e começou a brincadeira.
já tô com um monte de tralha em casa só esperando a chance de envelopar a moto (na real não tive tempo de procurar alguém que faça o serviço aqui em brasília) pra começar a customizar. a idéia é começar pelo envelopamento por um motivo simples: vai ter que arrebentar o lacre da placa (porque vai ter que desmontar fora o pára-lamas traseiro), então pra mandar lacrar de novo no detran evitando problemas é melhor fazer com a placa ainda no lugar original (já vi que tem sobra de arame o suficiente pra deslocar a placa pra baixo no local da lanterna original como eu quero fazer).
eu resolvi que NÃO vou usar a lanterna Lucas. Vai ficar guardadinha no "depósito de tralhas" para projetos futuros. Comprei no ebay um suporte de placa diferente (veio de um vendedor na Tailândia e chegou em apenas dez dias) e uma lanterna pequena em LEDs (que vai ficar bem discreta pois ela tem lente fumê) que vou montar no suporte de placa. Depois posto as fotos das peças.
Outras coisas que já chegaram:
- manoplas ISO-GRIPS pretas da Kuryakyn (coisa de harleiro haha)
- realocador de piscas (que pode ser necessário quando colocar os maleiros)
ah, e acabei de tirar uns escorpiões do bolso e comprei na joker um conjunto de alforges HL da Bult (aquele modelo mais quadradão e sem lanterna que lembra o da HD street glide) com suporte específico pra Mirage. Cheguei a ver o post do Humm com os alforges mais em conta, mas eu já tinha visto daqueles numa Mirage aqui em Brasília e embora fiquem legais fogem um bocado do visual que estou tentando chegar pois são muito arredondados. saiu por um pouco menos de 1400, já com frete (usei um cupom de desconto e economizei uns sessenta reais na compra), parcelei em 7x no cartão (que bost*, parcelam em até 10 no visa/master mas só 7 no amex).
quando tiver um tempo livre vou na casa do meu brother pegar o ape hanger (tem que ter tempo livre mesmo, pois é do outro lado da cidade).
mês que vem vem o escape, rs.
Mirage 250: Customização em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
ubiratamuniz
Abraços,
Bira
Bira
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Ubiratã, quando começar a mexer na moto, marca pra gente vê a transformação dela.ubiratamuniz escreveu:e começou a brincadeira.
já tô com um monte de tralha em casa só esperando a chance de envelopar a moto (na real não tive tempo de procurar alguém que faça o serviço aqui em brasília) pra começar a customizar. a idéia é começar pelo envelopamento por um motivo simples: vai ter que arrebentar o lacre da placa (porque vai ter que desmontar fora o pára-lamas traseiro), então pra mandar lacrar de novo no detran evitando problemas é melhor fazer com a placa ainda no lugar original (já vi que tem sobra de arame o suficiente pra deslocar a placa pra baixo no local da lanterna original como eu quero fazer).
eu resolvi que NÃO vou usar a lanterna Lucas. Vai ficar guardadinha no "depósito de tralhas" para projetos futuros. Comprei no ebay um suporte de placa diferente (veio de um vendedor na Tailândia e chegou em apenas dez dias) e uma lanterna pequena em LEDs (que vai ficar bem discreta pois ela tem lente fumê) que vou montar no suporte de placa. Depois posto as fotos das peças.
Outras coisas que já chegaram:
- manoplas ISO-GRIPS pretas da Kuryakyn (coisa de harleiro haha)
- realocador de piscas (que pode ser necessário quando colocar os maleiros)
ah, e acabei de tirar uns escorpiões do bolso e comprei na joker um conjunto de alforges HL da Bult (aquele modelo mais quadradão e sem lanterna que lembra o da HD street glide) com suporte específico pra Mirage. Cheguei a ver o post do Humm com os alforges mais em conta, mas eu já tinha visto daqueles numa Mirage aqui em Brasília e embora fiquem legais fogem um bocado do visual que estou tentando chegar pois são muito arredondados. saiu por um pouco menos de 1400, já com frete (usei um cupom de desconto e economizei uns sessenta reais na compra), parcelei em 7x no cartão (que bost*, parcelam em até 10 no visa/master mas só 7 no amex).
quando tiver um tempo livre vou na casa do meu brother pegar o ape hanger (tem que ter tempo livre mesmo, pois é do outro lado da cidade).
mês que vem vem o escape, rs.
Abraço.
lucianofrutuoso.com
-
ubiratamuniz
Luciano,
aproveitando a deixa.
conhece algum envelopador bom de serviço aqui no DF?
aproveitando a deixa.
Abraços,
Bira
Bira
-
Gustav, The Viking
- Contato:
Cara, vc acabou de garantir mais uma venda para a Mirage rsrslucianofrutuoso escreveu:Elton, fiz isso na minha hoje:Elton Ax escreveu:... Pretendo por velocimetro de mirage 150, que custa +- r$85,00, sem precisar cerrar nada do painel original, caso queira voltar atráz.
