Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

E aê pessoal, faz tempo que não passo por aqui, não é?
Então vamos a atualização de hoje:

Deu certo
Coxim do escape - borracha do tirante (suporte que fixa a parte de cima) do radiador do Mercedez 1113 (caminhão). Pode ser um coxim velho, desde que esteja inteiro (fica até mais fácil de instalar). A única coisa é que, como ele é mais largo que o original tive que cortar ao meio.

Cabo do velocimetro - CB500 Apenas com bengalas originais

Junta Tampa Válvula - Mirage 150 e Flash 150 não bate 100% mas atende

Atualizado de:

Pneu Traseiro - 130/70 R16 - Dafra CityCom Mais baixo e mais largo, não bate no paralamas

para:

Pneu Traseiro - Michelin City Grip - 130/70 R16 - Dafra CityCom Mais baixo e mais largo, não bate no paralamas

Alterado de:

Globo óptico - Intruder 125 2008 - Adaptação; Precisa limar aprox. um milímetro, porém, a lende de vidro é mais pesada e pode comprometer a estrutura

para

Globo óptico - Intruder 125 - Part Number: 35121H442A0H000 Adaptação; Precisa limar aprox. um milímetro do aro, porém, a lende de vidro é mais pesada e pode comprometer a estrutura. Atualmente o farol é fabricado em policarbonato e não acompanha o anel de adaptação de H5 para H4, que deve ser comprado separadamente

Não deu certo
Manete de embreagem - CG Titan O ângulo do manete em relação ao manicoto impede que se tenha um bom curso, para utilizar este manete é necessário substituir o manicoto.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

L340 escreveu:E aê pessoal, faz tempo que não passo por aqui, não é?
Então vamos a atualização de hoje:

Deu certo
Coxim do escape - borracha do tirante (suporte que fixa a parte de cima) do radiador do Mercedez 1113 (caminhão). Pode ser um coxim velho, desde que esteja inteiro (fica até mais fácil de instalar). A única coisa é que, como ele é mais largo que o original tive que cortar ao meio.

Cabo do velocimetro - CB500 Apenas com bengalas originais

Junta Tampa Válvula - Mirage 150 e Flash 150 não bate 100% mas atende

Atualizado de:

Pneu Traseiro - 130/70 R16 - Dafra CityCom Mais baixo e mais largo, não bate no paralamas

para:

Pneu Traseiro - Michelin City Grip - 130/70 R16 - Dafra CityCom Mais baixo e mais largo, não bate no paralamas

Alterado de:

Globo óptico - Intruder 125 2008 - Adaptação; Precisa limar aprox. um milímetro, porém, a lende de vidro é mais pesada e pode comprometer a estrutura

para

Globo óptico - Intruder 125 - Part Number: 35121H442A0H000 Adaptação; Precisa limar aprox. um milímetro do aro, porém, a lende de vidro é mais pesada e pode comprometer a estrutura. Atualmente o farol é fabricado em policarbonato e não acompanha o anel de adaptação de H5 para H4, que deve ser comprado separadamente

Não deu certo
Manete de embreagem - CG Titan O ângulo do manete em relação ao manicoto impede que se tenha um bom curso, para utilizar este manete é necessário substituir o manicoto.
Mais uma:
Pedal de Partida - YBR Antiga
Contribuição do Robson Maciel (grupo do facebook).

E esqueci de dizer no post passado:
Coxim do escape - Dica do Edifrans (Dafra Forumais / Motos Custom)
Cabo do velocimetro - RickGansgter (Motos Custom / Facebook)
Junta Tampa Válvula - j12leonardo (Forum Motonline)
Globo óptico e Manete de embreagem - Vinícius/L340 (Motos Custom, Dafra Forumais, Forum Motonline, Facebook, Orkut...)
Vinícius Melo
Kenny

Pessoal,

Tô querendo seguir a dica dada aqui sobre colocar na traseira da Kansas o pneu 130/70 R16 mas fui conferir no site da Dafra e lá diz que os aros da Kansas são 18. Segue o link e clica nas especificações:

Procede isso aí ou é mais um erro grosseiro da Dafra?
Ou eu que não entendi nada mesmo?
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
L340
Moderador
Contato:

Kenny escreveu:Pessoal,

Tô querendo seguir a dica dada aqui sobre colocar na traseira da Kansas o pneu 130/70 R16 mas fui conferir no site da Dafra e lá diz que os aros da Kansas são 18. Segue o link e clica nas especificações:

Procede isso aí ou é mais um erro grosseiro da Dafra?
Ou eu que não entendi nada mesmo?
Outro erro grosseiro, a dianteira é 18 e a traseira 16.
Vinícius Melo
Kenny

Valeu, Leão.
Vou comprar agora, achei num precinho bão.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
L340
Moderador
Contato:

Kenny escreveu:Valeu, Leão.
Vou comprar agora, achei num precinho bão.
Depois mostra pra gente como ficou.
Pelo que vi da moto do Aragão ficou bem legal.
abraço
Vinícius Melo
zanchetta
Colaborador

De volta a Kansas, e de volta as adaptações:

Interruptor (Stop) de Freio Dianteiro: NX4 Falcon. Adaptação: NENHUMA!!! Rigorosamente igual!!!

Abraxxxxx
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Contato:

Updateado Mestre!
Vinícius Melo
zanchetta
Colaborador

<desvirtualization> Mestre do que? De gambiarras? </desvirtualization>
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Contato:

zanchetta escreveu:<desvirtualization> Mestre do que? De gambiarras? </desvirtualization>
Mecânica Ching Ling (estou inclusive para fazer um logo pra isso).
Mas falando em adaptação, surgiu no Forumais uma opção de pistão para a Kansas que consta na listona, mas sem teste ainda, estou levantando mais informações sobre isso antes de passar para verde:
Pistão da CBX 150 Aero.
Vi no site da Mahle/Metal Leve que a medida dele é 62,5, enquanto que na especificação da Kansas consta 62.
Eu sei que uma empresa que não conhece nem mesmo o tipo de filtro de ar que é utilizado na moto não é fonte de informação confiável para a medida do pistão, mas estou considerando que esta informação esteja certa.
Considerando a medida do cilindro da kansas como 62 e do Cilindro da CBX 150 Aero como 62,5, é necessário fazer alguma alteração no cilindro para receber este pistão?
Vinícius Melo
Responder