapamento para um Esportivo o senso será retirado e com isso irá mudar o consumo da moto, estou correto?! Para quem já fez a troca, a diferente foi "gritante"?
Eu sei que quando muda para um escape esportivo é de costume a moto beber mais pois ficará diferente para o moto então a queima muda, o moto fica mais livre e por isso bebe mais. Portanto, em relação a Mirage que possui este sensor, a mudança no consumo foi de muita relevância?!

Espero uma ajuda!
Tulio, esse sensor é uma sonda lambda.

Geralmente os escapes para os modelos EFI vem com um lugarzinho para a sonda, não precisa tirar, seria até um crime fazer isso. =/

Boa sorte. o/
cafb

Esse sensor é muito importante para funcionamento correto do motor.
Caso troque escape,tem que recolocar sensor,sem ele até luz FI ficará acessa.
Tulio666
Contato:

Entendi! Então, mesmo com o escape esportivo para a Mirage tem que ter um lugar para colocar a Sonda Lambda?! Eu achava que tirar pois não vejo ela nos escapes. Alguém que já tem um escape esportivo na Mirage tem como me mostrar (foto) como fica e onde fica essa Sonda Lambda?! Ou todos retiraram ela?!
cafb

Colocom ela para parte lateral virada para lado motor,por isso não dar prá ver.
Tulio666
Contato:

cafb escreveu:Colocom ela para parte lateral virada para lado motor,por isso não dar prá ver.
Ah tá! Entendi! Vlw aí! Sobre o escapamento está resolvido, agora falto o restante das dúvidas dos outros posts. Vlw pela força!
FIlIPy65

Por isso nos anuncios, existem os escapes até 2009 e a partir de 2010, por causa do espaço para a sonda.
As imagens não são as melhores, mas só para ilustrar...

Imagem
Imagem

As sondas estão em destaque nas imagens.
Ambos são escapes Cobra, que vi anuncio no Mercado Livre.

o/
jirschik
Moderador
Contato:

A sonda lâmbda é um sensor do sistema de injeção eletrônica (EFI) obrigatório. Não há possibilidade de retirá-lo. É diferente de um sensor de descanso lateral, que pode-se eliminá-lo, sem alterar o funcionamento do motor. Até o sensor de tombamento pode ser isolado, mas a sonda lâmbda é obrigatória. É através dela também que o sistema EFI identifica a necessidade de correção da mistura eutética ar+gasolina.
Imagem
Tulio666
Contato:

FIlIPy65 escreveu:Por isso nos anuncios, existem os escapes até 2009 e a partir de 2010, por causa do espaço para a sonda.
As imagens não são as melhores, mas só para ilustrar...

Imagem
Imagem

As sondas estão em destaque nas imagens.
Ambos são escapes Cobra, que vi anuncio no Mercado Livre.

o/
Certo, agora sim eu vi. Aqui na minha cidade eu não vi ninguém que tenha uma Mirage com Escape Esportivo para eu olhar.
O Segundo escape Cobra (reto) sem ser o JJ é o mais bonito. Rsrs...
jirschik escreveu:A sonda lâmbda é um sensor do sistema de injeção eletrônica (EFI) obrigatório. Não há possibilidade de retirá-lo. É diferente de um sensor de descanso lateral, que pode-se eliminá-lo, sem alterar o funcionamento do motor. Até o sensor de tombamento pode ser isolado, mas a sonda lâmbda é obrigatória. É através dela também que o sistema EFI identifica a necessidade de correção da mistura eutética ar+gasolina.
Certo! Eu não sabia dessa! Ainda sou leigo em relação à mecânica de motos. Sei o básico do básico. Vlw pela explicação!
Responder