Discussões gerais sobre Informática(Hardware, Software..etc)

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

bom, eu tava com o xp home do meu netbook aspire one com 1gb de ram dando pau.
como o win7 tava no rc1, ja que ia formatar pra fazer um restore do xp, resolvi tentar mandar ver com o win7 antes. resultado: estou com o win7 até hoje nele, há cerca de 2 meses. hahaha.
gostei muito e não senti muita queda no processamento.
só acho que se ele tivesse mais 1gb de ram, ficaria mais rapido. mas nada que impressione.
mas netbook é pra coisas basicas, né...nada de jogos...
abs
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Esqueci de comentar, eu nunca assinaria esse windows nas nuvens. Imagina se precisa acessar e está literalmente fora do ar as nuvens?

Mas como alguém vai falar a Microsoft não deixaria isso acontecer, ai vem aquela imagem do Windows 98 travando na apresentação, alguém diria isso tem 11 anos, verdade, mas e o office 2010 que travou na apresentação esse ano.

Microsoft é meio zuada, programação orientada a gambiarra, mas como práticamente não tem concorrentes, MAC OS é caro, Linux é complicado (Isso porque usei o Fedora 9 64bits 4 meses, mas era muita aporrinhação) a gente fica escravo do monopolio.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

linux complicado? vc ja usou ubuntu?
a culpa pelo monopólio da MS é dos outros fabricantes de aplicativos que só fazem versões para windows. inclusive drivers de devices.
se vc tivesse todos os jogos que vc gosta portados para rodar em java, multiplataforma, pra que precisaria do windows?
linux é mais estavel que windows, sempre foi.
linux nao pega virus.
linux é gratuito.
se todos os aplicativos do mercado tiverem versoes multiplataforma, gratuitas ou mesmo pagas, não haveria motivo para usar windows.
vários filmes de animações como madagascar, e a própria trilogia o senhor dos anéis, que foram feitas em linux.
e não é só porque ele é mais estável.
é porque é livre, tem o código aberto. se a produção de um filme precisar de algum plugin que não existe, ela pode contratar um programador e desenvolver, ao invés de ficar nas mãos da Avid, e desembolsar milhares de dólares em plugins proprietários.

eu uso linux há mais de 10 anos.
mas não uso só linux. comprei um netbook que veio com windows, licença embutida no preço. pra que vou jogar isso fora? além disso, os benditos drivers do meu netbook ainda não são totalmente compatíveis com linux, porque a p*rra dos fabricantes não desenvolveram. então teria que usar um aparelho sem suas totais funcionalidades, só par anão usar o windows que veio com ele, já embutido no preço.
mas sou contra a pirataria.
se quer usar windows, a escolha é sua, mas pague.
ou então aprenda a usar outro sistema.
abs
shagost
Mensagens: 279
Registrado em: 24 Mai 2009, 22:06
Localização: Carapicuí­ba

Penguin rules

Imagem
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Eu acho que vou ter que fazer um "cursilho" de informática. Tudo que vocês falam, prá mim parece grego.

Antes tarde do que nunca!!!!!!!

:lol: :lol: :lol:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Então Rodtec usava o Fedora 9 64bits, não é complicado a maior parte do tempo mesma coisa, só que a aporinhação era nós drivers e configurações, tipo conseguia usar nada direito, Webcam nunca funcionou.

Igual quando instalei a primeira vez foi o Kurimin mesmo que é bem fácil de usar, detectava bem os modens de todo mundo automático só o meu que não. E como tinha discada era um triste, tinha que ficar dependendo de ir no trabalho baixar um drive para testar. Depois no Fedora 9 tinha um auxiliar que configurava tudo praticamente com auxilio da internet.

E problema era alguns softwares que queria usar e uma coisa que acho chato é que tudo tem que ficar configurando ou emulando, o bom do Windows é quer instalar um programa é só dar avançar, avançar e concluir. No Linux eu tinha que pensar, pesquisar, ler o guia foca Linux e ai instalar. Para quem tem prática é fácil, mas nunca cheguei nesse nível.

E como meus jogos são todos de compartilhamento torrent alguns vem ripado ai só descompactar que ele já cria as pastas e registros e no Linux nunca dava certo esses rips.

Eu gostava da interface 3D aquele cubo é sensacional tipo bem legal impressionava fácil pessoal que vinha aqui em casa. hehehehe
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Yan.Metal escreveu:Então Rodtec usava o Fedora
Pra resolver o problema do FEDORA só usando BOM AR SPRAY

hehehehhehe :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

rafaeladvogado escreveu:
Yan.Metal escreveu:Então Rodtec usava o Fedora
Pra resolver o problema do FEDORA só usando BOM AR SPRAY

hehehehhehe :lol: :lol: :lol: :lol:
Que piadinha infame Rafael hausdhuahsdu

Mas tem que ser um bom ar plug and play lol
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

POR FALAR EM INFORMÁTICA...

Meus pais foram pra FÓZ e minha mãe comprou pra mim no paragua, na loja da SONY um PENDRIVE KINGSTONE 32 GIGAS por 32,00 reais... isso mesmo... R$ 32,00 reais...

daí eu fui procurar o preço de um exatamente igual no mercado livre e custa 215,99 ou seja... o cara ganha quase 200,00 reais de lucro em 1 pendrive... hehehhehehhehe acho que vou ir pro paragua comprar uns 10 destes pra vender no mercado livre a 190,00 reais...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ndrive-_JM :wink:
Imagem
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

Rafael,

O preço deve estar errado lá na loja em que compraram... você saiu no lucro (se o pen for original e tiver mesmo os 32Gb)...

Abraços,
Responder