Bem, tem muito tempo q acompanho o forum, mas raramente posto alguma coisa. Depois de tanto tempo até q enfim estou terminando a faculdade e com um emprego que me permite, FINALMENTE, comprar minha primeira moto. Poderia ter comprado uma CG, uma Intruder, etc, mas preferi esperar mais um pouco e comprar algo q eu realmente gostasse e não uma moto "só pra ir trabalhar". sempre fiquei em dúvida entre a Mirage e a Garinni GT250T3, porém com o passar dos anos a Garinni teve muitos mais problemas relatados e acabou se tornando uma aposta perigosa ao meu ver. Meu problema com a Mirage era justamente o maldito do painel "Orelha de mickey" eu odeio esse painel e acho q ele mata a moto! Demorei muito para encontrar alguém que havia feito essa modificação. A moto ficou muito mais linda, com uma cara de custom realmente! Poderia me dizer como fez essas modificações? Tenho q saber se será possível mesmo pq ja quero tira-la da CC e tirar esse painel horrível! Aguardo retorno e desde já agradeço a atenção!
Abraços!
Hail and Kill!
Weaks and posers, leave the hall!
-
Filhodobar
- Contato:
A moto fica com outra aparência, com a troca do painel duplo pelo simples, da Mirage 150.
Só não vou fazer a troca, pq a minha é injetada e o painel tem realmente uma boa utilidade que é a função de apresentar diagnóstico da injeção.
Nunca precisei, pois nunca tive problemas, mas aí já acho ser extremista demais, acabar com uma função importante por um fator estético.
Agora, se eu tivesse uma carburada, aí já tinha trocado faz tempo.
Só não vou fazer a troca, pq a minha é injetada e o painel tem realmente uma boa utilidade que é a função de apresentar diagnóstico da injeção.
Nunca precisei, pois nunca tive problemas, mas aí já acho ser extremista demais, acabar com uma função importante por um fator estético.

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Pois é, comprei uma EFI 10/10 e depois uma carburada 5/6. Na hora de vender uma, não tive dúvidas, ficou a carburada justamente pra eu mexer sem culpa, rs. Vou tirar umas fotos novas e postar aqui, até pra mostrar o filtro de ar de fusca.Filhodobar escreveu:A moto fica com outra aparência, com a troca do painel duplo pelo simples, da Mirage 150.
Aproveitando: Gustavo, esqueci de te falar por MP, com essa modificação, perdi o marcador de combustível.
Abraço.
lucianofrutuoso.com
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Não conheço, mas vejo com o Grupo e te falo.ubiratamuniz escreveu:Luciano,
aproveitando a deixa.
Abraço.
lucianofrutuoso.com
-
ubiratamuniz
Luciano,
já peguei algumas indicações e resolvi onde vou fazer o serviço.
Falam muito bem da Mendes Film no Núcleo Bandeirante. Passei lá e levei a moto, vão me cobrar de mão de obra (já que eu vou fornecer o DINOC da 3M que eles não trabalham) R$ 150,00, eu levando as peças da moto desmontadas. Consegui um pouco mais barato em outros lugares, mas botei mais fé em confiar os trabalhos a essa turma aí.
Pelo trabalho do caramba que dá pra envelopar, achei o preço justo.
já peguei algumas indicações e resolvi onde vou fazer o serviço.
Falam muito bem da Mendes Film no Núcleo Bandeirante. Passei lá e levei a moto, vão me cobrar de mão de obra (já que eu vou fornecer o DINOC da 3M que eles não trabalham) R$ 150,00, eu levando as peças da moto desmontadas. Consegui um pouco mais barato em outros lugares, mas botei mais fé em confiar os trabalhos a essa turma aí.
Pelo trabalho do caramba que dá pra envelopar, achei o preço justo.
Abraços,
Bira
Bira
-
Renato Mollerke
- Contato:
lucianofrutuoso escreveu:Elton, fiz isso na minha hoje:Elton Ax escreveu:... Pretendo por velocimetro de mirage 150, que custa +- r$85,00, sem precisar cerrar nada do painel original, caso queira voltar atráz.
Esse preto fosco do tanque é envelope ou pintura?
Caí com a minha ela é preta com o adesivo vermelho, gostaria de continuar com ela do jeito que ela é, mas parece que o adesivo só comprando um tanque novo.
Renato
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Renato, pelo que fiquei sabendo (já que sou o 4º dono da motoca), é que ela veio preto fosco de fábrica.Renato Mollerke escreveu:
Esse preto fosco do tanque é envelope ou pintura?
Caí com a minha ela é preta com o adesivo vermelho, gostaria de continuar com ela do jeito que ela é, mas parece que o adesivo só comprando um tanque novo.
lucianofrutuoso.com