Comprei o escapamento 2" 1/4 LONGO LATERAL da TORBAL há 02 meses, seguem as minhas impressões:
Pontos positivos:
O escape tem um visual incrível, deu outra cara para a moto.
O som dele é legal, bem grave em baixa, mas afina um pouco em alta. Para viagem, protetor auricular!
Pontos Negativos:
Acho que esse escape é feito tendo como base os modelos 2010 em diante, me venderam ele sem suporte alegando que o original é compatível, mas não é, só é compatível o suporte do 'bazucão', motos até 2009 precisam de um suporte. Enfim, fui MUITO bem atendido pelo Michel Ferrari (
bike_reborn@globo.com), que providenciou o envio sem custos do suporte.
Ele tem algumas falhas no acabamento:
Se vc é um cara perfeccionista não vai gostar disso.
O escape tem uma capa protetora muito curta, que só deveria proteger a capa lateral da moto, mas não protegeu, deu uma bela dissolvida nela. E em qualquer ponto que vc tocar nesse escape, já era, queimou! Ando de mirage há 10 anos e nunca tinha me queimado, sorte que foi bem de leve. As partes do escape próximas à perna esquentam tanto quanto as saídas dos cilindros.
Ele é bem mais grosso que o original na parte que passa embaixo da plataforma dianteira, o que reduziu bastante a distância da moto ao chão, em um quebra mola mais alto será o primeiro a ser atingido, pois é o ponto mais baixo da moto. Vou ter que providenciar uma manta térmica e umas braçadeiras para evitar contatos diretos.
É um bom escapamento, tem ótimo custo benefício (600,00), mas pode ser melhorado.